marcador de combustivel

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
kebedys
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 9:16 am
Nome: kebedys

#1

Mensagem por kebedys » Dom Nov 23, 2008 4:38 pm

meu xsara picasso ano 2004, esta com problema no marcador de combustivel, ora marca cheio , ora meio tanque , e ora até apita e da aviso no painel que o combustivel acabou. Alguem saberia informar o que pode ser isto.

grato
alberto kebedys


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Seg Nov 24, 2008 8:10 am

Eu devo estar ficando louco mais tem alguns tópicos que estão sumindo porque me lembro claramente de ja ter visto um tópico ´sobre esse problema.

Bom vamos lá, a minha PSA ja apresentou esse problema e o problema esta na bóia ou no sensor da bóia de combustível, é simples e barato de resolver.

No meu caso não foi necessário trocar porque aconteceu 3 ou 4x e depois nunca mais.
Editado pela última vez por William Vicentin em Seg Nov 24, 2008 8:11 am, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
kebedys
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 9:16 am
Nome: kebedys

#3

Mensagem por kebedys » Seg Nov 24, 2008 9:05 am

Caro William, obrigado pela sua atenção.
De fato o produto ( sensor) tem no mercado paralelo conforme descrição abaixo, preço da ordem de 70,00. Eu moro em uma cidade pequena , iinterior de SP (Pederneiras) em contato com umas auto elétricas e mecanicas , os caras não sabem nem como acessar a bóia......vc acredita.....rs . Me falaram que tem que tirar o tanque de combustível, eu acho um absurdo, mas quem sabe....rs.
Voce saberia me dizer se de fato tem que retirar o tanque, ou tem acesso pelo assoalho interno, como por exemplo o GOl.
Outra coisa interessante é que ontem eu completei o tanque e o computador de bordo, informa que eu tenho uma autonomia de 312 km, eu accho que a informação deveria ser pelo menos 500km, já que a capacidade do tanque é de 55 litros.
Bom é isto , desculpe te encomodar, e muito obrigado mais uma vez pela sua atenção.
abraços
alberto kebedys






Cod: SN027

Produto: Sensor de nível do combustível do tanque

Nº produto: SN027

Fabricante: TSA

Combustível: Gasolina

Observações: Compatível com bomba Marwal/Marelli.

Ligação do sensor com 2 terminais comuns.



Aplicação: Peugeot 206 (00/...) gasolina

Citroen Picasso (01/...) gasolina

Marca:
mvcruz
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 5:49 pm
Nome: Mvcruz

#4

Mensagem por mvcruz » Qui Jul 09, 2009 9:02 am

Amigos,

Alguem sabe iformar onde fica o sensor de combustivel ?

grato
Marcelo
CXPCS GXS 2004
Cinza- SP
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#5

Mensagem por andre.fucks » Qui Jul 09, 2009 3:55 pm

o sensor é conhecido como bóia de combustível e fica dentro do tanque junto com a bomba. Pra ter acesso somente com a retirada do tanque, porque ele fica encima e não tem acesso por dentro no açoalho como o do Palio, por exemplo.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
tinho
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Ago 02, 2013 7:49 pm
Nome: tinho são sebastião sp

#6

Mensagem por tinho » Dom Ago 18, 2013 5:07 pm

estou com problema no marcador tambem pois tem 20 lts e esta marcando quase na reserva ja retirei o sensor e limpei e nada ora marca ora não fica loco
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#7

Mensagem por a2006om » Dom Ago 18, 2013 7:11 pm

Se a limpeza não resolveu só trocando custa muito barato em média uns 50,00...
Anderson Machado.
tinho
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Ago 02, 2013 7:49 pm
Nome: tinho são sebastião sp

#8

Mensagem por tinho » Seg Out 07, 2013 6:07 pm

ja troquei o meu censor de combustivel coloquei 32 litros e apagou o ultimo pauzinho andei mais 50km ai sim é que foi acabar a gazolina o que pode ser alguem ai sabe esta marcando errado aind pois acabei de por 5litros e nem acendeu nada
:230430: :230430:
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#9

Mensagem por igor » Seg Out 07, 2013 7:36 pm

Amigo vc deve estar com defeito na sua bóia de combustivel, ela vai dentro do tanque e serve para medir a quantidade de combustivel no tanque, se ela estiver com defeito o marcador fica louco assim.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#10

Mensagem por rgdl » Seg Out 07, 2013 8:06 pm

Não basta trocar a boia de combustível, tem que regular a danada.

O procedimento de regulagem é simples e feito em três passos: 1 - com o conjunto da bomba fora do tanque deixe a boia no nível mínimo e ligue o contato da chave. Espere a BSI iniciar e o medidor marcar sem combustível, desligue a chave. 2 - Coloque a boia a meio nível simulando meio tanque e ligue o contato, da mesma forma espere a BSI iniciar e quando o medidor reconhecer meio tanque desligue o contato. 3 - Coloque a boia no nível máximo simulando tanque cheio, ligue o contato da chave, quando o medidor marcar no máximo, desligue o contato. Agora pode montar todo conjunto.

Vai funcionar beleza.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#11

Mensagem por mike » Ter Out 08, 2013 6:33 am

Tinho, tive uma experiencia bem interessante com essa boia, a boia tem uma resistencia que nao 'e linear, devido a geometria do tanque, ela com o tempo gasta a pista ou da folga no mecanismo que acaba dando mal contato. O resultado 'e que o computador de bordo le essa variavel e mosta um valor medio no painel. Existem algum veiculos que voce ve o balanco do nivel de combustivel no tanque, mas no CB do picasso isso nao acontece. A conclusao da minha experiencia diz que o computador de bordo nao reconhece de imediato discrepancias de valor, pois quando torquei a boia achamos que ele estava com problema, chegamos a remover a boia e tambem medimos ar resistencia que estava com um valor prorcional o nivel do tanque mas nao compativel com a indicacao no CB. Deixamos desligado por um tempo e ele so voltou a funcionar. Acredite se quiser.
zagagon
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jun 28, 2015 12:09 pm
Nome: Edson Gonzaga

#12

Mensagem por zagagon » Sáb Jan 30, 2016 2:00 pm

Ola pessoal

Estou com o mesmo problema, conforme abaixo:

Bomba parou de funcionar
Troquei a bomba
Voltou a parar
Troquei o cabeamento ficou sem marcar quantidade e autonomia
Bomba parou novamente
Resert e reparo na caixa de fusíveis
Continuou sem marcar combustível e autonomia
Troquei boia (sensor) no primeiro momento marcou e depois voltou a ficar zerado.
Tudo feito num centro bosch autorizado.
A bomba e o sensor foram comprados com o num do chassi

Alguém tem alguma solução,exceto vender o carro
Veículo c3 1.4 2008

Grato
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#13

Mensagem por renan97ar » Dom Jan 31, 2016 12:58 am

Edson, verifique todos os conectores e chicote. Pode ser que tenha algum fio partido no meio dele, que faz com que não chegue as informações ao painel.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
mjnfranca
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Abr 30, 2016 5:50 pm
Modelos Citroën: xsara picasso

marcador de combustivel

#14

Mensagem por mjnfranca » Sáb Abr 30, 2016 6:18 pm

boa noite pessoal. estou tendo o mesmo problema com essa bóia. Gostaria de saber, se possível, quanto tempo mais ou menos, Sr Mike, foi desligada. desde já muito obrigado.
Guto Maia
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Dez 12, 2015 4:10 pm
Nome: Guto Maia
Localização: Rio de Janeiro -Região dos Lagos
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 manual 16v 06

marcador de combustivel

#15

Mensagem por Guto Maia » Sáb Abr 30, 2016 10:58 pm

Boa amigos,
Tenho um Xsara Picasso 2.0 16v 06, é uma verdadeira nave, algumas configurações passadas, entre elas que eu gostaria de mudar seria o VOLANTE, e mudaria para o Air Cross, mas a dúvida seria a bolsa air bag do Xsara cabe? é necessário algum adaptador ? com a interface consigo controlar o rádio, no caso falo em uma CM 2 din .
Obrigado a todos .
Guto Maia
Xsara Picasso 2.0 16v 06
Responder