Suspensão do C5
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Suspensão do C5
Pessoal preciso de ajuda. É que meu C5 2010 está levantando a frente todo hora que acelero ou viro o volante do carro, não é uma levantadinha, levanta todo e as rodas ficam totalmente desconvergentes, tem hora que chega cantar pneu, a direcao fica toda bamba, na consercionária trocaram regulador de altura + algumas coisas, gastei 2000 e não deu em nada e agora querem que eu troque tudo, nao sabem o que é, alguém pode me ajudar??? percebo que o problema é apenas no acionamento automático da suspensão, pois funciona os comandos normalmente, a luz ESP pisca quando faço curva em velocidade e o carro freia sozinho tipo perdendo estabilidade, foi feito alinhamento mas percebo que quando levanta fica desalinhado a olho nu
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- Nome: Rafael Reis
Começou quando troquei as bucha da balança e mangá de eixo, aí ficou uns 2 dias no elevador e quando foi pro chão a frente ficou mais baixa uns 5cm mas funcionava normal, uns dias depois fui alinhar e deu cambagem, foi feito gabaritagem da suspensão sem desmontar forçando a mangá de eixo e voltando 1,5 grau, depois disso ele começou a levantar e fica desconvergente tiro o pé do acelerador espero um pouco aí ele desce, tem hora que demora mais e só desse depois de um tempo parado
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A principio o alinhamento, caster ou cambagem devem ser feitos na altura normal de rodagem do c5.
O c5 rodando, sempre anda 90% na mesma altura,
isso oscila quando você freia ou as vezes quando faz curvas, mas depende muito,
ou em alta velocidade, pois é possível que ele trabalhe a suspensão para baixo acima dos 110 kmh
mas eu desconheço isso, pois no meu c5 2001 break cambio manual isso não ocorre.
Um sugestão:
É possível que tenha tirado o posicionamento original do sensor quando mexeram no carro,
e também você deve voltar a oficina com seu carro e pedir para conferir caster, cambagem e alinhamento
com o carro na posição normal de rodagem.
Posso te dar mais detalhes,
pois tive um problema com alinhamento no meu c5 devido a suspensão ser ajustável,
meu whats 41-9576-9497 Fabio
:613179:
O c5 rodando, sempre anda 90% na mesma altura,
isso oscila quando você freia ou as vezes quando faz curvas, mas depende muito,
ou em alta velocidade, pois é possível que ele trabalhe a suspensão para baixo acima dos 110 kmh
mas eu desconheço isso, pois no meu c5 2001 break cambio manual isso não ocorre.
Um sugestão:
É possível que tenha tirado o posicionamento original do sensor quando mexeram no carro,
e também você deve voltar a oficina com seu carro e pedir para conferir caster, cambagem e alinhamento
com o carro na posição normal de rodagem.
Posso te dar mais detalhes,
pois tive um problema com alinhamento no meu c5 devido a suspensão ser ajustável,
meu whats 41-9576-9497 Fabio
:613179:
<!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Citroen C5 Break - 2001 / Câmbio Manual<!--colorc--></span><!--/colorc-->
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- Registrado em: Ter Nov 12, 2019 2:28 am
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SOCORRO ! Suspensão do C5
Conseguiu arrumar?
O que Era?
Estou com esse mesmo problema e ninguém sabe resolver.
Adicionado após 55 segundos:
Rafael Reis, conseguiu arrumar? O que Era? Estou com esse mesmo problema e ninguém sabe arrumar.
O que Era?
Estou com esse mesmo problema e ninguém sabe resolver.
Adicionado após 55 segundos:
Rafael Reis, conseguiu arrumar? O que Era? Estou com esse mesmo problema e ninguém sabe arrumar.
Suspensão do C5
Boa tarde.
Mas como deixar o carro na altura de rodagem, sendo que quando paramos em aprox 5 segundos ele abaixa...quando desliga e desce ele altera tb...e assim vai...altera a altura a todo tempo...qual é a ideal? fazer com ele ligado? desligado?
Mas como deixar o carro na altura de rodagem, sendo que quando paramos em aprox 5 segundos ele abaixa...quando desliga e desce ele altera tb...e assim vai...altera a altura a todo tempo...qual é a ideal? fazer com ele ligado? desligado?
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Suspensão do C5
Acredito que a suspensão fica regulando o tempo inteiro, pois seja com 1 motorista ou com 1 motorista + 4 + mala + reboque a altura é sempre a mesma.
A verificação do veículo deve ser com a suspensão toda em baixo, quando aparece aquele STOP no computador de bordo.
Retira aquele monte de plástico que impede a visualização do nível do reservatório, de vazio até o nível máximo são quase 3 litros.
Quando abrir a tampa do reservatório pode ter um pouco de pressão de ár por causa do calor do motor.
A verificação do veículo deve ser com a suspensão toda em baixo, quando aparece aquele STOP no computador de bordo.
Retira aquele monte de plástico que impede a visualização do nível do reservatório, de vazio até o nível máximo são quase 3 litros.
Quando abrir a tampa do reservatório pode ter um pouco de pressão de ár por causa do calor do motor.
Re: Suspensão do C5
E só regular o sensor que está preso na barra estabilizadora...simples de tudo...com uma chave 10.vc faz isso...
coloquei como fiz...está no post de rebaixar C5.
coloquei como fiz...está no post de rebaixar C5.
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- Registrado em: Ter Out 20, 2020 4:32 pm
- Modelos Citroën: C5 exclusive 2.0 2012
Re: Suspensão do C5
vi em vários posts, gente falando da suspensão descer sozinha quando param o carro ou quando desliga. Não posso dar certeza mas acho que isso não é normal. O meu não faz isso. Posso deixar o tempo que for na garagem, que ele manem a altura que deixo. No meu caso, o nível mais alto por causa do meu acesso da garagem. O que imagino, é que tem alguma valvula travada ou vedando pouco. Essa válvula é aberta quando mandamos descer o carro. A descida é passiva. a bomba funciona pra subir e pra corrigir a altura com o peso colocado no carro. Se for assim, imagino que a bomba vai trabalhar mais pra manter a altura, o que pode estragar.