Xsara Picasso - Suspensão dianteira
Xsara Picasso - Suspensão dianteira
Você está certo Miau, as molas mudam conforme cambio, motor, ar, etc.
Na citroen informaram que devo levar o chassi do veículo, irei comprar na autorizada, mesmo sendo mais caro.
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- Miau
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Xsara Picasso - Suspensão dianteira
o que está me encucando é isso:
no services, pelo meu vin, indica que é: amarelo + branco + azul (codigo 5002HF)
porém olhem a foto da minha mola:
pelo que eu entendo, a da minha mola atual é: azul + branco + amarelo (codigo 5002PV)
ah não ser que a interpretação das cores seja com a mola de cabeça pra baixo, supondo que a primeira cor é a que está sozinha, então acho que minha mola está errada. Pode ser que ao separarem no depósito, o cara tenha se enganado, olhando as cores inversamente.
no services, pelo meu vin, indica que é: amarelo + branco + azul (codigo 5002HF)
porém olhem a foto da minha mola:
pelo que eu entendo, a da minha mola atual é: azul + branco + amarelo (codigo 5002PV)
ah não ser que a interpretação das cores seja com a mola de cabeça pra baixo, supondo que a primeira cor é a que está sozinha, então acho que minha mola está errada. Pode ser que ao separarem no depósito, o cara tenha se enganado, olhando as cores inversamente.
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- Munhoz
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Caramba que confusão..
Mas se inverter a mola de posição, fica certo: amarelo, branco e azul.
Mas se inverter a mola de posição, fica certo: amarelo, branco e azul.
- Miau
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Mas ai é que tá. A posição correta é essa.. Marcas pra baixo..
Eu vou lá na citroen e vou dar uma de João sem braço.. Vou mostrar a foto e perguntar que sequência de cores é essa.. E até onde sei.. O sentido de leitura ocidental começa da esquerda superior..
Eu vou lá na citroen e vou dar uma de João sem braço.. Vou mostrar a foto e perguntar que sequência de cores é essa.. E até onde sei.. O sentido de leitura ocidental começa da esquerda superior..
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Xsara Picasso - Suspensão dianteira
Bom dia,
Sou novo no fórum e gostaria de saber se alguem tem uma dica pra me ajudar:
Tenho um Xsara Picasso 2005 e estava a algum tempo batendo tudo na frente, foi então que resolvi encostar pra arrumar e foi trocado os seguintes itens
- Balanças
- Bieletas
- Amortecedores
- Kit de Amortecedores
- Braços Axiais da direção
O mecânico disse que esta com um pouco de folga na caixa de direção, e que talvez restasse algum barulho mas muito pequeno, sai com o carro e estava normal, praticamente não se ouvia nada.
2 dias após sair da oficina começou bater tudo de novo, levei para verificar e ele disse que era a caixa de direção, achei muito estranho pq se fosse a caixa ja teria saido da oficina com o barulho.
Alguem tem alguma dica?
Att.
Sou novo no fórum e gostaria de saber se alguem tem uma dica pra me ajudar:
Tenho um Xsara Picasso 2005 e estava a algum tempo batendo tudo na frente, foi então que resolvi encostar pra arrumar e foi trocado os seguintes itens
- Balanças
- Bieletas
- Amortecedores
- Kit de Amortecedores
- Braços Axiais da direção
O mecânico disse que esta com um pouco de folga na caixa de direção, e que talvez restasse algum barulho mas muito pequeno, sai com o carro e estava normal, praticamente não se ouvia nada.
2 dias após sair da oficina começou bater tudo de novo, levei para verificar e ele disse que era a caixa de direção, achei muito estranho pq se fosse a caixa ja teria saido da oficina com o barulho.
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- Miau
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Eu não sei pq todo mundo diz q essa caixa tem folga.. Se tiver, voce sente no volante..
Pelo projeto da caixa em si, acho improvavel ter folga na mesma
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Então, no volante não parece ter folga nenhuma.
Eu acredito que possa ser o coxim do motor... pelo que andei olhando também causam barulhos quando estão quebrados
Eu acredito que possa ser o coxim do motor... pelo que andei olhando também causam barulhos quando estão quebrados
- rgdl
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Xsara Picasso - Suspensão dianteira
Minha suspensão está parecendo uma batedeira de tanto barulho que faz e agora está vibrando quando ando em torno dos 50km/h.
Esse ano vai ser a vez de dar uma geral nela, começando pelo agregado e manga de eixo, vou tirar todos os empenados deles, depois vai troca de amortecedores, molas, bieletas, buchas da estabilizadora, ponteiras de direção, braços axiais e se os pivôs estiverem ruins vou trocar também as balanças.
Talvez eu inclua nisso a troca dos rolamentos, só por precaução. Também e uma verificação das trizetas, rolamento do semieixo e homocinéticas substituindo-os se precisar.
Esse ano vai ser a vez de dar uma geral nela, começando pelo agregado e manga de eixo, vou tirar todos os empenados deles, depois vai troca de amortecedores, molas, bieletas, buchas da estabilizadora, ponteiras de direção, braços axiais e se os pivôs estiverem ruins vou trocar também as balanças.
Talvez eu inclua nisso a troca dos rolamentos, só por precaução. Também e uma verificação das trizetas, rolamento do semieixo e homocinéticas substituindo-os se precisar.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Eu preciso trocar as bieletas que é facil, e as coifas dos braços axial da caixa de direção e nao tenho ideia de como que faz pra trocar. Eu cheguei a ver que o terminal na roda é facil tirar, mas e o braço ? precisa de ferramenta especial ?
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Att; Alex andro (Tilex)
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- Miau
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pra trocar a coifa do lado motorista, não precisa remover o axial da caixa, apenas soltar o terminal já dá..
mas se tiver que trocar o outro lado.. ai meu caro amigo.. praticamente só com a caixa fora do carro por que a coifa pode rasgar se tentar passar forçando pela curva do suporte do cilindro atuador..
o correto é remover a caixa, soltar a cremalheira da mesma e ai sim, passar a coifa pela cremalheira antes.
e para isso, tem que soltar pelo menos o axial do lado motorista.. para isso existe uma ferramenta de remover axial..
seria essa aqui..
sem ela, até dá pra usar uma chave de grifo, mas ai tem que posicionar certinho e encaixar um tubo na chave por cima do cambio, chegando até ela e fazendo alavanca
mas se tiver que trocar o outro lado.. ai meu caro amigo.. praticamente só com a caixa fora do carro por que a coifa pode rasgar se tentar passar forçando pela curva do suporte do cilindro atuador..
o correto é remover a caixa, soltar a cremalheira da mesma e ai sim, passar a coifa pela cremalheira antes.
e para isso, tem que soltar pelo menos o axial do lado motorista.. para isso existe uma ferramenta de remover axial..
seria essa aqui..
sem ela, até dá pra usar uma chave de grifo, mas ai tem que posicionar certinho e encaixar um tubo na chave por cima do cambio, chegando até ela e fazendo alavanca
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O loco, então nao dá pra fazer em casa ! Aff, cobraram 150 cruzeiros pra fazer o serviço.
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- Edson0
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- Modelos Citroën: Picasso 2004 2.0 16V / Xantia 1.8 16V 1996
Suspensão dianteira e traseira.
Boa tarde,
Tudo bem com vocês pessoal?
Eu estou com um problema com o meu Xsara Picasso 2004 2.0 16V. A suspensão tanto traseira como dianteira está com barulhos!!
Eu peguei esse carro tem +ou- uns 5 meses, o ultimo dono dele me informou que tinha trocado os 4 amortecedores. Assim que eu peguei esse carro, quase não fazia barulhos, e o que fazia não incomodava. De uns 2 meses pra cá ele começou a fazer muito barulho, tanto na dianteira como na traseira e mesmo sem passar em buracos, pelo o que eu posso notar, os amortecedores e molas em si estão ótimos, pois ele não está pulando e está bem macio. Eu queria saber com vocês como posso ver em casa o que pode estar acontecendo e se tem como eu mesmo resolver esse problema em casa, pois onde moro não tem mecânicos de confiança ou quando acho um de confiança, custa muito caro.
Desde já agradeço.
Tudo bem com vocês pessoal?
Eu estou com um problema com o meu Xsara Picasso 2004 2.0 16V. A suspensão tanto traseira como dianteira está com barulhos!!
Eu peguei esse carro tem +ou- uns 5 meses, o ultimo dono dele me informou que tinha trocado os 4 amortecedores. Assim que eu peguei esse carro, quase não fazia barulhos, e o que fazia não incomodava. De uns 2 meses pra cá ele começou a fazer muito barulho, tanto na dianteira como na traseira e mesmo sem passar em buracos, pelo o que eu posso notar, os amortecedores e molas em si estão ótimos, pois ele não está pulando e está bem macio. Eu queria saber com vocês como posso ver em casa o que pode estar acontecendo e se tem como eu mesmo resolver esse problema em casa, pois onde moro não tem mecânicos de confiança ou quando acho um de confiança, custa muito caro.
Desde já agradeço.
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- Registrado em: Qua Abr 19, 2017 4:01 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso
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Boa tarde sera que vocês podem me informar quais as medidas do pivo da bandeja dianteira da picasso 2003?
que colocar a bandeja de chapa mas não encontro essa informação.
Obrigado.
que colocar a bandeja de chapa mas não encontro essa informação.
Obrigado.
- Munhoz
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- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
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Tem que ligar na citroen e passar o chassi do seu carro. Ou pedir pra um mecânico ver.
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