Duvidas Bsi
- RafaelAugustoPinheiro
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- Registrado em: Qua Jul 06, 2016 11:01 am
Duvidas Bsi
Olá amigos;
Sou novíssimo no fórum então já peço desculpas se deixei algum processo de apresentação passar batido.
Minha história com meu C4 Pallas GLX 2010/11 é a seguinte: Estava andando com o carro numa via expressa aqui do Rio, quando de repente uma fumaça sai pelo painel. Desliguei o carro e esperei uns minutos. Ao ligar deu a luz service mas apagou. O carro pegou e consegui seguir viagem, mas notei que a luz de freio de mão não apagava mais. Ao parar num posto vi que setas traseiras, luz de ré não acendiam e portas não travavam mais. Pensei: fusível. De fato tinha um de 30A queimado. Troquei e nenhum cenário mudou.
No dia seguinte levei numa mega oficina aqui do Rio e depois de contar a história e eles investigarem chegaram no problema: a Bsi estava com um pedaço da placa torrado. Olhando mais afundo percebemos que a ponta do isqueiro, perto do freio de mão, quebrou dentro do habitáculo e fechou um curto.
Então, comecei a correr atrás de uma outra BSi e só achei a do Exclusive. Comprei pensando que serviria. De fato serviu. Coloquei no lugar e tudo que não funcionava voltou a funcionar, ou seja o carro ficou de boa. Só deu um alerta de limpador de faróis com defeito(creio que tenha dado isso pq meu carro não tem este ítem). O problema é que mesmo com tudo voltando a funcionar, o carro não pegou mais. Deu mensagem de Anti-furto. AQi parei neste problema. Coloquei de volta a Bsi que está com problema pra poder andar com o carro.
Depois desta explicação vem minhas dúvidas:
1 - O anti-furto apareceu porque usei uma Bsi com número diferente da minha, ou mesmo usando a de mesma numeração eu teria este problema de anti-furto por conta da chave nãoi estar codificada pra este "novo" Bsi?
2 - Se eu tiver este mesmo problema com a Bsi de mesmo número, então posso ficar com esta Bsi de número diferente e tentar resolver este bloqueio?
3 - Existe algum modo de tirar este anti-furto(scanner, reset, desbloqueio, etc...)
Me ajudem, obrigado.
Sou novíssimo no fórum então já peço desculpas se deixei algum processo de apresentação passar batido.
Minha história com meu C4 Pallas GLX 2010/11 é a seguinte: Estava andando com o carro numa via expressa aqui do Rio, quando de repente uma fumaça sai pelo painel. Desliguei o carro e esperei uns minutos. Ao ligar deu a luz service mas apagou. O carro pegou e consegui seguir viagem, mas notei que a luz de freio de mão não apagava mais. Ao parar num posto vi que setas traseiras, luz de ré não acendiam e portas não travavam mais. Pensei: fusível. De fato tinha um de 30A queimado. Troquei e nenhum cenário mudou.
No dia seguinte levei numa mega oficina aqui do Rio e depois de contar a história e eles investigarem chegaram no problema: a Bsi estava com um pedaço da placa torrado. Olhando mais afundo percebemos que a ponta do isqueiro, perto do freio de mão, quebrou dentro do habitáculo e fechou um curto.
Então, comecei a correr atrás de uma outra BSi e só achei a do Exclusive. Comprei pensando que serviria. De fato serviu. Coloquei no lugar e tudo que não funcionava voltou a funcionar, ou seja o carro ficou de boa. Só deu um alerta de limpador de faróis com defeito(creio que tenha dado isso pq meu carro não tem este ítem). O problema é que mesmo com tudo voltando a funcionar, o carro não pegou mais. Deu mensagem de Anti-furto. AQi parei neste problema. Coloquei de volta a Bsi que está com problema pra poder andar com o carro.
Depois desta explicação vem minhas dúvidas:
1 - O anti-furto apareceu porque usei uma Bsi com número diferente da minha, ou mesmo usando a de mesma numeração eu teria este problema de anti-furto por conta da chave nãoi estar codificada pra este "novo" Bsi?
2 - Se eu tiver este mesmo problema com a Bsi de mesmo número, então posso ficar com esta Bsi de número diferente e tentar resolver este bloqueio?
3 - Existe algum modo de tirar este anti-furto(scanner, reset, desbloqueio, etc...)
Me ajudem, obrigado.
- Miau
- Zumbi
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Duvidas Bsi
provavelmente apareceu por estar usando uma de modelo diferente.
O modelo da etiqueta tem que ser igual, pois há pequenas diferenças inclusive no firmware da mesma.
Se dá pra programar via lexia e torna-la pareada com o restante, sinceramente não sei.
O antifurto não teria sentido se tivesse meios de burlá-lo.. até onde eu sei não tem como.
O modelo da etiqueta tem que ser igual, pois há pequenas diferenças inclusive no firmware da mesma.
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- RafaelAugustoPinheiro
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Duvidas Bsi
provavelmente apareceu por estar usando uma de modelo diferente.
O modelo da etiqueta tem que ser igual, pois há pequenas diferenças inclusive no firmware da mesma.
Se dá pra programar via lexia e torna-la pareada com o restante, sinceramente não sei.
O antifurto não teria sentido se tivesse meios de burlá-lo.. até onde eu sei não tem como.
Então se eu comprar uma que a numeração seja RIGOSAMENTE a mesma, não terei problema para ligar o carro? A chave não é codificada para a Bsi que está no carro(a ruim)?
O modelo da etiqueta tem que ser igual, pois há pequenas diferenças inclusive no firmware da mesma.
Se dá pra programar via lexia e torna-la pareada com o restante, sinceramente não sei.
O antifurto não teria sentido se tivesse meios de burlá-lo.. até onde eu sei não tem como.
Então se eu comprar uma que a numeração seja RIGOSAMENTE a mesma, não terei problema para ligar o carro? A chave não é codificada para a Bsi que está no carro(a ruim)?
- Miau
- Zumbi
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Duvidas Bsi
tira uma foto das etiquetas dessas duas BSI e posta aqui pra gente ver..
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- RafaelAugustoPinheiro
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Duvidas Bsi
Claro... aqui estão... a queimada(óbvio) é que está no carro. Ainda funciona quase tudo, menos seta e trancas das portas. A outra é a que comprei errado, funciona tudo, mas dá mensagem de anti-furto e o carro não liga. A grande questão é: comprando uma usada, extamente com o mesmo código(966405918002) ainda assim não vai ligar o carro? Vou ter que levar em algum profissional para configurar, ou sendo a mesma numeração funciona na hora?
- Miau
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Duvidas Bsi
então.. eu acho que primeiro de tudo é colocar a peça do mesmo código, pra não haver dúvida ou funcionamento incorreto.
Mas acredito que deva funcionar.. senão vai ter que parear com o Lexia mesmo.. pois nos parâmetros programáveis do BSI consta o VIN do veículo.
Outra coisa é que se o odômetro do BSI que você colocar for superior ao do carro, vai passar a ficar a quilometragem rodada mais alta.
Mas acredito que deva funcionar.. senão vai ter que parear com o Lexia mesmo.. pois nos parâmetros programáveis do BSI consta o VIN do veículo.
Outra coisa é que se o odômetro do BSI que você colocar for superior ao do carro, vai passar a ficar a quilometragem rodada mais alta.
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Duvidas Bsi
boa tarde esou com um probleminha os limpadores estão funcionando sem parar mesmo mexendo na alavanca ou mesmo com o carro desligado e com o alrme travado e o ar as vezez não arma mais se eu mexer no fusivel volta a funcionar tirei o fusivel do limpador e deixei uns 2 dias e coloquei novamente e parou mais e esguicho só funciona com os limpadores em movimento tenho uma leve impresão que é bsi
- Munhoz
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Duvidas Bsi
Seja bem vindo ao fórum Fernando.
Tente usar acentos, pode faciliar nossa leitura.
Quando você aciona o esguicho o carro liga os limpadores sozinho mesmo.
No mais, eu chuto que sua bateria está indo pro saco. Problemas estranhos ou o carro louco é bateria.
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Quando você aciona o esguicho o carro liga os limpadores sozinho mesmo.
No mais, eu chuto que sua bateria está indo pro saco. Problemas estranhos ou o carro louco é bateria.
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Duvidas Bsi
Alguém sabe dizer se é possível, com o Lexia ou na citroen, atualizar o firmware da bsi ? é seguro? alguém já fez?
achei esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=bUANKf0KLxs
sds
achei esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=bUANKf0KLxs
sds