BSI molhada!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#1

Mensagem por deonelixsara » Dom Out 19, 2008 10:23 pm

Um amigo meu teve um problema com os limpadores do parabrisa do nada eles ligaram e não pararam nem tirando o fuzivel o cara da oficina falou que o problema era na BSI que estava molhada e queimou alguns componentes ele disse que esse problema é comum nos xsaras, eu abri a do meu carro só p/dar uma olhada e vi que a placa de circuito estava com oxidação ou seja deve ter molhado tambem só que por sorte não queimou nada .alguem ja teve esse problema? sera que não tem um jeito de proteger essa BSI da umidade?ele falou que essa umidade pode ser da agua da chuva que fica no tapete e depois com o carro fechado evapora e se condensa na BSI .


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Dom Out 19, 2008 11:36 pm

nossa....o seu xsara nao tem aquela tampa de plastico em cima da bsi?? pq no meu tem....a tampa da caixinha da bsi e ainda tem aquela carenagem plastica em cima da caixinha....tipo...qq agua de humidade que entrar la logo seca pois esta proximo ao motor....sei la..nunca reparei isso nao..as vezes eu abro pra ver a bsi e o maximo que aparece la é poeira....nada de sujeira nem ferrugem....vou dar uma olhada dps pra ve se é isso mesmo.....
viking
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 4:22 pm
Nome: viking

#3

Mensagem por viking » Seg Out 20, 2008 10:25 am

onde fica essa BSI???
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#4

Mensagem por dbmdaniel » Seg Out 20, 2008 1:34 pm

em cima do para lamas da roda dianteira do lado do motorista.....uma caixa com alguns fusiveis minusculos....
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#5

Mensagem por deonelixsara » Ter Out 21, 2008 12:06 am

[quote name='Daniel' post='3278' date='Oct 20 2008, 12:34 PM']
em cima do para lamas da roda dianteira do lado do motorista.....uma caixa com alguns fusiveis minusculos....
[/quote]
Daniel voce ta comfundindo as coisas a BSI fica dentro do carro logo acima dos pedais ela é que comanda praticamente toda parte eletrica do carro mas não é todo xsara q tem os 98 eu ja olhei e não tem acho q é do 99 em diante
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#6

Mensagem por dbmdaniel » Ter Out 21, 2008 4:11 pm

Vixi foi mal..falei besteira mesmo..dei uma olhada no autodata e realmente aquilo nao é a bsi nao....ela fica realmente aonde vc disse mesmo...
Agora ficam as duvidas....é muito dificil de acessa ela?? tem que remover a caixa de fusiveis neh?? fico no aguardo...abraços..
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#7

Mensagem por deonelixsara » Sáb Out 25, 2008 12:08 am

[quote name='Daniel' post='3308' date='Oct 21 2008, 03:11 PM']
Vixi foi mal..falei besteira mesmo..dei uma olhada no autodata e realmente aquilo nao é a bsi nao....ela fica realmente aonde vc disse mesmo...
Agora ficam as duvidas....é muito dificil de acessa ela?? tem que remover a caixa de fusiveis neh?? fico no aguardo...abraços..
[/quote]
Não precisa remover a caixa de fuziveis voçe só tem q abrir a tampa da cx d fuziveis e olhar na parte de baixo tem um parafuso que prende a bsi depois q voçe tira o parafuso é so desengatar uma trava e ela desce
Responder