Luz da injeção e Mensagem "DEFEITO MOTOR"
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 21
- Registrado em: Sex Nov 23, 2007 2:46 pm
- Nome: silvio
- Localização: Presidente Prudente
- Contato:
Olá a todos. Preciso da ajuda de vocês. Tive um XSARA PICASSO GLX 2003 por dois anos e rodei cerca de 40.000 km, o vendi com 84.000km, nunca gastei um centavo com problemas ou quebras, somente com a manutenção já prevista no manual. Gostei tanto do modelo que há 3 meses o troquei por outro mais novo, modelo EXCLUSIVE automático 2004/2005. No momento da compra, ao testá-lo, constatei que que a luz da injeção se mantinha acesa e a mensagem: "DEFEITO MOTOR" aparecia no painel. Levei à concessionária de Presidente Prudente (onde resido) e eles constataram que era um problema simples, ocasionado pelo "sensor de altitude". Mesmo com este problema, por se tratar de um veículo com baixa km, único dono, super conservado e a promessa de solução simples do problema, fechei o negócio e após alguns dias recebi o tal sensor para troca. Troquei, mas o problema continuou, levei à concessionária e até então estou sem o veículo. Fizeram todos os testes, atualizaram a programação dos componentes e constataram que defeito era no "chicote do motor". Troquei o componente, mas o problema persistiu. Insatisfeito, retirei o veículo da concessionária de Pres. Prudente, e o levei para a concessionária de Campo Grande/MS (a 500km de minha cidade, de onde o veículo foi adquirido pela revenda), fizeram novamente todos os testes e reportaram que era uma simples reprogramação no "calculador de injeção", repararam, me devolveram o veículo, mas o mesmo não rodou por um dia, ao chegar em minha cidade, o problema retornou (voltou a mensagem e a luz da injeção acesa). Estou muito descontente, principalmente pela morosidade na tentativa de reparação do veículo por parte das concessionárias (baseadas em tentativa e erro). Devo retornar com o veículo à concessionária de Campo Grande/MS, para que novamente "fucem" no veículo afim de resolver o problema.
Desculpe pelo relato extenso, mas gostaria da ajuda de alguém que já teve algum problema parecido com este e possa me ajudar. Noto que o veículo consome muito (faz 8 km/l na estrada e menos de 5 na cidade), dizem que é em decorrência deste defeito.
Desculpe pelo relato extenso, mas gostaria da ajuda de alguém que já teve algum problema parecido com este e possa me ajudar. Noto que o veículo consome muito (faz 8 km/l na estrada e menos de 5 na cidade), dizem que é em decorrência deste defeito.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 39
- Registrado em: Ter Set 23, 2008 2:09 pm
- Nome: gpsm2
- Localização: JPA - Rio de janeiro
- Contato:
Vc por acaso colocou aditivo de limpeza no tanque? Eu fiz isso e não recomendo a ninguém. Peguei a estrada com o carro e quando cheguei ao meu destino, apareceu este aviso ao religar o motor.
Como o tanque estava com pouco combustível rodei até praticamente acabá-lo, e completei com gasolina de boa qualidade aditivada. O aviso imediatamente sumiu e nunca mais voltou.
Seria legal vc procurar uma boa oficina independente da citroen, e dar uma boa scaneada no motor para vc ter mais uma referencia antes de levar o Picasso novamente na citroen.
Para vc ter mais uma referencia : Meu carro não é automático e esta fazendo segundo o computador - na cidade 9 - 10 km/l e na estrada com ar ligado e em média de 110 km/h fez em media 12.5
Boa sorte
Como o tanque estava com pouco combustível rodei até praticamente acabá-lo, e completei com gasolina de boa qualidade aditivada. O aviso imediatamente sumiu e nunca mais voltou.
Seria legal vc procurar uma boa oficina independente da citroen, e dar uma boa scaneada no motor para vc ter mais uma referencia antes de levar o Picasso novamente na citroen.
Para vc ter mais uma referencia : Meu carro não é automático e esta fazendo segundo o computador - na cidade 9 - 10 km/l e na estrada com ar ligado e em média de 110 km/h fez em media 12.5
Boa sorte
Gabriel Moura
Picasso 2.0 GXS -
Camb.Mec. 2006
Picasso 2.0 GXS -
Camb.Mec. 2006
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 21
- Registrado em: Sex Nov 23, 2007 2:46 pm
- Nome: silvio
- Localização: Presidente Prudente
- Contato:
Olá Gabriel,
Obrigado pela dica, mas o problema não é com o combustível, pois mesmo com o defeito, estou rodando a 1 semana com ele e o reabasteci pelo menos 3 vezes e não usei aditivo. Quando vc disse que a mensagem que apareceu no painel, vc notou a luz da injeção acesa? No meu caso, é apresentado estes dois alertas.
Obrigado pela dica, vou fazer a troca da bateria hoje mesmo, vai que dá certo!.
Abraços.
[quote name='apmed2000' post='3555' date='Nov 12 2008, 06:19 PM']
Isto aconteceu comigo há alguns meses e o problema era a bateria que estava com amperagem muito baixa.
Trocaram na garantia por uma de 60 amperes e até agora tudo bem...
[/quote]
Obrigado pela dica, mas o problema não é com o combustível, pois mesmo com o defeito, estou rodando a 1 semana com ele e o reabasteci pelo menos 3 vezes e não usei aditivo. Quando vc disse que a mensagem que apareceu no painel, vc notou a luz da injeção acesa? No meu caso, é apresentado estes dois alertas.
Obrigado pela dica, vou fazer a troca da bateria hoje mesmo, vai que dá certo!.
Abraços.
[quote name='apmed2000' post='3555' date='Nov 12 2008, 06:19 PM']
Isto aconteceu comigo há alguns meses e o problema era a bateria que estava com amperagem muito baixa.
Trocaram na garantia por uma de 60 amperes e até agora tudo bem...
[/quote]
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 21
- Registrado em: Sex Nov 23, 2007 2:46 pm
- Nome: silvio
- Localização: Presidente Prudente
- Contato:
"Apmed2000", Segui sua dica e troquei a bateria por uma nova de 60A, mas infelizmente o problema cotinuou. Na próxima terça agendei a troca do Calculador da Injeção. Quem sabe o problema será resolvido...
Silvio
[quote name='apmed2000' post='3555' date='Nov 12 2008, 06:19 PM']
Isto aconteceu comigo há alguns meses e o problema era a bateria que estava com amperagem muito baixa.
Trocaram na garantia por uma de 60 amperes e até agora tudo bem...
[/quote]
Silvio
[quote name='apmed2000' post='3555' date='Nov 12 2008, 06:19 PM']
Isto aconteceu comigo há alguns meses e o problema era a bateria que estava com amperagem muito baixa.
Trocaram na garantia por uma de 60 amperes e até agora tudo bem...
[/quote]
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 39
- Registrado em: Ter Set 23, 2008 2:09 pm
- Nome: gpsm2
- Localização: JPA - Rio de janeiro
- Contato:
Meu carro apareceu novamente o aviso e agora reparei a luz de injecao acende junto....... liguei e desliguei o carro algumas vezes (4 vezes ) e o aviso sumiu.
Como a Citroen me deu garantia de um ano para o motor. Vou levar ele semana que vem la. e comento novamente.
Abra'co a todos
Como a Citroen me deu garantia de um ano para o motor. Vou levar ele semana que vem la. e comento novamente.
Abra'co a todos
Gabriel Moura
Picasso 2.0 GXS -
Camb.Mec. 2006
Picasso 2.0 GXS -
Camb.Mec. 2006
-
- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
- Nome: nsnmarsf
- Localização: Cabo Frio
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 21
- Registrado em: Sex Nov 23, 2007 2:46 pm
- Nome: silvio
- Localização: Presidente Prudente
- Contato:
Acusa que o problema é naquele sensor que fica na parte da frente do motor (sensor de altitude ou barômetro). Mas foi a primeira coisa que troquei.
Amanhã estarei internando novamente o "enrosco" na concessionária para a troca do Calculador de Injeção. Espero que resolva.
[quote name='apmed2000' post='3644' date='Nov 21 2008, 11:40 AM']
Quando eles passam o "scanner" o que ele acusa ?
[/quote]
Amanhã estarei internando novamente o "enrosco" na concessionária para a troca do Calculador de Injeção. Espero que resolva.
[quote name='apmed2000' post='3644' date='Nov 21 2008, 11:40 AM']
Quando eles passam o "scanner" o que ele acusa ?
[/quote]
Boa noite a todos,
Eu infelizmente estou me deparando com o mesmo problema, tenho um Picasso Exclusive 04/05 com aproximadamente 40 mil kms rodados (Mensagem: "Defeito Motor" e Luz de Injeção no painel acesa).
Eu já o levei em duas oficinas, uma considerada de família, onde fizeram a verificação dos bicos injetores, verificaram o chicote do carro e demais testes necessários, entretanto, o problema persistia acusando a Sonda Lambda, onde travava a mesma em alta (Mistura Rica), criando um odor ruim no catalisador.
Após a troca de duas Sondas Lambdas na oficina acima mencionada, eu optei por voltar a minha Sonda que estava no carro e levei o carro numa oficina especializada em carros franceses (Citroen, Peugeot e Renault), onde realizaram a descarbonização do motor, troca de velas (estavam com necessidade de troca mesma), filtro de gasolina e por fim, a troca da Sonda Lambda novamente!!!! Adianto que o carro ficou um espetáculo logo após a retirada da oficina!!!! Mas para minha infelicidade, ontem pela manhã resolvi abastecer o Picasso com Gasolina Podium da Petrobrás (carinha esta gasolina, mas...), e hoje senti que o carro estava voltando a apresentar o problema!!!! Como não apresentava falhas de aceleração e não trazia o odor ruim anteriormente comentado, não me preocupei, entretanto, agora pela noite, ao ligar o carro novamente, o mesmo voltou a apresentar a mensagem de "Defeito Motor" e voltou a acender a Luz de Injeção no painel.
Amanhã eu retornarei com o carro na oficina especializada (comentada acima) e pedirei para averiguarem o que pode ter acontecido novamente!!!! E assim que obtiver um laudo referente ao mesmo, voltarei a "postar" aqui para que vcs saibam o que fiz para resolver o problema!!!
Sorte pra todos, e tbm, desculpem-me o relato extenso!!!
Eu infelizmente estou me deparando com o mesmo problema, tenho um Picasso Exclusive 04/05 com aproximadamente 40 mil kms rodados (Mensagem: "Defeito Motor" e Luz de Injeção no painel acesa).
Eu já o levei em duas oficinas, uma considerada de família, onde fizeram a verificação dos bicos injetores, verificaram o chicote do carro e demais testes necessários, entretanto, o problema persistia acusando a Sonda Lambda, onde travava a mesma em alta (Mistura Rica), criando um odor ruim no catalisador.
Após a troca de duas Sondas Lambdas na oficina acima mencionada, eu optei por voltar a minha Sonda que estava no carro e levei o carro numa oficina especializada em carros franceses (Citroen, Peugeot e Renault), onde realizaram a descarbonização do motor, troca de velas (estavam com necessidade de troca mesma), filtro de gasolina e por fim, a troca da Sonda Lambda novamente!!!! Adianto que o carro ficou um espetáculo logo após a retirada da oficina!!!! Mas para minha infelicidade, ontem pela manhã resolvi abastecer o Picasso com Gasolina Podium da Petrobrás (carinha esta gasolina, mas...), e hoje senti que o carro estava voltando a apresentar o problema!!!! Como não apresentava falhas de aceleração e não trazia o odor ruim anteriormente comentado, não me preocupei, entretanto, agora pela noite, ao ligar o carro novamente, o mesmo voltou a apresentar a mensagem de "Defeito Motor" e voltou a acender a Luz de Injeção no painel.
Amanhã eu retornarei com o carro na oficina especializada (comentada acima) e pedirei para averiguarem o que pode ter acontecido novamente!!!! E assim que obtiver um laudo referente ao mesmo, voltarei a "postar" aqui para que vcs saibam o que fiz para resolver o problema!!!
Sorte pra todos, e tbm, desculpem-me o relato extenso!!!
-
- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
- Nome: nsnmarsf
- Localização: Cabo Frio