Marcador de Combustível

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
vitorlouro
Habilitado
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
Nome: Vitor Neves
Localização: Rio de Janeiro

#16

Mensagem por vitorlouro » Seg Set 08, 2008 1:36 pm

Está acontecendo isso tudo comigo, marcador com problema, farol de neblina queimando toda hora (nesse caso é o plug que tá ferrado, mas não acho lugar que venda) e a bateria parou de carregar.

Nesse final de semana deu pane em tudo que o carro só pega fazendo chupeta e se desligar não pega mais, tem que fazer chupeta de novo.

Eu to em dúvida sobre pane elétrica ou o alternador, alguém tem alguma idéia ?

Obs.: To com o carro parado porque não tenho tempo para levar na oficina, no final de semana tá tudo fechado e durante a semana quando saio do trabalho já fechou tudo.

Abraços,
[]´s


vitorlouro
Habilitado
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
Nome: Vitor Neves
Localização: Rio de Janeiro

#17

Mensagem por vitorlouro » Ter Out 07, 2008 5:06 pm

Resolvido a 2 semanas atrás, era a bateria.

Ainda não achei o plug do farol de neblina.

[]´s
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#18

Mensagem por RAFAEL » Ter Out 07, 2008 10:38 pm

Reportado: Polaco

Pessoal, só para relembrar segundo o manual da citroen Xsara, para se ter uma marcação acurada o carro deve estar nivelado.
Abraços
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Kzat
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Abr 11, 2008 10:44 am
Nome: Kzat

#19

Mensagem por Kzat » Qui Out 16, 2008 10:32 am

No meu N7, tenho que ficar esperto. Quando o carro está pendendo para a esquerda, o marcador tende a marcar menos e quando está pendendo para a direita tende a marcar mais. Já fiquei na mão umas 2 vezes por estacionar meu carro do lado esquerdo da rua com o marcador um pouco acima do 1/4 e quando fui sair o marcador estava colado lá em baixo e o carro não não pegou de jeito nenhum. A solução foi empurrar o carro para o lado direito da rua e na primeira partida já pegou. Depois do ocorrido, quando passa um pouco do meio tanque eu já completo. Algo em torno de 300Km na cidade.

Abs
Xsara Break GLX N7 Preto 2001
vitorlouro
Habilitado
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
Nome: Vitor Neves
Localização: Rio de Janeiro

#20

Mensagem por vitorlouro » Qui Out 16, 2008 10:53 am

Kzat,

Já aconteceu comigo também, não foram só 2 vezes... no meu caso tenho GNV e o carro liga na gasolina e depois passa pro GNV.

Nisso, as vezes esqueço de colocar um pouco mais de gasolina acontecendo esse resultado.

Coitadinha da minha namorada que já ajudou a empurrar algumas vezes.... hehehe

Abraços,
[]´s
Flecha Ligeira
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jul 25, 2008 4:27 pm
Nome: Flecha Ligeira

#21

Mensagem por Flecha Ligeira » Sex Mar 06, 2009 2:15 pm

[quote name='Pedro Neto' post='2203' date='Aug 11 2008, 02:17 PM']
Pessoal,

Boa tarde.

Sou novo no fórum e não sei se é tarde para postar uma mensagem neste tópico.

Tenho um Xsara 1.8 GLX 2000 e já tive problemas com o marcador de combustível.

A bóia foi removida da bomba e uma revisão na placa de circuito do potenciômetro - se não me engano é esse o nome - que comanda o medidor de nível foi realizada. O problema está resolvido e a causa era, segundo o - excelente - profissional da auto-elétrica, um desgaste nos contatos desta placa devido também ao contato direto e prolongado - na época com + de 90.000 km - com o combustível.

Gastei em torno de R$ 100,00, enquanto o orçamento do conjunto bomba + bóia (só vendem o conj.!!!) sairia por mais de R$ 1.200,00 na concessionária e R$ 500,00 (+ o risco de perder tudo), no paralelo.

Isto resolveu a parte crítica do problema deste medidor, que oscilava muito o nível marcado, quando marcava!

A outra questão, que também foi levantada neste fórum é uma pequena oscilação / variação na marcação do nível de combustível do tanque. Isto acontecia antes e ainda acontece com o meu carro. Este mesmo profissional me esclareceu que, devido à variações nas dimensões do tanque e também devido ao curso de contato entre a placa de circuito do potenciômetro e a haste da bóia, varia sensivelemente o tempo em que um determinado nível fica marcado no medidor, no painel do carro.

Espero ter contribuído em alguma coisa e aproveito para parabenizar a todos pela qualidade e pela utilidade das discuções deste fórum.

Até breve...
[/quote]


Olá, também estou com problemas no marcador de combustível e o meu Xsara 1.8 GLX 2000 morre sem explicação, até em velocidade e com combustível no tanque.

Sou de São Paulo e queria saber se esse profissional que você cita é daqui.

att
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#22

Mensagem por SAWAMU » Ter Mar 10, 2009 4:46 pm

[quote name='Raphael Broetto' post='582' date='Aug 21 2007, 01:26 PM']
Tenho um Xsara GLX 1.8 16v 00/01 e estou estranhando algo em meu carro.

Desde que peguei o carro, a cerca de 6 meses, tenho achado estranho a variação que o carro apresenta na marcação do combustível.

Muitas vezes sei que o carro possui pouco combustível de acordo com a quilometragem que rodei, mas ele simplesmente indica uma quantidade superior.

Tenho receio de acabar ficando na mão por esse "problema".

Alguém já passou ou passa por isso???
Desde já, grato pelo auxílio.
[/quote]

Fique tranquilo, pra vc ter uma ideia, andei com o carro até entrar na faixa vermelha (reserva) ai coloquei 20 lts e o ponteiro bateu pra cima do 1/2 tanque :icon_smile_evil:
Isto seria impossível, pois se o tanque é de 50 lts...1/2=25 lts, com 20 lts o marcador passou do meio tanque??!!

Não sei se é o caso do seu e do meu xsara, mas tive um outro carro que acontecia isso e o problema foi que quando trocaram a boia de combustivel, não a colocaram na posição certa, pois existe uma marcação no tanque que deve bater com a marca da boia, aí resulta na marcação incorreta de combustivel.


ou seja quando se aproximar da reserva abasteça
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
uyra
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 10:24 am
Nome: uyra

#23

Mensagem por uyra » Qui Mar 12, 2009 8:23 pm

[quote name='Vitor Neves' post='3206' date='Oct 16 2008, 08:53 AM']
Kzat,

Já aconteceu comigo também, não foram só 2 vezes... no meu caso tenho GNV e o carro liga na gasolina e depois passa pro GNV.

Nisso, as vezes esqueço de colocar um pouco mais de gasolina acontecendo esse resultado.

Coitadinha da minha namorada que já ajudou a empurrar algumas vezes.... hehehe

Abraços,
[]´s
[/quote]

Pessoal,

Minha Break n7 estava com o marcador errado tb. Tanque cheio e marcava 3/4. Levei na Vitz e trocaram apenas o marcador de combustível do painel. Parece que normalmente só vendo com a bóia junto mas eles conseguiram apenas o marcador R$ 178,00. Aparentemente o problema está resolvido.

p.s. funcionam sábado tb.
marco andre
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Jan 18, 2008 10:47 pm
Nome: marco andre

#24

Mensagem por marco andre » Sex Mar 20, 2009 9:51 pm

[quote name='Kzat' post='3205' date='Oct 16 2008, 08:32 AM']
No meu N7, tenho que ficar esperto. Quando o carro está pendendo para a esquerda, o marcador tende a marcar menos e quando está pendendo para a direita tende a marcar mais. Já fiquei na mão umas 2 vezes por estacionar meu carro do lado esquerdo da rua com o marcador um pouco acima do 1/4 e quando fui sair o marcador estava colado lá em baixo e o carro não não pegou de jeito nenhum. A solução foi empurrar o carro para o lado direito da rua e na primeira partida já pegou. Depois do ocorrido, quando passa um pouco do meio tanque eu já completo. Algo em torno de 300Km na cidade.

Abs
[/quote]


Na bomba de combustível dos xsara há uma valvula que não deixa o combustível refluir(voltar) para o tanque quando o carro está inclinado com afrente mais alta. Foi necessário fazer a bomba assim devido à forma do tanque. Acontece que por vezes esta válvula ante refluxo emperra. Quando acontece o combustível volta para o tanque e o carro não liga até que se nivele o automóvel. Deve-se pedir ao mecânico para limpar e destravar esta válvula e assim ela voltará a funcionar segurando o combustível no ducto que chega ao motor.
VanCouveR
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Fev 26, 2009 12:21 am
Nome: Adonay
Localização: Aqui !!

#25

Mensagem por VanCouveR » Ter Mar 24, 2009 7:26 am

HELP !! Galera estou com o mesmo problema, o meu N6 GLX 98/99 marca o combustível errado tb, coloco 18 litros e ele marca mais de meio tanque, sendo que a gasolina estava na reserva, e outra, toda vez que ligo o carro, eu tenho que esperar ele encher a bomba (esperar fazer aquele barulhinho), senão ele nem marca o combustível. :icon_smile_8ball: Outra coisa tb (aff tantos problemas), já aconteceu isso com alguém? quando ele está entrando na reserva, se eu fizer uma curva longa, o carro morre e falha, parece até que vai apagar (não apaga, mas tb não acelera), ele só volta a funcionar assim que a curva acaba, quando o carro fica em posição reta, eu comprei o carro tem 2 semanas e ainda estou conchecendo os problemas que vieram. Valeu galera e aguardo respostas/idéias e AJUDAS !! T+ e parabenizo a todos do forum, e no decorrer do tempo espero ajudar tb, com as experências que vou adquirir com o meu N6.
Editado pela última vez por VanCouveR em Ter Mar 24, 2009 8:06 am, em um total de 1 vez.
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#26

Mensagem por SAWAMU » Ter Mar 24, 2009 11:23 am

[quote name='Adonay' post='5289' date='Mar 24 2009, 05:26 AM']
HELP !! Galera estou com o mesmo problema, o meu N6 GLX 98/99 marca o combustível errado tb, coloco 18 litros e ele marca mais de meio tanque, sendo que a gasolina estava na reserva, e outra, toda vez que ligo o carro, eu tenho que esperar ele encher a bomba (esperar fazer aquele barulhinho), senão ele nem marca o combustível. :icon_smile_8ball: Outra coisa tb (aff tantos problemas), já aconteceu isso com alguém? quando ele está entrando na reserva, se eu fizer uma curva longa, o carro morre e falha, parece até que vai apagar (não apaga, mas tb não acelera), ele só volta a funcionar assim que a curva acaba, quando o carro fica em posição reta, eu comprei o carro tem 2 semanas e ainda estou conchecendo os problemas que vieram. Valeu galera e aguardo respostas/idéias e AJUDAS !! T+ e parabenizo a todos do forum, e no decorrer do tempo espero ajudar tb, com as experências que vou adquirir com o meu N6.
[/quote]


Vamos por parte, o meu tb marca 1/2 tanque com 18 litros, tudo bem isto não é o fim do mundo, podemos conviver com isso.
Qto ao barulho da bomba e ter de "espera enchar" me parece que sua bomba está com sujeira, se for pouca coisa, gasolina premium e um produto que limpa injeção (tem a venda no mackro, custa uns R$ 8,00). Se não resolver o bomba deve ser limpa ou trocada (nova paralela R$ 150,00). Qto à questão das curvas, qdo se esterça o volante em manobras a dir. hidraulica "rouba" um pouco da potencia do motor, mas nada que o faça morrer. Peça para alguém verificar as velas (se as pontas estão queimadas). Ao que tudo indica o dono anterior utilizava gasolina de má qualidade.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
VanCouveR
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Fev 26, 2009 12:21 am
Nome: Adonay
Localização: Aqui !!

#27

Mensagem por VanCouveR » Ter Mar 24, 2009 12:32 pm

[quote name='SAWAMU' post='5297' date='Mar 24 2009, 09:23 AM']
Vamos por parte, o meu tb marca 1/2 tanque com 18 litros, tudo bem isto não é o fim do mundo, podemos conviver com isso.
Qto ao barulho da bomba e ter de "espera enchar" me parece que sua bomba está com sujeira, se for pouca coisa, gasolina premium e um produto que limpa injeção (tem a venda no mackro, custa uns R$ 8,00). Se não resolver o bomba deve ser limpa ou trocada (nova paralela R$ 150,00). Qto à questão das curvas, qdo se esterça o volante em manobras a dir. hidraulica "rouba" um pouco da potencia do motor, mas nada que o faça morrer. Peça para alguém verificar as velas (se as pontas estão queimadas). Ao que tudo indica o dono anterior utilizava gasolina de má qualidade.
[/quote]


Valeu parceiro pelas dicas... esse fim de semana a gasolina no tanque vai estar baixa.. vou pedir para o meu mecânico tirar a bomba limpar e tb limpar o tanque... e dar uma olhada nas velas tb... e esse produdo que tem no mackro vou usar para dar uma limpada tb. Mas em relação as curvas é como se o carro tivesse ficado sem combustível mesmo ele só volta a acelerar quando fica em linha reta... aí pensei pode ser pq tem pouca gasolina no tanque, mas o carro está entrando na reserva, tem no mínimo uns 5 litros lá dentro.... e outra esse problema de falha da bomba nas curvas não acontece quando estou com mais de 1/2 tanque. Mais uma vez obrigado pela atenção e abraços !! B)
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#28

Mensagem por SAWAMU » Ter Mar 24, 2009 4:59 pm

[quote name='Adonay' post='5302' date='Mar 24 2009, 10:32 AM']
Valeu parceiro pelas dicas... esse fim de semana a gasolina no tanque vai estar baixa.. vou pedir para o meu mecânico tirar a bomba limpar e tb limpar o tanque... e dar uma olhada nas velas tb... e esse produdo que tem no mackro vou usar para dar uma limpada tb. Mas em relação as curvas é como se o carro tivesse ficado sem combustível mesmo ele só volta a acelerar quando fica em linha reta... aí pensei pode ser pq tem pouca gasolina no tanque, mas o carro está entrando na reserva, tem no mínimo uns 5 litros lá dentro.... e outra esse problema de falha da bomba nas curvas não acontece quando estou com mais de 1/2 tanque. Mais uma vez obrigado pela atenção e abraços !! B)
[/quote]


Antes de chegar pedindo para o mecanico sacar sua bomba, veja o que ele vai dizer, afinal não somos mecanicos e sugerimos alternativas aos problemas.
Esta questão do produto que limpa injeção é bem interessante, antes era vendido em qualquer lugar (existem duas marcas DRAFT (nacional) E STP (importada). Porém percebi que estes produtos sumiram das prateleiras dos hipermercados e postos de gasolina (neste o valor é absurdo), e tenho encontrado apenas no MACKRO da marca nacional, seria um complô das mecanicas que limpam injeção :icon_smile_big:

bom não sei, apenas sei que já rodei 100.000 km :icon_smile_angry: utilizando estes produtos e NUNCA VISITEI uma oficina para mexer na injeção.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
VanCouveR
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Fev 26, 2009 12:21 am
Nome: Adonay
Localização: Aqui !!

#29

Mensagem por VanCouveR » Qua Mar 25, 2009 7:45 am

[quote name='SAWAMU' post='5310' date='Mar 24 2009, 02:59 PM']
Antes de chegar pedindo para o mecanico sacar sua bomba, veja o que ele vai dizer, afinal não somos mecanicos e sugerimos alternativas aos problemas.
Esta questão do produto que limpa injeção é bem interessante, antes era vendido em qualquer lugar (existem duas marcas DRAFT (nacional) E STP (importada). Porém percebi que estes produtos sumiram das prateleiras dos hipermercados e postos de gasolina (neste o valor é absurdo), e tenho encontrado apenas no MACKRO da marca nacional, seria um complô das mecanicas que limpam injeção :icon_smile_big:

bom não sei, apenas sei que já rodei 100.000 km :icon_smile_angry: utilizando estes produtos e NUNCA VISITEI uma oficina para mexer na injeção.
[/quote]


Pode deixar que vou ver a opinião do mecânico primeiro.... esses produtos da injeção, como é que usa? coloco todas vez que for abastecer ? ou de tantos em tantos dias ? ou só uma vez ? qual a melhor forma de uso ? pois da forma que vc colocou parece que vc usa constantemente, qual desses 03 produtos vc usa o 1° <a href="http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... solina.jpg" target="_blank">http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... ina.jpg</a> o 2° <a href="http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... mpador.jpg" target="_blank">http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... dor.jpg</a> ou 3° <a href="http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... _draft.jpg" target="_blank">http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... aft.jpg</a> . .... Abraços T+!!
Editado pela última vez por VanCouveR em Qua Mar 25, 2009 8:01 am, em um total de 1 vez.
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#30

Mensagem por SAWAMU » Qua Mar 25, 2009 11:47 am

[quote name='Adonay' post='5316' date='Mar 25 2009, 05:45 AM']
Pode deixar que vou ver a opinião do mecânico primeiro.... esses produtos da injeção, como é que usa? coloco todas vez que for abastecer ? ou de tantos em tantos dias ? ou só uma vez ? qual a melhor forma de uso ? pois da forma que vc colocou parece que vc usa constantemente, qual desses 03 produtos vc usa o 1° <a href="http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... solina.jpg" target="_blank">http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... ina.jpg</a> o 2° <a href="http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... mpador.jpg" target="_blank">http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... dor.jpg</a> ou 3° <a href="http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... _draft.jpg" target="_blank">http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... aft.jpg</a> . .... Abraços T+!!
[/quote]


O uso não é contante não, afinal é um solvente que vai dissolvendo aos poucos as borras no sistema. Um frasco trata até 50 lts, sendo assim se vc deseja um limpeza mais pesada, pode usar um frasco para uns 25 a 30 lts. Depois disso só daqui a uns 6-7 meses se vc sentir que há necessidade, pois após a limpeza se vc abastecer de preferencia sempre no mesmo posto e usar gasolina aditivada, não terá mais problema.


abraço!

[quote name='Adonay' post='5316' date='Mar 25 2009, 05:45 AM']
Pode deixar que vou ver a opinião do mecânico primeiro.... esses produtos da injeção, como é que usa? coloco todas vez que for abastecer ? ou de tantos em tantos dias ? ou só uma vez ? qual a melhor forma de uso ? pois da forma que vc colocou parece que vc usa constantemente, qual desses 03 produtos vc usa o 1° <a href="http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... solina.jpg" target="_blank">http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... ina.jpg</a> o 2° <a href="http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... mpador.jpg" target="_blank">http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... dor.jpg</a> ou 3° <a href="http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... _draft.jpg" target="_blank">http://www.draft-brasil.com.br/produtos ... aft.jpg</a> . .... Abraços T+!!
[/quote]


ops esqueci é o produto nº 2, joga o frasco inteiro dentro do tanque.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Responder