Suspensão Traseira

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rodriazer
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Out 13, 2008 3:07 pm
Nome: rodriazer

#1

Mensagem por rodriazer » Seg Out 13, 2008 3:55 pm

Olá amigos,
Boa tarde.

Sou proprietário de um XSARA Break/99, e acerca de 30 dias meu carro está apresentando um problema na roda traseira/ direita. O pneu está arrastando na caixa de roda (parte interna do pneu), toda vez que passo em algum desnível de pista ou se o meu carro estiver com passageiros fica arrastando direto.

Sou marinheiro de primeira viagem e gostaria de ter feedback acerca deste problema.

Obrigado! :)


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Seg Out 13, 2008 8:19 pm

primeiramente seja bem vindo.

1 qual a medida que esta usando?? as rodas sao originais ou esta usando espaçadores??
2 veja se seus rolamentos estao bons;
3 verifique o alinhamento da roda trazeira pode ser que esteja desalinha.

Se os rolamentos estiverem ruim a brincadeira pode sair cara...o rolamento em si é barato...problema é se a manga do eixo estiver zuada.....

Quanto ao alinhamento do eixo trazeiro .... tem oficinas que fazendo soltando a ponta do eixo....fiz no meu...e ficou direitinho...mas nao sao todas as lojas que fazem isso....procure as lojas grandes....
Bom é isso....abraços e boa sorte
ALESMARINHO
Sem Habilitação
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:23 pm
Nome: ALESMARINHO

#3

Mensagem por ALESMARINHO » Qua Out 15, 2008 7:04 pm

Olá Amigo,

Passei por este problema a pouco tempo, e no meu caso foi os rolamentos que estavam ruim e acabaram comendo o tubo da manga de eixo. Tive que mandar um torneiro mecânico fazer outra peça, que saiu muito caro, por não achá-la p/ comprar, e depois da peça feita um amigo me disse que tinha conseguindo a peça p/ mim. Caso precise pode entrar em contato, se morar no Rio podemos combinar para vc dar uma olhada nela.

alesmarinho@hotmail.com

Abração
rodriazer
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Out 13, 2008 3:07 pm
Nome: rodriazer

#4

Mensagem por rodriazer » Qui Out 16, 2008 5:54 pm

Prezado Daniel,
Boa noite.


A medida dos pneus são 195/ aro 15, pelo que vi na especificação original do carro está fora do padrão.

Levei hoje no mecânico e o mesmo condenou meus rolamentos, me informou que terei de fazer enchimento no eixo se não puder comprar um novo pois a manga de eixo empenou.

Conhece algum lugar que faça este tipo de retífica para que eu possa correr preço?

Obrigado pela atenção!

Prezado Alessandro,
Boa noite.


Obrigado pela atençao dispensada!

O mecânico que hoje viu meu carro, me informou que os rolamentos não existem mas e que a manga de eixo empenou.

Poderia me informar quanto o seu amigo está pedindo na peça? Ou o lugar que você fez o serviço?
Moro no Rio em Jacarepaguá.

Abraços!
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#5

Mensagem por dbmdaniel » Qui Out 16, 2008 10:05 pm

fala.....no RJ tem o Mark ....em outro forum ele havia relatado o mesmo problema que o seu....e acabou comprando algumas mangas de eixo....ele é representante comercial....creio que ele ainda deve ter essas peças....entra em contato com ele pelo mercadolivre.... ele tem um e-comerce Virtualparts.... conversa com ele...ele poderá te ajudar.... essa manga de eixo é complicadinha de axar....e fazer retificia pode nao ficar bom.....e tbm fica caro....
Editado pela última vez por dbmdaniel em Qui Out 16, 2008 10:06 pm, em um total de 1 vez.
ALESMARINHO
Sem Habilitação
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:23 pm
Nome: ALESMARINHO

#6

Mensagem por ALESMARINHO » Sex Out 17, 2008 9:48 am

Olha Amigo, fiz o serviço em uma oficina em Vicente de Carvalho e lá eles mandaram a peça para um torneiro mecânico conhecido deles. A restauração da peça custou R$ 650,00, fora a mão de obra do mecâncico que me custou mais R$ 300,00 pelo trabalho que ele teve em desmontar toda a traseira, e confesso que depois de dois meses o carro voltou a fazer um rugido estranho na traseira, vou até voltar a loja para ver o que eles irão falar. Esse meu conhecido tem a suspensão completa, vi e está em perfeito estado, se vc quiser é só tirar a sua e colocar a outra que está completa e montada, com todas as peças boas (manga de eixo, rolamentos, barra de torção...) e montá-la no seu carro. Acredito que sairia mais barato. Ele estava vendendo por R$ 800,00, eu disse que era para um amigo e ele faz por R$ 700,00.
Olha se realmente estiver interessado me avise por e-mail, pq semana que vem ele vai a São Paulo e deve ficar umas 3 semanas por lá. Então eu peço p/ que ele deixe a peça comigo.


Espero ter te ajudado.

Abração

alesmarinho@hotmail.com
rodriazer
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Out 13, 2008 3:07 pm
Nome: rodriazer

#7

Mensagem por rodriazer » Sex Out 17, 2008 4:40 pm

[quote name='Daniel' post='3221' date='Oct 16 2008, 11:05 PM']
fala.....no RJ tem o Mark ....em outro forum ele havia relatado o mesmo problema que o seu....e acabou comprando algumas mangas de eixo....ele é representante comercial....creio que ele ainda deve ter essas peças....entra em contato com ele pelo mercadolivre.... ele tem um e-comerce Virtualparts.... conversa com ele...ele poderá te ajudar.... essa manga de eixo é complicadinha de axar....e fazer retificia pode nao ficar bom.....e tbm fica caro....
[/quote]

Valeu Daniel,

Obrigado!

[quote name='ALESMARINHO' post='3235' date='Oct 17 2008, 10:48 AM']
Olha Amigo, fiz o serviço em uma oficina em Vicente de Carvalho e lá eles mandaram a peça para um torneiro mecânico conhecido deles. A restauração da peça custou R$ 650,00, fora a mão de obra do mecâncico que me custou mais R$ 300,00 pelo trabalho que ele teve em desmontar toda a traseira, e confesso que depois de dois meses o carro voltou a fazer um rugido estranho na traseira, vou até voltar a loja para ver o que eles irão falar. Esse meu conhecido tem a suspensão completa, vi e está em perfeito estado, se vc quiser é só tirar a sua e colocar a outra que está completa e montada, com todas as peças boas (manga de eixo, rolamentos, barra de torção...) e montá-la no seu carro. Acredito que sairia mais barato. Ele estava vendendo por R$ 800,00, eu disse que era para um amigo e ele faz por R$ 700,00.
Olha se realmente estiver interessado me avise por e-mail, pq semana que vem ele vai a São Paulo e deve ficar umas 3 semanas por lá. Então eu peço p/ que ele deixe a peça comigo.
Espero ter te ajudado.

Abração

alesmarinho@hotmail.com
[/quote]


Valeu Cara,
Obrigado pela atenção!


Consegui hoje a retífica do eixo por R$ 200,00 na oficina Especialitè (Tijuca).
Eles vão fazer somente o lado direito que está ruim e trocar os rolamentos, vamos ver se vai ficar legal.
A oficina parece ser séria, é minha 1ª vez lá, não tendo problema estarei recomendando a todos do RJ.

Abraç!!!
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#8

Mensagem por dbmdaniel » Sex Out 17, 2008 9:08 pm

nao conheco essa oficina mas sempre ouço o pessoal falando bem dela...
Break Blue
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Out 01, 2008 10:30 pm
Nome: Break Blue

#9

Mensagem por Break Blue » Sex Nov 07, 2008 11:37 pm

Tive o mesmo problema , e é simples de resolver...O defeito está no rolamento do eixo traseiro,pra trocar e caro , mas vc pode optar por recondicionar....sai entre 600 e 800 reais....o meu ficou perfeito...outra coisa existe uma regulagem da altura da traseira semelhante a do fusca, fique de olho e pessa ao mecanico para regular em relação a dianteira...... :D
Responder