Não acho mangueira do radiador

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
carlitosanches
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 12:40 pm
Nome: Carlito

#1

Mensagem por carlitosanches » Seg Dez 28, 2015 5:44 pm

Boa Tarde amigos! Meu carro furou uma mangueira do radiador pequena de código 1307WP e não a encontro em nenhuma concessionária aqui por Campinas. Resultado, meu carro vai ficar parado no Reveillon, :(
Algum colega conhece algum macete pelo menos para eu não ficar sem carro? Ou alguma concessionária que entregue num prazo melhor?


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Seg Dez 28, 2015 6:02 pm

Amigo, o problema dessa mangueira é aquele maldito U e o único carro que conheço que tem uma mangueira em U é o Marea 2.4, mesmo assim é só o U, então vai precisar adaptar o restante.

Imagem

Agora não dá para fugir de comprar essa peça na concessionária, pois ninguém tem ela no mercado paralelo.

Eu precisei dela também e não tive escapatória, tive que pagar um preço absurdo por uma mangueira pequena.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
matteo
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
Nome: Marcos Pellegrinello
Localização: Brasília/DF
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011

#3

Mensagem por matteo » Seg Dez 28, 2015 10:10 pm

Colegas, se o código for esse mesmo, 1307WP, achei dela no mercado livre e com certeza deve ser paralela, pelo preço...dá uma olhada aí, se é essa.



<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 1307wp-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 7wp-_JM</a>
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Ter Dez 29, 2015 12:20 am

É essa mesmo Matteo, mas o anúncio está pausado, não dá para comprar.

Se for da Cauplas pode levar sem medo, aqui ela é paralela mas na Argentina é peça genuína.

No Brasil o fornecedor genuíno é a Hutchinson que só fornece para a montadora.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
carlitosanches
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 12:40 pm
Nome: Carlito

#5

Mensagem por carlitosanches » Ter Dez 29, 2015 5:33 pm

Poxa pessoal, obrigado pelas dicas! Esse forum é muito bom!!! A mangueira é essa mesmo. Eu já tava de olho nela mas ela ficou pausada de antes de ontem para ontem.
Bom, meu mecanico disse que achou a dita cuja e que é original.
Vou pegar o carro hoje.
Depois eu conto o desfecho .
Abraço.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Não acho mangueira do radiador

#6

Mensagem por rgdl » Qua Jul 10, 2019 5:07 pm

Para quem não está achando a mangueira que liga o radiador de óleo do motor 2.0 ao radiador acho que se pode usar como alternativa a mangueira de retorno do ar quente do Corsa 1.0 / 1.4 / 1.6 8v Mpfi, veja nas fotos abaixo a semelhança que, no meu ver, torna possível a adaptação.

Mangueira original:

Imagem

Mangueira do Corsa
mangueira_de_retorno_do_ar_quente_classic_2009_a_2016_57071801_1_20180425200428.jpg
Para evitar a torção da mangueira um corte e a emenda com espigão é recomendável.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder