Direção pesada

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
viking
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 4:22 pm
Nome: viking

#1

Mensagem por viking » Dom Ago 03, 2008 8:22 pm

Senhores, estou achando a minha direção um pouco pesada, alguém pode me ajudar?
já verifiquei o nível do óleo da direção e está ok!
a minha traseira está rebaixada devido ao kit gás...será que pode ser isso???

abraços!


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Seg Ago 04, 2008 10:34 pm

se vc comprou o carro assim com direçao dura pode ser que o antigo dono para maquiar folga na cx de direçao ele "mandou apertar" com isso deixando a direçao dura...caso nao seja o seu caso....nao sei oque possa estar acontecendo....
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#3

Mensagem por dbmdaniel » Sáb Ago 09, 2008 6:05 pm

outra coisa tbm pode ser sua correia que esta girando em falso....de uma olhada nisso outro dia na chuva a correia deu uma leve deslizada a direçao ficou maior dura... fiquei com medo mas logo voltou ao normal...pois o tensionador acionou e normalizou tudo....de uma olhada nisso pode ser isso tbm...faça o teste...jogue agua na correia e peça para alguem ficar de olho na direçaopara ver se ela fica dura...
Murdoc
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Mar 26, 2008 12:22 pm
Nome: Murdoc

#4

Mensagem por Murdoc » Qui Ago 21, 2008 2:01 pm

verifica o nivel de Oleo da Direção Hidraulica.. e se possivel troque (faz uma sangria no sistema.. esse sintoma pode ser que o fluido esteja velho..
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#5

Mensagem por RAFAEL » Qui Dez 11, 2008 9:27 am

Reportado: minotauro

eu tambem preciso de respostas a direçao do meu alem de esta pesado agora ta com um pouco de volga, eu sinto como se as rodas ficassem soltas do volante por ums centimetros,alguem pode me ajudar ?valeu
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#6

Mensagem por dbmdaniel » Qui Dez 11, 2008 2:09 pm

nao tem jeito é folga na caixa de direçao...tem que reparar...pode separando uns R$500 para o serviço...
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#7

Mensagem por rafael_xm » Seg Dez 15, 2008 6:51 pm

A tendência ao se colocar peso na parte traseira do carro, é a direção ficar mais leve, e não mais dura como você (viking) descreveu. Aperto como comentou o Daniel pode até ser, mas tenho dúvidas. Talvez um problema no compressor da direção seja mais provável, ou mesmo na tubulação que vai dele até a caixa. Pode estar amassada, diminuindo a passagem do fluído hidráulico.

Já com relação ao caso do minotauro, a folga parece estar evidente, tanto no volante, quanto nas rodas. Aproveita para checar também as bieletas, amortecedores e batentes de amortecedores. Já que terá que desmontar, aproveite para fazer barba, cabelo e bigode.

Boa sorte.
Ainda por aqui!
thefime
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Set 12, 2008 4:13 pm
Nome: thefime

#8

Mensagem por thefime » Ter Dez 16, 2008 1:26 am

[quote name='viking' post='2141' date='Aug 3 2008, 07:22 PM']
Senhores, estou achando a minha direção um pouco pesada, alguém pode me ajudar?
já verifiquei o nível do óleo da direção e está ok!
a minha traseira está rebaixada devido ao kit gás...será que pode ser isso???

abraços!
[/quote]

No meu caso tive dois problemas com referencia a direção 1° quando trouqei os peneus que no meu caso original são 185/60 - 14 para 195/60 - 14 ja notei que ficou um pouco mais pesada. 2° Quando sei la como e quando houve uma entrada de ar na direção fique quase uma semana com a direção meia dura levei em varios mais ninguem resolveu o problema ate que (uma oficina daquelas que vc olha e diz vai acabar com o resto KIKIKIKIKI) falou para virar o volante varias vezes para direita e esqueda ate o final ate sentir a bomba da direção (cantar) fazer um barulho forte, resolveu o problema e ainda perguntei quanto era o cara não cobrou nada (não fez nada) mas mesmo assim de R$ 50,00 para o cara e ele ficou feliz da vida. Mas como alguns colegas comentaram pode ser a bomba da direção, a caixa e a ultima que ninguem citou o braço hidraulico que fica junto a caixa pois na verdade e ele que faz a força de virar a rodas. Espero ter te ajudado...
ziul solrac
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 12:42 pm
Nome: ziul solrac
Contato:

#9

Mensagem por ziul solrac » Sex Ago 14, 2009 9:35 pm

Amigos, boa noite

tenho sxara picasso 2002/2003 e ta com a direção pesada, não retorna como antes ao girar nas curvas, e sinto que ela endurece e volta normal, e esta com uns estralos fraco mais esta, hoje levei na oficcina e me disseram que o poblema estava na caixa já que foi verificado o amortecedor e as barras axial, portanto ja falei com um mecanico e amanha dia 15 de agosto de 2009 irei logo cedo verificar, e em seguida falo pra vocês o que realmente esta acontecendo.

um abraço

Luiz
Responder