Comprando um Xsara

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
DanielC
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Nov 10, 2008 5:21 am
Nome: Danc

#1

Mensagem por DanielC » Seg Nov 10, 2008 11:32 am

Bom dia,

Preciso comprar um carro usado, mas não gosto de carro 1.0. Trabalho em casa, então rodo pouco e só uso o carro para lazer e viagens curtas. Pretendo ficar entre 3 a 5 anos com esse carro. Tenho por volta de R$ 16.000,00 e estava vendo um Palio, mas fiquei impressionado com o preço do XSARA usado. Tenho dois carros em vista: Um GLX 1.8, 77000km ano 2000 e um GLX 1.8 84000km ano 99. Dirigi os dois e parecem bem conservados, sem ruidos estranhos e a manutenção parece que foi feita em dia. O primeiro custa R$ 13.000,00 e o segundo 11.900,00. Fiquei tentado em comprar o xsara pois teria muito mais conforto e desempenho, fora que acho o carro lindo. Além do mais, ainda sobra R$ 3.000,00 do que eu iria gastar comprando o Palio, que posso usar em eventuais problemas mecânicos no futuro. Seria muito útil se alguém que tem um modelo semelhante há mais de 2 anos pudesse me dar um conselho.

Dúvidas:
1. Os problemas mecânicos acontecem com muita frequência nesses carros?
2. São problemas sérios ( o carro vai me deixar na mão, parar na rua), ou são problemas que posso ir resolvendo aos poucos?
3. É muito difícil encontrar peças? (moro em Salvador- BA)
4. Sei que o custo de manutenção é mais alto que um Palio, e não tenho problema quanto a isso. Só não quero um carro que seja inviável de manter... seja pelo preço das peças ou por não encontrá-las.
5. Alguém pode me dar uma estimativa de quanto gasta por ano em média com manutenção no GLX 1.8?

Muito Obrigado!


douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#2

Mensagem por douglasbj » Seg Nov 10, 2008 5:45 pm

beleza amigo !!!

cara, da uma boa olhada e veja qual está mais inteiro, conjunto mecanico inteiro !!! fique atento as peças de acabamento do carro, essas sim são meio complicadas de achar ( peças de plastico do interior do carro e partes externas !!!!! se o de ano 2000 estiver impecavel e for mais inteiro opte por este, é mais novo e na hora da venda fica mais facil !!!!
eu tive um glx 1.8 16v ano 1998 achava o carro d+ !!!!!vendi me arrependo até hoje !!! + to com um xantia e pretendo não vende-lo tão cedo !!!

Respostas:
1º problemas mecanicos todos carros tem, os citroens em geral se estiver em ótimo estado e manuntenções em dia, raramente dão problema... faça sempre a manutenção preventiva do carro, isto evita que outras peças quebrem em decorrencia do desgaste de uso.
os carros da citroen tem problemas eletricos, mal contato, velocimetro, luzes !!!! nunca lave o motor desses carros !!!! uma boa geral nos terminais com limpa contato eletrico em spray !!!


2º problemas sérios, verifique sempre óleo, agua e etc... nunca tera problema !!!! o unico problema se é que se pode chamar deproblema é o eixo traseiro, com o passar do tempo começa a fazer um barulhinho chato, o xsara não possui molas na parte traseira, é o eixo e os amortecedores.... se o eixo começar a fazer barulho é simples de consertar, faça dois furos no eixo e coloque dois bicos para engraxa-lo e beleza raramente fara barulho de novo !!! ( fiz isto no meu )

3º peças vc encontra em qualquer lugar,maioria das auto peças enviam por sedex, transportadora e etc, é só dar uma boa procurada !!!

4º com certeza o custo é bem mais alto que um palio, mas está na media de um carro nacional que oferece todos os itens que o xsara tem !!! é o seu 1º citroen ?? se for ficara mal acostumado, os carros da citroen deixam-nos mal acostumado, conforto e estabilidade que quase nenhum nacional oferece !!!

5º unica coisa que é um pouco cara é trocar a correia dentada e a polia armonica ( virabrequim ) só de peça no meu xantia 2.0 16v foi $ 650,00
e + $ 160,00 de mão de obra !!! mas isto só é trocado a cada 50.000km !!!!! freios estão na média, suspensão e etc !!!!

é importante realizar as manutenções preventivas, isto sim evitara grandes dor de cabeça no futuro !!!!

espero que ajude !!!

Abraço

Douglas
Editado pela última vez por douglasbj em Seg Nov 10, 2008 5:48 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
DanielC
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Nov 10, 2008 5:21 am
Nome: Danc

#3

Mensagem por DanielC » Seg Nov 10, 2008 8:11 pm

Valeu Douglas!

Sim, é meu primeiro Citroen. Estava pensando mesmo em pegar o 2000. Valeu!
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#4

Mensagem por douglasbj » Ter Nov 11, 2008 3:58 pm

vai fundo cara !!!!!garanto que não ira se arrepender !!!!

Abraço
Imagem
DanielC
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Nov 10, 2008 5:21 am
Nome: Danc

#5

Mensagem por DanielC » Qua Nov 12, 2008 4:49 am

Apareceu um xsara 2001 na jogada, bem menos rodado, com 55000 km. O preço ta bom e achei o carro muito novo, pintura show, nada desbotada, achei novo o carro. Mas é com o motor 1.6 16v....

O motor 1.8 16v pesquisei na net, so li elogios. E esse 1.6 16v? É tão durável quanto o 1.8? Esse motor era fabricado aqui ou vinha da França tb? Sempre ouvi dizer que os Citroen e Peugeot fabricados no Brasil tem um controle de qualidade ruim.

Valeu mais uma vez, essa semana eu fecho negocio!
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#6

Mensagem por dbmdaniel » Qua Nov 12, 2008 2:02 pm

sem duvidas pegue o modelo novo....mto mais facil de vender que o antigo.....o modelo antigo nao pagam mais de 10 mil por ele....ja o novo eh um pouco mais valorizado...qto a durabilidade.....inquestionavel....seguindo recomendaçoes do manual qto aos oleo, aditivos etc....nao tera problemas de motor...

Nao esqueca de ver se esta tudo funcionando....se for possivel leve em algum mecanico especializado em `PSA e passe um scaner para ver se nao tem nenhum defeito...tambem levante o carro para ver se o alinhamento esta tudo ok...caso o alinhamento do eixo trazeiro esteja errado a brincadeira pode sair cara se os rolamentos estiverem estourados a muito tempo la....

No mais...se for pegar cambio automatico....tome maiores cuidados caso esteja dando trancos.....etc.....luzes piscando no painel nao sao bons sinais....no mais....boa sorte...pechinche bastante.....que vc consegue um preco bom no carro...pois eh um tanto dificil de vender.....e nem sempre as pessoas estao dispostas a esperar.....
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#7

Mensagem por douglasbj » Qua Nov 12, 2008 2:42 pm

:D
Daniel disse tudo !!!!
Imagem
DanielC
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Nov 10, 2008 5:21 am
Nome: Danc

#8

Mensagem por DanielC » Qua Nov 12, 2008 6:38 pm

Valeu Daniel!
vtrcunha
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 12:32 pm
Nome: Vitor M. Cunha

#9

Mensagem por vtrcunha » Sáb Dez 27, 2008 12:20 pm

Amigo, há pouco tempo passei pelo mesmo dúvida q vc, mas optei pelo Xsara. O carro não dá muita dor de cabeça, o grande segredo de um importado é a manutenção preventiva, porém, sem dúvida a manutenção, quando dá, é mais cara que a de um carro nacional, por isso vale mais apena pagar um pouco mais por um Xsara inteiro do que pegar um para fazer manutenção.
Vitor M. Cunha
Xsara Exclusive
Responder