BSI

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#31

Mensagem por renan97ar » Dom Nov 29, 2015 3:03 pm

Tem que habilitar, e no caso de comprar usada tem de ou desbloquear a injeção (para ignorar a numeração do chassi na bsi) ou desmontar ela, tirar a eeprom e em um computador programar ela com um arquivo virgem (a bsi passaria a ser considerada nova, e poderia colocar o chassi do seu carro e sincronizar com a central de injeção).


Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#32

Mensagem por Timoteo BATALHA » Ter Dez 01, 2015 11:00 am

Responde as dúvidas grifadas abaixo amigo !!??

O procedimento (por sua conta e risco) é esse: *Comigo deu certo*

1 - Abra a janela do motorista e as do carro *pra não morrer de calor ...Rs
2 - Abra o capô e verifique se tudo que é elétrico esta desligado (radio, farol, etc)
3 - Feche todas as portas e retire a chave da ignição
4 - Aguarde 3 minutos

5 - Desligue a bateria-----------------------------------------------------------------> Pode ser somente o terminal positivo que fica ao lado do motor??

6 - Após 15 segundos com ela desligada religue a bateria (não abra a porta)
7 - Espere 10 segundos (não abra a porta)

8 - Ligue o pisca pela janela do motorista -----------------------------------------> Ligar na chave COM2000 para qualquer lado ou ligar o pisca ALERTA???

9 - Coloque a chave na ignição e vire o carro e verifique o sistema no painel. ---------------------------> Vire o carro' significa ligar o motor???

10 - Segure o botão de fechar portas na chave por 10 segundos
11 - Tire a chave da ignição e teste a abertura e fechamento pelos botões (agora pode abrir a porta)
12 - Coloque novamente na ignição e vire e verifique todo o sistema pelo painel



Desculpem a ignorância !! :966283:
Editado pela última vez por Timoteo BATALHA em Ter Dez 01, 2015 11:06 am, em um total de 1 vez.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Algpacheco
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jun 01, 2016 9:22 pm
Modelos Citroën: C5 2.0 Exc 2001

BSI

#33

Mensagem por Algpacheco » Ter Jun 14, 2016 6:07 pm

Tenho as mesmas duvidas do amigo acima.
VLADEMIR BALTAZAR
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Dez 21, 2017 11:34 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso exc 2.0 16v

BSI

#34

Mensagem por VLADEMIR BALTAZAR » Dom Abr 08, 2018 9:24 am

Miau, bom dia.

Gostaria que vc me ajudasse com a seguinte questão:

Tenho uma XP 2008 2.0, quando vou completar o tanque faço a marcação dos km/l a mesma esta consumindo. Vejo, que as a marcação está errada, por exemplo:

Na bomba marca 7km/l e no computador de bordo marca 5.5km/l. O que pode estar acontecendo?

encaminhei uma mensagem ao Anderson (mecanica do beto) e o mesmo disse que era "atualização da bsi !!!?????"

Você pode me ajudar?

Grato
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

BSI

#35

Mensagem por Miau » Dom Abr 08, 2018 5:30 pm

esse valor 5.5 você está fazendo a conversão? ou é o que é mostrado no painel?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
crpt2008
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Mai 06, 2018 7:08 am
Localização: Noruega
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6, 8V petrol

BSI

#36

Mensagem por crpt2008 » Dom Mai 06, 2018 8:28 am

voraz escreveu:Galera tire uma dúvida então no caso de problema na bcm ou bsi e só comprar uma com a mesma numeração e colocar ou tem que habilitar?não e plug and play não.
Os 3 sistemas principais são:
ECU - O computador que controla, injecção, ignição, etc. Localizado no compartimento do motor. Geralmente com 3 plugs.

BSM (Boitier servitude moteur) - Fusiveis, relays, etc. para o power train, motor, caixa, etc. Localizado no compartimento do motor com tampa plástica preta. Contém fusiveis, fácil de identificar.

BSI (Boitier servitude intelligent) - radio\cd, seta, farois, etc. Localizado no interior do carro. Procure os fusíveis. O módulo plástico de cor preta com os fusíveis é a BSI.

Destes 3 APENAS a BSM não necessita nenhuma programação. Pode ser trocada directamente sem maiores confusões.

Os outros dois precisam ser sincronizados/habilitar. Número chassis, código de segurança, chaves originais, etc.
Não dá para trocar directamente.

Espero que ajude. :think:
Avatar do usuário
Robert Carvalho
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Out 13, 2014 1:33 am
Nome: Robert Carvalho
Localização: Botafogo/ Rio de Janeiro / RJ
Modelos Citroën: C3 Picasso GLX 1.5 Flex 8V 5p Mec 2013/13 GNV 10m3

Re:

#37

Mensagem por Robert Carvalho » Seg Set 28, 2020 12:03 pm

andre.fucks escreveu:
Dom Dez 07, 2008 12:45 pm
Talvez encontre nesse manual do BSI do picasso
<a href="http://www.4shared.com/file/73663771/1c ... casso.html" target="_blank">http://www.4shared.com/file/73663771/1c ... so.html</a>
Bom dia.

Os links não estão funcionando.

Está dando a mensagem:
O link para o arquivo que você solicitou não é válido.

Tem como enviar novamente?
Obrigado.
Robert Carvalho
(21) 98271-7228
C3 Picasso GLX 1.5 Flex 8V 5p Mec 2013/2013
Com GNV 10m3
alefernandez
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jun 09, 2021 1:36 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 GLX 2007

BSI: Defeito no pós-chave

#38

Mensagem por alefernandez » Ter Jun 22, 2021 3:57 pm

Boa tarde pessoal! Sou novo aqui no forum e comprei uma Picasso 2007 há 2 semanas. Fui instalar o som, e primeiro profissional apenas detectou que o som não estava desligando após tirar a chave do contato e achou que era defeito apenas no aparelho. Fui em outra loja refazer a instalação (já que os falantes dianteiros novos estavam com zumbido forte) e o cara detectou a falha no pós chave e disse que o módulo já havia sido aberto e que haviam "jumpeado" o pós chave. Faz sentido? Me recomendaram pagar 220,00 pra passar o scanner e apresentar à loja onde comprei o carro, mas ainda não o fiz. Caso realmente tenha "curto" na central, é fácil trocar? É preciso reprogramar?
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: BSI: Defeito no pós-chave

#39

Mensagem por giovane s » Ter Jun 22, 2021 7:53 pm

alefernandez escreveu:
Ter Jun 22, 2021 3:57 pm
Boa tarde pessoal! Sou novo aqui no forum e comprei uma Picasso 2007 há 2 semanas. Fui instalar o som, e primeiro profissional apenas detectou que o som não estava desligando após tirar a chave do contato e achou que era defeito apenas no aparelho. Fui em outra loja refazer a instalação (já que os falantes dianteiros novos estavam com zumbido forte) e o cara detectou a falha no pós chave e disse que o módulo já havia sido aberto e que haviam "jumpeado" o pós chave. Faz sentido? Me recomendaram pagar 220,00 pra passar o scanner e apresentar à loja onde comprei o carro, mas ainda não o fiz. Caso realmente tenha "curto" na central, é fácil trocar? É preciso reprogramar?
Esta sem pós chave, está tudo ligado diretamente a bateria?
Confere com o manual do proprietário a amperagem dos fusíveis da BSI.
Responder