meu primeiro xm

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
layout70
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Out 14, 2008 9:33 pm
Nome: germano

#1

Mensagem por layout70 » Ter Out 14, 2008 9:56 pm

Olá amigos estava procurando mecanica para o meu xm, pois é achei, demorou mas achei tudo que precisava, e mais encontrei muito mais do que precisava, acabei de adquirir um lote de XM'S, estou no paraiso, resolvi me aprofundar mais no modelo, ao todo sao 4 veiculos quase completos, vou fazer um estoque pequeno de peças para back up, e outras peças estarao a disposiçao dos amigos,entrem em contato caso precisem de alguma peça.
Agora se puderem me ajudar quero comprar um xm break.
Editado pela última vez por layout70 em Dom Nov 16, 2008 12:59 am, em um total de 1 vez.


rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm » Ter Out 14, 2008 10:55 pm

Seja bem vindo Germano,

Rapaz, você só :huh: precisa de um motor...

Devo entender que se você precisa de um motor, a caixa de câmbio é uma incógnita.

Um motor não é coisa simples para um carro desses. O seu me parece um modelo 1992 ou 1993, que aliás seria cópia do meu, não fosse o tipo do aerofólio fixado na tampa traseira.

Você já tentou ver se há alguma possibilidade de reparar esse motor? Talvez o custo seja menor que comprar outro motor que esteja rodando redondo, sim, porque não adianta você comprar um motor que está parado, para colocar no lugar de outro, que também está parado. :wacko:

De qualquer forma, tem uma pessoa aqui em Sampa, vendendo um backup, segundo ele com motor e com a maioria das peças. Veja <a href="http://www.webmotors.com.br/Webmotors/s ... AUTOMATICO" target="_blank">aqui</a>, ele estava vendendo um branco, muito bonito por sinal, e oferecendo o backup por mais R$ 4.000,00. Ele informa que o branco foi vendido. Diz a anúncio que o carro está com motor e câmbio, mas não é explicito em dizer se estão funcionando.

No Mercado Livre (<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... spenso-_JM" target="_blank">veja aqui</a> ), há uma outra pessoa vendendo peças de um carro que está na Bahia. Ele diz que o câmbio não está funcionando, mas também não fala nada sobre o motor.

Caro Germano, você terá que usar certos critérios para conseguir um motor para esse carro.

Vai olhando por ai...nos falaremos em breve, tenho certeza.

Abraço e boa sorte!
Ainda por aqui!
layout70
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Out 14, 2008 9:33 pm
Nome: germano

#3

Mensagem por layout70 » Qui Out 16, 2008 7:45 pm

meu carro tem o motor mas esta aberto











[quote name='rafael_xm' post='3163' date='Oct 14 2008, 11:55 PM']
Seja bem vindo Germano,

Rapaz, você só :huh: precisa de um motor...

Devo entender que se você precisa de um motor, a caixa de câmbio é uma incógnita.

Um motor não é coisa simples para um carro desses. O seu me parece um modelo 1992 ou 1993, que aliás seria cópia do meu, não fosse o tipo do aerofólio fixado na tampa traseira.

Você já tentou ver se há alguma possibilidade de reparar esse motor? Talvez o custo seja menor que comprar outro motor que esteja rodando redondo, sim, porque não adianta você comprar um motor que está parado, para colocar no lugar de outro, que também está parado. :wacko:

De qualquer forma, tem uma pessoa aqui em Sampa, vendendo um backup, segundo ele com motor e com a maioria das peças. Veja <a href="http://www.webmotors.com.br/Webmotors/s ... AUTOMATICO" target="_blank">aqui</a>, ele estava vendendo um branco, muito bonito por sinal, e oferecendo o backup por mais R$ 4.000,00. Ele informa que o branco foi vendido. Diz a anúncio que o carro está com motor e câmbio, mas não é explicito em dizer se estão funcionando.

No Mercado Livre (<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... spenso-_JM" target="_blank">veja aqui</a> ), há uma outra pessoa vendendo peças de um carro que está na Bahia. Ele diz que o câmbio não está funcionando, mas também não fala nada sobre o motor.

Caro Germano, você terá que usar certos critérios para conseguir um motor para esse carro.

Vai olhando por ai...nos falaremos em breve, tenho certeza.

Abraço e boa sorte!
[/quote]
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#4

Mensagem por rafael_xm » Qui Out 16, 2008 10:15 pm

Boa noite germano,

Acho que você vai precisar de um motor! :unsure:

Já desmontei os cabeçotes do meu carro para a troca de juntas e limpeza de bicos, tbi, etc., e vejo dois problemas:

1 - O que realmente você tem de peças do seu motor?

Há várias pequenas peças envolvidas na montagem dos cabeçotes, dos reguladores de pressão, coletor de admissão, etc, etc, etc.. Dentro desse quadro, onde encontrar um mecânico que realmente entenda de mecânica, e que se proponha a "reanimar" o motor do seu carro, sem ficar com ele meses e meses parado, e cobrando por isso, na oficina?

O princípio de funcionamento desse motor é identico ao de qualquer outro, salvo nos casos de motores diesel, híbridos e rotativos, logo, um bom mecânico com conhecimento técnico adequado, poderia monta-lo, e porque não, faze-lo funcionar. Cobrando um preço justo pelo trabalho. :blink: Tudo bem, é um tanto quanto utópico...mas não custa nada manter a esperança. ^_^

2 - Há algo mais?

Quer dizer, mesmo que consiga o nosso hipotético mecânico, e mesmo que o motor seja montado e reanimado, existe algo mais para ser feito?

Nesse ponto há um dilema: Você vai gastar algum dinheiro com o motor, e só depois de arrumar o motor é que você terá condições de saber se o câmbio, por exemplo, está bom, e assim sucessivamente com a suspensão, caixa de direção, sistema elétrico, arrefecimento.

Ao chegar nesse ponto, acredito piamente que você realmente precisa de um motor para o seu carro. B)

Talvez você tenha que comprar um backup, assim como eu fiz, para ter o que precisa. A diferença entre nós é que eu comprei o backup por uma questão de oportunidade, e não por necessidade.

Assim como eu, tenho certeza de que os colegas estarão atentos a qualquer informação sobre esse motor para o seu carro.

Pense nas questões.

O que posso dizer, como dono de dois deles, é que o carro vale a pena. Se você gosta de carro, e principalmente, se gosta de colocar a mão na massa, não necessariamente para consertar, mas na busca de peças e no acompanhamento do progresso dos reparos, você está com uma ótima diversão nas mãos.

Abraço!
Editado pela última vez por rafael_xm em Qui Out 16, 2008 10:16 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
XM92V6
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Out 09, 2007 6:41 pm
Nome: XM92V6

#5

Mensagem por XM92V6 » Sex Out 17, 2008 12:37 am

Germano, eu coloquei um motor inteiro no meu carro pra poder rodar novamente na minha opinião sai mais em conta, mas o que seria mais certo seria ver se o seu motor não está travado, se não blz, tenho várias peças do motor que estão zeradas como virabrequim os casquilhos o que aconteceu é que queimou a junta e o proprietário deixou quse dois anos e não tirou a água o que aconteceu foi que enferrujaram os anéis e travou tudo, como comprar peçinha por pecinha ia sair caro consegui comprar um motor de oportunidade, se eu puder te ajudar com peças vou ter os cabeçotes já restaurados e algumas peças da injeção os bicos da siemens originais vc pode substituir pelos amarelos da bosch usados no santana( os da siemens costumam entupir fácil se vc não ligar o carro de vez em qdo)uma outra coisa que tive dificuldade foi de ligar o carro (qdo a bateria é desligada ou morre, o painel pede o código original ou um dos últimos 10 que foram digitados era bom vc ver de quem comprou se tem o código senão a injeção não libera sinal pra bobina faiscar) como eu disse se o motor não travou vc precisará somente de um jogo de juntas e um bom mecanico, pra ligar tudo com calma e com a ajuda do pessoal do fórum e as informaçoes disponibilizadas no site vc consegue fazer muita coisa.
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#6

Mensagem por rafael_xm » Sáb Out 18, 2008 2:52 pm

Bem vindo de volta ao lar XM92V6,

Nosso amigo germano busca uma solução um pouco complicada, não pelo carro ou pelo motor, mas pelo fato de ter pego o veículo já com o motor parcialmente fora do lugar.

De fato ele consertar esse motor lhe traria a confiabilidade necessária para andar tranquilamente com o carro. Até torço para que ele consiga um mecânico que faça o trabalho, mas um mecânico que saiba o que está fazendo, e como disse antes, que não fique com o carro dele parado por meses na oficina, o que certamente irá desgastar o relacionamento do nosso colega germano, com seu carro.

Acho que precisamos saber de você germano, quais as expectativas com relação a esse carro, e o que já conseguiu até este momento sobre a reparação e montagem desse motor.

Passe as suas impressões assim que possível.

Abraço!
Ainda por aqui!
layout70
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Out 14, 2008 9:33 pm
Nome: germano

#7

Mensagem por layout70 » Qui Out 23, 2008 10:04 pm

Olá, a historia do meu carro é meio complicada.
Eu comprei o carro de um senhor que estava com ele a 10 anos,
segundo o que ele me passou ele mandou fazer a suspensao do carro
em uma oficina, na qual gastou 2800 reais e quando saiu de la o carro ferveu
ele tambem afirma que o carro funcionava perfeitamente e que mandou fazer a suspensao
por motivo de uma viagem longa que iria fazer. Isso quer dizer que a caixa e a suspensao
devem estar em bom estado.
Nesse meio tempo este senhor ficou muito doente e nao pode arrumar o motor que havia
fervido, e me vendeu o carro. Pelo que eu conheço de motores ele esta com todas as peças,
e essas estao em bom estado inclusive as bronzinas, alguns aneis foram perdidos, o virabrequim
esta std, as camisas nao tem calos, so nao entendo porque os caras da oficina desmontaram o motor.
Sera que devo montar este mesmo, e aonde posso comprar bronzinamento aneis e juntas.
Obrigado.
Ate mais. :icon_smile_8ball:
layout70
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Out 14, 2008 9:33 pm
Nome: germano

#8

Mensagem por layout70 » Ter Out 28, 2008 11:04 pm

Olá, a historia do meu carro é meio complicada.
Eu comprei o carro de um senhor que estava com ele a 10 anos,
segundo o que ele me passou ele mandou fazer a suspensao do carro
em uma oficina, na qual gastou 2800 reais e quando saiu de la o carro ferveu
ele tambem afirma que o carro funcionava perfeitamente e que mandou fazer a suspensao
por motivo de uma viagem longa que iria fazer. Isso quer dizer que a caixa e a suspensao
devem estar em bom estado.
Nesse meio tempo este senhor ficou muito doente e nao pode arrumar o motor que havia
fervido, e me vendeu o carro. Pelo que eu conheço de motores ele esta com todas as peças,
e essas estao em bom estado inclusive as bronzinas, alguns aneis foram perdidos, o virabrequim
esta std, as camisas nao tem calos, so nao entendo porque os caras da oficina desmontaram o motor.
Sera que devo montar este mesmo, e aonde posso comprar bronzinamento aneis e juntas.
Obrigado.
Ate mais.
MAZA
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 11:29 pm
Nome: MAZA

#9

Mensagem por MAZA » Qui Dez 04, 2008 3:50 pm

AMIGO GERMANO ESTOU A PROCURA DE UM PAR DE FAROIS COM AS SETAS SE TIVER PRA VENDER TENHO INTERESSE!!
marcelomaza@ig.com.br
Abraço
castro.novaes
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 2:10 pm
Nome: novaes

#10

Mensagem por castro.novaes » Sex Jul 17, 2009 2:45 pm

você teria um motor em boas condições? Qual o valor?
aurelio.jr
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:37 am
Nome: Aurélio

#11

Mensagem por aurelio.jr » Qui Jul 23, 2009 12:03 pm

[quote name='germano' post='3161' date='Oct 14 2008, 07:56 PM']
Olá amigos estava procurando mecanica para o meu xm, pois é achei, demorou mas achei tudo que precisava, e mais encontrei muito mais do que precisava, acabei de adquirir um lote de XM'S, estou no paraiso, resolvi me aprofundar mais no modelo, ao todo sao 4 veiculos quase completos, vou fazer um estoque pequeno de peças para back up, e outras peças estarao a disposiçao dos amigos,entrem em contato caso precisem de alguma peça.
Agora se puderem me ajudar quero comprar um xm break.
[/quote]

Boa tarde!!

Estou precisando de peças para o XM.. entre em contato comigo pelo email/msn aurelio_soares@hotmail.com

De qqr forma te mandei mp. Abraço!!
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen XM Break V6 Exclusive 92/93<!--sizec--></span><!--/sizec-->
massacad
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Jan 18, 2008 12:17 pm
Nome: Lelo
Localização: Feira de Santana - BA

#12

Mensagem por massacad » Seg Ago 10, 2009 11:45 am

Olá eu sou o dono do XM que está na bahia, de antemão informo que o motor dele está aberto.

Também tenhoalgumas dúvidas em relação ao meu XM, é o meu primeiro. Alguem pode me ajudar a descobrir porquê o pedal de freio está duro, a direção puxando pra esquerda, e onde ficam estes filtros do LHM que precisam ser limpos? :blink:

Em tempo, alguém tem uma lanterna dianteira do lado do passageiro pra vender?
Editado pela última vez por massacad em Seg Ago 10, 2009 11:47 am, em um total de 1 vez.
Responder