Xsara Picasso - Freio traseiro
- Timoteo BATALHA
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Xsara Picasso - Freio traseiro
Patric,
A regulagem do freio de mão é dentro do carro na parte de trás, "pé" do difusor de ar-condicionado que fica entre os bancos dianteiros...tem uma tampa de carpete...levanta a tampa e você verá a porca de regulagem...no sentido anti-horário afrouxa e será necessário mais de 100 voltas pra afrouxar a chave é 13mm ou 1/2 polegada ..e deve afrouxar antes de iniciar a desmontagem dos freios traseiros....
A regulagem do freio de mão é dentro do carro na parte de trás, "pé" do difusor de ar-condicionado que fica entre os bancos dianteiros...tem uma tampa de carpete...levanta a tampa e você verá a porca de regulagem...no sentido anti-horário afrouxa e será necessário mais de 100 voltas pra afrouxar a chave é 13mm ou 1/2 polegada ..e deve afrouxar antes de iniciar a desmontagem dos freios traseiros....
Citroen XSARA PICASSO GXS
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- Miau
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Olha quando troquei tudo aqui não precisou regular nada.
Depois de tudo remontado basta dar umas 100 pisadas no freio pra catraca se auto regular.. O freio de mao se beneficia da regulagem automática dacatraca
Depois de tudo remontado basta dar umas 100 pisadas no freio pra catraca se auto regular.. O freio de mao se beneficia da regulagem automática dacatraca
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Xsara Picasso - Freio traseiro
Eu percebi que depois da troca dos cilindros de freio traseiros o freio de mão ficou bem alto.
Vou ver aqui o que consigo fazer de regulagem.
Obrigado pessoal
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- Miau
- Zumbi
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volto a repetir.. não é necessário fazer regulagem do cabo do freio de mão, pois o auto ajuste da catraca serve pra ele também..
agora se o mecânico que trocou os cilindros(que nada tem a ver com freio de mão) mexeu no cabo(desnecessariamente), ai são outros 500
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Eu entendi Andre M, agradeço por relembrar.
Mas como não quero pisar mais naquela oficina, nem que seja para ele ver isso, prefiro eu mesmo verificar e corrigir.
Se ele mexeu ou não, não posso afirmar, só sei que ta alto. O que eu considero aceitavel é até uns 4 dentes. O XP é diferente, ou seja, precisa de mais dentes de puxada para ser um freio de mão normal?
abs
Mas como não quero pisar mais naquela oficina, nem que seja para ele ver isso, prefiro eu mesmo verificar e corrigir.
Se ele mexeu ou não, não posso afirmar, só sei que ta alto. O que eu considero aceitavel é até uns 4 dentes. O XP é diferente, ou seja, precisa de mais dentes de puxada para ser um freio de mão normal?
abs
- Timoteo BATALHA
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Xsara Picasso - Freio traseiro
Se já está andando com as sapatas de freio novas e freiando normalmente, então o freio de mão pode ser regulado naquela porca no assoalho, atráz entre os bancos...conforme citei acima!
Solta o freio de mão e aperta a porca (13mm); puxa o freio de mão pra testar se já está acionando em 3 dentes...se ainda estiver alto, solta o freio de mão e aperta a porca...e assim sucessivamente até chegar na regulagem de três a quatro dentes.
o método de regulagem pela catraca sugerido pelo Miau usei somente para regular o acionamento do pedal, antes de regular o freio de mão ajustando a porca.
quando acionamos o pedal de freio os pistões dos cilindros empurram as sapatas pela parte de cima ...quando acionamos o freio de mão, o mecanismo aciona as sapatas pelo parte de baixo...por isso prefiro regular o acionamento do pedal pela catraca, com o freio de mão frouxo... e depois o freio de mão ajustando a porca.
Solta o freio de mão e aperta a porca (13mm); puxa o freio de mão pra testar se já está acionando em 3 dentes...se ainda estiver alto, solta o freio de mão e aperta a porca...e assim sucessivamente até chegar na regulagem de três a quatro dentes.
o método de regulagem pela catraca sugerido pelo Miau usei somente para regular o acionamento do pedal, antes de regular o freio de mão ajustando a porca.
quando acionamos o pedal de freio os pistões dos cilindros empurram as sapatas pela parte de cima ...quando acionamos o freio de mão, o mecanismo aciona as sapatas pelo parte de baixo...por isso prefiro regular o acionamento do pedal pela catraca, com o freio de mão frouxo... e depois o freio de mão ajustando a porca.
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Xsara Picasso - Freio traseiro
Obrigado pessoal!
Xsara Picasso - Freio traseiro
Ficou muito bom esse tutorial, vlw
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
- matteo
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- Nome: Marcos Pellegrinello
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Xsara Picasso - Freio traseiro
Brother miau, já fiz a manutenção dos freios dianteiros, e achei muito fácil. Agora pretendo fazer a troca das lonas traseiras, porém tenho um certo receio de desmontar o mecanismo de frenagem e depois não saber remontar. Procurei na web por vídeos mostrando o procedimento, mas não achei. O que vc me diz? O trem é melindroso ou é fácil a montagem?
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011