Direção extramamente dura!!!

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William
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#1

Mensagem por William » Seg Nov 24, 2008 8:00 am

Pessoal,

A direção do meu xantia, está ficando dura quando mais necessito ou sejá na hora de fazer manobras.

O que podera ser?, alguem já teve este tipo de problema?

Abraços a todos :)


Will
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alexandre
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#2

Mensagem por alexandre » Seg Nov 24, 2008 4:20 pm

Ola amigos :lol:

Will meu caro, vai começar a ter problemas com a nave agora? Se voce foi com ela no salão do automovel jogue sal grosso no bicho...isso é olho gordo... :icon_smile_big:

Direção dura geralmente é sinal de perda de pressão do sistema em algum lugar, leve pára testar a pressão da esfera acumuladora, se estiver tudo bem, procure valvulas presas abertas ou retornos em grande quantidade no reservatorio.
Feito isso e não achou nada? Ha uma valvula no interior da caixa de direção que costuma acumular sujeira e não permite a circulaççao de oleo em interior o que torna a direção dura.


Veja se ajuda...


Um abraço B)
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William
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#3

Mensagem por William » Seg Nov 24, 2008 4:51 pm

Caro Alexandre, tava esperando uma resposta sua :icon_smile_big:

Veja só que sacanagem, o problema é que não é sempre, mas tem algo errado.

Vou checar os itens que você mencionou.

Por hora, obrigado!!!

Abraço a todos
Will
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#4

Mensagem por alexandre » Ter Nov 25, 2008 1:56 pm

Ola amigos :lol:


Will, neste caso tenho uma dica melhor: Nossas caixas com Diravi tem um componente que regula a ação de pressão hidraulica sobre a direção (atenuador de pressão ou regulador centrifugo, os dois nomes servem), este é ligado ao cambio por um cabo de aço envolto em um conduinte com diametro de 1,5cm de cor cinza ou preto (depende do ano).

Na parte preta e redonda que fica presa na parede de fogo, perto do reservatorio, ha em seu interior um grupo de borboletas que gira junto com o cabo do cambio e proporcional a sua velocidade (não a rotação do motor).
O dispositivo é centrifugo e lembra o funcionamento do antigo distribuidor com platinado onde existia o avanço centrifugo do ponto de ignição. Quando ele gira, as borboletas metalicas em seu interior são forçadas a se afastar (força centrifuga) e em seu movimento acionam uma valvula presa a parte de baixo desta valvula centrifuga que controla a pressão que vai para a caixa de direção.

Imagem

Pode estar ocorrendo um problema neste dispositivo e isto pode tornar a direção pesada esporadicamente.

Uma dica para quem ler este topico: Com o tempo, ocorre infiltração de agua no conduinte o que oxida o cabo de aço em seu interior e isto rompe o cabo, deixando a direção em modo de manobra (leve demais) mesmo a 100km/h, isso passa uma sensação de descontrole terrivel... :icon_smile_shock:

Outra possibilidade é que o sistema de direção tambem alimenta o sistema de freio traseiro e se ha uma falha neste conjunto, causa uma queda de pressão na direção tambem. :ninja:



Espero que ajude...



Um abraço B)
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