Rodas...

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Japz
Habilitado
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Jan 16, 2007 2:56 am
Nome: Japz
Localização: Americana - SP

#1

Mensagem por Japz » Sex Jan 19, 2007 2:52 am

Fala pessoal...

resolvi criar um tópico, pq eu sou mto mala e fico fazendo um monte de pergunta... e pra não desvirtuar o tópico dos outros, tô fazendo esse... hehehe

Bom...

Tenho um jogo de rodas 17 aqui em casa, com pneus 205/40... Esse jogo estava na minha saveiro, que eu vendi dias atrás...
Bom... estou querendo colocá-las no meu Xantia. Me disseram que o carro é 4x108 e minha roda, 4x100.. que eu teria que encontrar um adaptador/espaçador pra utilizá-las..

Eu precisava saber onde eu encontro esses espaçadores 4x108 com prisioneiros 4x100, pra poder ir usando, até ter dindin pra comprar outras rodas, já na medida pro xantia...

Alguém sabe???

Ou então, as medidas e esquemas do mesmo, para que eu possa mandar em alguma tornearia pra fazer...

Um forte abraço!

Japz!
Editado pela última vez por Japz em Sex Jan 19, 2007 2:53 am, em um total de 1 vez.


É quadrado, é antigo e vaza... Mas eu adoro ele!
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Ter Jan 23, 2007 7:13 pm

Boa tarde Japz,

Vamos por partes!

Quanto aos adaptadores: muito embora sejam muito usados, tanto a indústria de peças, como a indústria automotiva, desaconselham o uso desse acessório, mesmo que ele seja instalado com critérios que melhorem ainda mais a estabilidade do seu carro. A junção entre as rodas e os respectivos eixos, é uma área que sofre ação de várias forças ao mesmo tempo quando o veículo está em movimento, e essa é a justificativa mais utilizadas por eles para não recomendar o equipamento. Como vivemos diariamente entre verdades e lendas urbanas, muitos utilizam o componente justamente pela diferença de furação; 4X108 nos Citroën e Peugeot, contra 4x100 na maioria dos carros nacionais, salvos os mais novos da Ford que também utilizam a mesma medida dos franceses.

O pessoal da Garager de São Paulo, trabalha com a confecção desse componente sob encomenda em ferro ou aluminio. Contatos:

<a href="http://www.garager.com.br" target="_blank">Site Garager</a>

Quanto as rodas: Antes de mais nada tem que ser levado em consideração o off-set da roda, só então você poderá pensar em adaptadores, já que a espessura do componente dependerá basicamente do off-set da roda que você irá utilizar.

Quanto ao adaptador: Se for realmente optar pelos adaptadores, opte também pela confecção em aluminio que por ser mais leve, teóricamente interfere menos no conjunto da suspensão.
Editado pela última vez por RAFAEL em Ter Jan 23, 2007 7:15 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Japz
Habilitado
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Jan 16, 2007 2:56 am
Nome: Japz
Localização: Americana - SP

#3

Mensagem por Japz » Qua Jan 24, 2007 11:54 pm

Não vai ter jeito mesmo.. iuahiauhiahiaia

Vou ter que esperar até abril mais ou menos, depois que passar a época de IPVA etc etc etc...

Mas, de um jeito ou de outro, vou ter que fazer adaptações... pq se eu for comprar outro jogo de roda, vou comprar algo mais top, tipo Momo ou Binno.. (que na minha opinião tem a roda mais linda do mercado, a S6100)

Vou ter que fazer 5 furos.. hehehe

Mesmo assim, muito obrigado!!!

Abrasss
É quadrado, é antigo e vaza... Mas eu adoro ele!
Responder