como é a manutençao do bixano?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#1

Mensagem por dbmdaniel » Qua Set 17, 2008 8:14 pm

Ola pessoal,

Estou pensando em comprar o ZX queria saber se ele é uma boa opção ao GOL.Nao quero saber qto a conforto..estabilidade...etc...nao é essa minha intençao...... Digo isso pois quero ele como um segundo carro....com manutençao bemmm barata pois estou pensando em mexer nele... queria um carrinho robusto para brincar com ele...
Entao....quanto as peças...elas sao baratas? facil de encontrar? mao de obra dele é tao dificil de encontrar qto a do xsara ou´qq oficina mexem nele?
Para preparar esse carro.... mesma pergunta....qq um mexe? peças são faceis de encontrar?

Isso ai.....abraços a todos....


edsonmassao
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:33 am
Nome: edsonmassao
Localização: são paulo - sp

#2

Mensagem por edsonmassao » Sex Out 31, 2008 4:36 pm

[quote name='Daniel' post='2729' date='Sep 17 2008, 10:14 PM']
Ola pessoal,

Estou pensando em comprar o ZX queria saber se ele é uma boa opção ao GOL.Nao quero saber qto a conforto..estabilidade...etc...nao é essa minha intençao...... Digo isso pois quero ele como um segundo carro....com manutençao bemmm barata pois estou pensando em mexer nele... queria um carrinho robusto para brincar com ele...
Entao....quanto as peças...elas sao baratas? facil de encontrar? mao de obra dele é tao dificil de encontrar qto a do xsara ou´qq oficina mexem nele?
Para preparar esse carro.... mesma pergunta....qq um mexe? peças são faceis de encontrar?

Isso ai.....abraços a todos....
[/quote]

assim como qualquer carro usado se vc comprar um zoado terá dor de cabeças. peças de acabamento são mais complicadas de se achar, a grande maioria em desmanches. peças mecânicas já se acham mais fácil mas algumas ainda temos q recorrer às concessionárias PSA.

oficinas é muito recomendável q vc leve em alguém q tenha experiência com o carro. existe um tópico de oficinas indicadas pelos usuários.

o custo de manutenção não digo q é alto mas tb não é baixo. se vc comprou um em bom estado e cuida bem dele não ira trazer maiores problemas.

já tive Gol, Voyage, Parati...mas o meu ZX me dá muito tesão ao dirigir.

se manutenção não é algo fácil, o q dizer de preparação então...não existe kit turbo pronto para ele, vc terá q desenvolver seu kit. peças pra preparação aspirada somente importadas. kit nitro seria algo mais simples mas não tb com custo baixo...não é um carro q eu prepararia, somente tentaria ir atrás de leves melhoramentos visando baixo custo...
Imagem
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#3

Mensagem por douglasbj » Dom Nov 02, 2008 5:30 pm

cara se vc quer carro pra moer, turbo,nitro aspirado tem que ser ap !!! se quebrar é mole de arrumar e acha peça em qualquer lugar do país !!
o zx ja é uma caranga pra andar com umas rodas 17 ou 18 e desfilar e dar umas esticadas se for o br 2.0 16v 155cv na minha opinião é o mais loko dos zx !!! manutenção meio chato de mexer, por que não é todo lugar que tem peças, sei disso por que meu cunhado tinha um de 155cv e teve que fazer o motor completo, só jogo de juntas 400 pilas, fora mão de obra e outras peças !!!!

É melhor pesquisar e comprar um inteiro com procedencia e tals !!!
é um carro show de bola, couro teto nervoso !!!!
Imagem
cgrillo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 7:46 pm
Nome: cgrillo

#4

Mensagem por cgrillo » Ter Dez 02, 2008 2:29 pm

Se vc precisar de peças, aqui em São José dos Campos-SP nós conseguimos encontrar peças, não com muita facilidade, mas também não ficamos na mão...
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#5

Mensagem por RAFAEL » Sáb Jan 24, 2009 10:46 pm

Reportado: Peneira

Olá! Preciso retificar o cabeçote do 16V, que deixei atropelar na quebra da correira dentada. Quando comecei a desmontar não vi nenhum parafuso de fixação do cabeçote. Quero saber se tem algum segredo. Alguém saberia responder???
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#6

Mensagem por RAFAEL » Ter Jan 27, 2009 6:10 pm

Reportado: FABIÃO

Fala aí Daniel , beleza ?
Olha cara eu acabei de tirar o meu zx coupé da mecanica. Tive que fazer o cabeçote porque as válvulas tinhan sido empenadas. gasteum pouco sim , mas foi mole da fazer esta parte. O motor vc não precisa coloxcar nada, pois o bicho é o capeta andando, até mesmo o mecanico que mexeu nele gostou do carro, por seu pequeno com um motor gigante que qd é aberto o 2º estágio é embassado de segurar..
Mas meu, não tem um que não olhe pro carro.. com os pneuzão largo, roda 15'', teto solar , couro e os cambau.. o negócio é louco. Se estiver ainda interessado em pegar um deles me chama que eu tô querendo vender o meu. r$ 8000,00 ou troco por uma moto no mesmo valor. fabio@labate.com.br tel 3388 2814.
um abraço.


Douglas, arruma um comprador pro meu zx coupé 94 vinho..
acabou de sair do mecanico . fiz a ´parte de cima ..tá com uns 160cv agora é animal...dá um toque aí... fabio@labate.com.br
Editado pela última vez por RAFAEL em Ter Jan 27, 2009 6:11 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder