Marcação do nível de LHM acima das linhas vermelhas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
QspBmx
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 01, 2008 8:51 am
Nome: Marco Antonio

#1

Mensagem por QspBmx » Sex Out 10, 2008 6:35 am

Bom dia a todos. Como peguei o carro a duas semanas, seguindo as instruções do manual de serviços (+ de 300 páginas em formato PDF, baixei no Emule), liguei o carro, coloquei a alavanca toda p/ trás, a suspensão subio até o talo. Ainda com o motor ligado, levantei o capô e, naquela ampola do nível de LHM, o "chapéuzinho" laranja ficou totalmente p/ cima das duas marcações de nível em vermelho, chega a estar encostando na parte de cima da ampola. Ainda com a suspa pra cima, desliguei o motor. O chapeuzinho continuou no mesmo lugar. Liguei o carro, coloquei a suspa na posição normal e, ainda, o chapeuzinho não saiu do lugar, tá lá no alto... será que ele "emperrou"? Pode acontecer isso? A suspensão do carro parece perfeita, super macia e o carro não dá nenhum pulinho sequer. Verifico diariamente embaixo do carro e não tem nenhuma gota de óleo vazando. Do lado da ampola de nível, tem a tampa p/ colocar óleo. Abri, e até consigo enxergar o óleo um pouco mais abaixo do nível da tampa. Será que tá tudo OK e eu tô mesmo é encanado com a suspa? Tô achando ela maravilhosa! Melhor do que isso... O carro é perfeito! Eu quero mais é que a Citroen do Brasil desvalorize mais ainda esses nossos Xantias, pois aí ficarão mais baratos ainda e, sendo assim, todos poderão ter a chance de ter um "Carro de Verdade" ! Mas, pode ter certeza, nossos Xantias estão chegando num ponto de "Transição" do valor baixíssimo de mercado, à super valorização, pois os anos estão se passando e, quanto mais antigo ele ficar, mais terá valor de mercado. Até um Monzinha Hatch, se estiver inteiro, vale uma nota! Bem, já falei demais por hoje... Abração a todos.


douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#2

Mensagem por douglasbj » Sex Out 10, 2008 1:32 pm

cara o meu ta assim também..acredito que seja normal ou tem óleo demais no sistema !!! o carro é show, sem comentarios.... acredito que não desvalorize tanto, por que esses carros estão virando raridades, não se ve muitos nas ruas, e quem tem um em ótimo estado de conservação não vende abaixo da tabela !!! enfim quando vc compra um carro deste porte é casamento francês !!!kkkkkkk
posta as fotos dele aí depois !!!

Valeu
Imagem
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#3

Mensagem por alexandre » Sex Out 10, 2008 3:00 pm

Ola amigos :lol:

Marcão e Doug, se possivel retirem este excesso!!!

O nivel de oleo deve ser aferiro quando o veiculo estiver na posição mais alta (todo levantado) e deve corresponder ao marcador amarelo paralelo ao anel de cima do copo transparente. Quando ha mais oleo que o descrito pelo manual podem ocorrer as seguintes hipoteses:

1-Vazamento:

O óleo ao retornar muito rapido para o reservatorio pode vazar pelo respiro da tampa ou faze-la pular, deixando o reservatorio aberto e permitindo a queda de sujeira para dentro do mesmo. ;)


2-Falha de identificação:

Na base deste indicador de nivel ha um sensor que informa a queda no nivel do óleo e por consequencia a existencia de um vazamento. Sabendo que o LHM é inflamavel, se o vazamento for identificado rapido, pode-se parar o veiculo e tomar as devidas providencias, ja se ha excesso de óleo no reservatorio, o vazamento pode perdurar por muito tempo, correndo o risco de ser em local muito quente e provocar um incendio!!! :blink:


Cuidado, a segunda consequencia é a que mais ocorre!


Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#4

Mensagem por rafael_xm » Sex Out 10, 2008 6:05 pm

Boa tarde pessoal,

Esse mostrador sempre gera controvérsia, sendo a primeira em relação a sua posição dentro da "ampola" de nível, e a segunda quanto a confiabilidade do seu funcionamento.

Por experiência própria, posso dizer que a haste vez ou outra emperra na posição superior, principalmente quando ela está encostando no alto do tubo.

Isso pode significar excesso de óleo, ou não, vai depender de uma checagem no interior do reservatório. Se no interior dele, você não conseguir ver as redinhas responsaveis pela filtragem do óleo, certamente seu sistema está com excesso de óleo.

Se for possível ver pelo menos até um dedo, ou cerca de um centimetro e maio, abaixo da borda desse filtro, o óleo estará no nível correto e o problema estará na haste emperrada.

Não faça a besteira de bater na ampola, mesmo que seja com o dedo, tentando fazer com que ela se de solte. Se quebrar o recepiente de contensão, terá que trocar todo o reservatório.

A dica do Alexandre sobre as propriedades inflamáveis do LHM, deve sempre ser levada em conta. Por isso mesmo, se tiver dúvida quanto ao marcador de nível do óleo, não deixe de olhar o interior do reservatório.

Abraço!
Editado pela última vez por rafael_xm em Sex Out 10, 2008 6:09 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#5

Mensagem por douglasbj » Sáb Out 11, 2008 9:42 am

valeu mesmo aí pela dica !!! Rafael to devendo uma visita com meu xantia !!! Abração !!!
Imagem
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#6

Mensagem por rafael_xm » Ter Out 14, 2008 11:09 pm

Boa Douglas...estamos por aqui, quando quiser.

Abraço.
Ainda por aqui!
William
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:55 am
Nome: William
Localização: São Paulo Capital

#7

Mensagem por William » Qua Out 15, 2008 8:16 am

Então pessoal, acho que devemos começar a pensar em um encontro aqui em sampa!

O pessoal do Rio já está fazendo, vamos ficar prá traz? rsrsrs

Só marcar dia e hora é um lugar acessiível pra todos, tipo parque do ibirapuera

Vamos pensar nesta possibilidade!

Abraço a todos B)
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
QspBmx
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 01, 2008 8:51 am
Nome: Marco Antonio

#8

Mensagem por QspBmx » Qua Out 15, 2008 2:58 pm

O velho e bom Estádio do Pacaembú é uma ótima opção. Coloquem suas opiniões de dia e horários...
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#9

Mensagem por douglasbj » Qua Out 15, 2008 4:00 pm

ibirapuera é legal mas não pode ser muito a noite que é meio esquisito o tal do autorama ( fica cheio de bibas, boiolas e etc ). Muita calma sei disso por que tenho auto escola e estaciono durante o dia lá e o povo comenta dessa situação !!!!

Mas é só marcar um local acessivel para todos, sei lá pode ser um posto de gasolina, pacaembu também seria bom !!! ve aí e vamos abrir um tópico pra tratar desses assuntos, é claro se o adm permitir !!
Imagem
William
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:55 am
Nome: William
Localização: São Paulo Capital

#10

Mensagem por William » Qui Out 16, 2008 7:55 am

Demoro!!! Pessoal, :)

Então vamos abrir um tópico, sugestão "ENCONTROS XANTIA SÃO PAULO" quem se abilita?

Abraço a todos
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#11

Mensagem por Cirdan » Dom Out 19, 2008 7:25 pm

Encontro é uma boa heim... podemos conversar sobre varias coisas e ajudar a melhorar nossos carros.

Meu Xantia tinha esse problema do marcador. Desde q eu troquei todo o oleo, ele ficou na medida.

Qual o problema de andar com oleo abaixo do nivel??

Abraços a todos.
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#12

Mensagem por douglasbj » Seg Out 20, 2008 5:46 pm

sou a favor de marcar mesmo um local para debatermos alguns assuntos sobre nossos carros, xantia, xsara, bx, xm e etc !!!! terça feira no anhembi é um local lega o que acham???

Valeu
Imagem
William
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:55 am
Nome: William
Localização: São Paulo Capital

#13

Mensagem por William » Ter Out 21, 2008 8:09 am

Olá amigos!

Eu particularmente prefiro o pacaembú acho um ponto ideal para nos reunirmos quanto ao dia talvez aos
domingos, finais de tarde, o que acham? B)

Acho que durante a semana é muito corrido, transito e tudo mais?


Abraço a todos!!
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
xavier500
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Out 05, 2008 1:48 am
Nome: FXE

#14

Mensagem por xavier500 » Ter Out 21, 2008 8:49 pm

AI meu camarada o meu tambem emperrou la em cima retirei o excesso e ficou tudo certo
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#15

Mensagem por douglasbj » Ter Out 21, 2008 9:17 pm

apoiado, eu topo !!!! domingão de manhã ou depois do almoço !

Marco disponibiliza aí pra gente se vc puder é claro, esse manual de serviços pro xantia ???
Será de grande utilidade pra todos !!!
Abração :D



[quote name='Marco Antonio' post='3102' date='Oct 10 2008, 07:35 AM']
Bom dia a todos. Como peguei o carro a duas semanas, seguindo as instruções do manual de serviços (+ de 300 páginas em formato PDF, baixei no Emule), liguei o carro, coloquei a alavanca toda p/ trás, a suspensão subio até o talo. Ainda com o motor ligado, levantei o capô e, naquela ampola do nível de LHM, o "chapéuzinho" laranja ficou totalmente p/ cima das duas marcações de nível em vermelho, chega a estar encostando na parte de cima da ampola. Ainda com a suspa pra cima, desliguei o motor. O chapeuzinho continuou no mesmo lugar. Liguei o carro, coloquei a suspa na posição normal e, ainda, o chapeuzinho não saiu do lugar, tá lá no alto... será que ele "emperrou"? Pode acontecer isso? A suspensão do carro parece perfeita, super macia e o carro não dá nenhum pulinho sequer. Verifico diariamente embaixo do carro e não tem nenhuma gota de óleo vazando. Do lado da ampola de nível, tem a tampa p/ colocar óleo. Abri, e até consigo enxergar o óleo um pouco mais abaixo do nível da tampa. Será que tá tudo OK e eu tô mesmo é encanado com a suspa? Tô achando ela maravilhosa! Melhor do que isso... O carro é perfeito! Eu quero mais é que a Citroen do Brasil desvalorize mais ainda esses nossos Xantias, pois aí ficarão mais baratos ainda e, sendo assim, todos poderão ter a chance de ter um "Carro de Verdade" ! Mas, pode ter certeza, nossos Xantias estão chegando num ponto de "Transição" do valor baixíssimo de mercado, à super valorização, pois os anos estão se passando e, quanto mais antigo ele ficar, mais terá valor de mercado. Até um Monzinha Hatch, se estiver inteiro, vale uma nota! Bem, já falei demais por hoje... Abração a todos.
[/quote]
Imagem
Responder