Iluminação do painel digital queimou?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#16

Mensagem por William Vicentin » Sex Jan 16, 2009 11:55 am

Para quem não conhecia segue a foto da lampada. (coloquei ao lado de uma moeda de 0,10 centavos para terem idéia do quanto é pequena)

Imagem
Editado pela última vez por William Vicentin em Sex Jan 16, 2009 11:56 am, em um total de 1 vez.


um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#17

Mensagem por William Vicentin » Dom Jan 18, 2009 1:33 pm

Galera pra fechar o tópico comprei as lámpadas 0,90 centavos cada porém só vende caixa com 10 unidades.

PS: encontrei uma xing-ling por 0,30 centavos mais achei melhor comprar essa GE.

Bom troquei as 5 que estavam queimadas e problema solucionado.

Para quem quiser saber o modelo exato ai vai.

Imagem

Abraço a todos e obrigado!
Editado pela última vez por William Vicentin em Dom Jan 18, 2009 1:34 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#18

Mensagem por apmed2000 » Dom Jan 18, 2009 8:55 pm

Legal William que resolveu o problema...


[quote name='apmed2000' post='4182' date='Jan 10 2009, 12:18 AM']
Já tive um problema desses num vectra 98, e na época somente um novo solucionou o problema...
[/quote]

Acredito que fui enganado pela concessionária...
Editado pela última vez por apmed2000 em Dom Jan 18, 2009 8:55 pm, em um total de 1 vez.
americanteacher
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Ago 10, 2008 6:53 pm
Nome: anthony

#19

Mensagem por americanteacher » Seg Jan 19, 2009 6:51 pm

oi tudo bem amigo olha so acabei de volta da consessionaria menos de uma hora com a mesma problema. Olha so (nao so brasileiro ok por isso meu portuguse nao esto bom) meu paneil comeco apagar e as sextas ficaram ligando sozinha e hj de manha foi estaciona o carro para ir trablhar e quando voltei nao pegava e dava antifurto com defeito . Ai eu tinha que chama reboque e levei o carro para citroen aqui no rio . Eles colocaram um aparelho que diz todas os defeitos do carro ligado perto da caixa de fusiveis . Eles acharam que o problema esta com o calculador do motor que e o cerebro do carro aonde todas os comandas sai e manda por paniel e mostra no display. Essa peca custa $1722,00 mais mao de obra. O paneil de instrumentos que eles chama paniel esta no valor de R$1252,00 caixa de fusivels R$150,00 a chave ten que ser trocado a cabeca por causo do calaculado do motor R$185,00 mais mao de obra de R$800

Quase R$5000
Eu nao acho que e mal contato por que se ninguem mexeu por que estaria com mal contato. O que voce pode fazer e ir no citroen e faz o diagnostico que custa R$175,oo ai vai fala qual e o problema do carro ele verifica toda a systema eletrica ai voce vai saber exatamente que que e em vez de tenta isso tenta aquilo. O cara tiro hj e me mostro o paniel e tipo um entrada de computado entaqo nao ten como ser malcontato .Essa ilumicacao e o mesmo jeito meu comeco e fico assim. O carro esta funtionando agora mais que acontecer e meio maluco por exemplo tirei do citroen e os limpador parabrisa comeco sozinho sem o negocio de tempratura ceta ligando sozinha tudo maluckeseri por causo do comando Vai nao citroen e ver eu acho melhor para nao te deixa nao mai algum lugar de surpresa como fez comigo

Outra coisas eu tb verifikei os precos no Peugot e sai uns R$200 mais barato do que citroen por que me explica nao entendo pq mais sai. No parallo nem ten essas pecas tb
Qual quer coisa fica a vontade de me pregunta
Anthony
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#20

Mensagem por RAFAEL » Sáb Fev 21, 2009 12:40 am

Reportado: Ayran

Olá pessoal, estou passando pelo mesmo problema, mas só que no LCD do ar condicionado, o danado apagou, não vejo nada, apesar se olhar bem de perto e bem no escuro vejo que há indicatidos de luz e também daquela figura do carrinho, mas não acende mais como do painel, alguém pode me ajudar ? Obrigado
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#21

Mensagem por William Vicentin » Dom Fev 22, 2009 2:31 pm

[quote name='O Administrador' post='4959' date='Feb 20 2009, 10:40 PM']
Reportado: Ayran

Olá pessoal, estou passando pelo mesmo problema, mas só que no LCD do ar condicionado, o danado apagou, não vejo nada, apesar se olhar bem de perto e bem no escuro vejo que há indicatidos de luz e também daquela figura do carrinho, mas não acende mais como do painel, alguém pode me ajudar ? Obrigado
[/quote]

bom desmonte o painel que com certeza as lampadas queimaram, troque-as e seja feliz!
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Erick
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 9:19 am
Nome: Erick

#22

Mensagem por Erick » Qua Fev 25, 2009 5:35 pm

Poxa....
Quando meu computador de bordo apagou a iluminação levei na citro e me cobraram um tal de porta-lâmpadas R$ 45,00! Paguei feliz achando barato por ser na autorizada. Esse valor já foi colocado, na verdade não me cobraram pelo serviço só o "porta-lâmpadas"!

Mas a R$ 0,90 compensava tentar fazer em casa!

Abs
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën C5
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
rocha.best
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 8:25 am
Nome: Thiago Rocha

#23

Mensagem por rocha.best » Seg Abr 06, 2009 9:43 pm

Uns R$25,00 da OSRAM. Lampada Halógena..:)

[quote name='Ivan Lima' post='4171' date='Jan 9 2009, 12:29 PM']
Willian,

Já tive um problema semelhante em um outro carro que tive - um Monza Classic 92 com painel digital. Uma metade do painel ficou bem mais escura do que a outra.

O caso era uma lâmpada que ilumina o painel que havia queimado. Foi só trocar e tudo ficou legal. No Monza, tinham duas lâmpadas, uma para cada lado do painel.

Jamais tive este problema na Picasso, mas acredito que deva ser o mesmo.

Apenas atento que, se for igual ao Monza, esta lâmpada é mais cara que uma lâmpada normal de painel. Juro que não me lembro quanto custou, mas é bem mais caro.

Boa sorte.

[]s

Ivan Lima

P.S.: Vendo no site europeu, vi que a lâmpada tem o código 6112.56. Tente ver se é este no Brasil.
[/quote]


Você não tem fotos da desmontagem?

Tenho medo de sair puxando peças plásticas e acabar quebrando o painel do carro..:(

Tem algum macete?

[quote name='William Vicentin' post='4288' date='Jan 14 2009, 03:43 PM']
Galera seguindo as dicas de vocês que foram muito úteis eu desmontei o meu painel hoje e advinha? 5 lampadinhas estavam queimadas.

Bom agora vou dar um pulo na citroen pra ver se eles tem essa lampadinha maledita. rs

Se alguém souber onde posso encontrar eu agradeço.

abraço a todos e obrigado mais uma vez.
[/quote]
Thiago Rocha
Jarinu - SP
Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2008/2009

Assista vídeos de manutenção do C4 (e de outros carros) em youtube.com/thiagoqualquercoisa
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#24

Mensagem por William Vicentin » Ter Abr 07, 2009 8:29 am

Olá Thiago,

Cara é muito simples essa capa que envolve o painel é de encaixe se voce for cuidadoso como eu sou não terá problema.

Se você tiver um canivete coloca a lâmina entre a parte cinza do painel e a parte preta desta capa preta que envolve e faz uma leve força para baixo que vai desencaixando aos poucos é super tranquilo, confesso que depois da primeira vez ja cheguei a tirar com a mão.

Evite usar chave de fenda porque é arriscado marcar a peça a lamina de uma canivete passa facilmente entre as partes sem desbicar as pontas da tampa.

Depois disso terá dois parafusos (chave allen) soltando esses parafusos você terá acesso as lampadas.

boa sorte!
Editado pela última vez por William Vicentin em Ter Abr 07, 2009 8:30 am, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
rocha.best
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 8:25 am
Nome: Thiago Rocha

#25

Mensagem por rocha.best » Ter Abr 07, 2009 10:26 pm

Obrigado pelas dicas William!

Desmontei o painel. Muito simples. Usei uma faca de cozinha sem ponta e uma chave torx T20. Realmente a lampada da injeção táva queimada. Troquei por outra 'reserva' que tinha no carro (no painel da Picasso tem todas as lampadas, e as das picasso a Diesel (que não são usadas) eu usei de sobressalente... rs

Lampada funcionando, montei tudo e liguei o carro.

Sobre o problema da injeção, vou postar no outro tópico...:)



[quote name='William Vicentin' post='5530' date='Apr 7 2009, 06:29 AM']
Olá Thiago,

Cara é muito simples essa capa que envolve o painel é de encaixe se voce for cuidadoso como eu sou não terá problema.

Se você tiver um canivete coloca a lâmina entre a parte cinza do painel e a parte preta desta capa preta que envolve e faz uma leve força para baixo que vai desencaixando aos poucos é super tranquilo, confesso que depois da primeira vez ja cheguei a tirar com a mão.

Evite usar chave de fenda porque é arriscado marcar a peça a lamina de uma canivete passa facilmente entre as partes sem desbicar as pontas da tampa.

Depois disso terá dois parafusos (chave allen) soltando esses parafusos você terá acesso as lampadas.

boa sorte!
[/quote]
Thiago Rocha
Jarinu - SP
Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2008/2009

Assista vídeos de manutenção do C4 (e de outros carros) em youtube.com/thiagoqualquercoisa
joão carlos
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Out 08, 2009 1:17 pm
Nome: jcmarins

#26

Mensagem por joão carlos » Qui Out 15, 2009 6:35 am

Olá amigos sou novo pro ak, mas gostaria de sua ajuda, tenho um Citroen Picasso 06, ea luz do botão do ar condicionado trazeiro não acende o botão fia escuro e a noite dificulta em utiliza-lo , alguem sabe como trocar a lampada ou led ?
modafoca
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Out 05, 2009 2:45 pm
Nome: Modafoca

#27

Mensagem por modafoca » Qui Nov 12, 2009 5:13 pm

Estou com o mesmo problema....alguém sabe como solucionar?
RIBAS
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jul 14, 2009 3:43 pm
Nome: Alexandre Ribas

#28

Mensagem por RIBAS » Seg Nov 23, 2009 7:22 pm

Olá pessoal,

Estava com o mesmo problema. Fuçando aqui no fórum (agora mesmo!) achei esta magnífica solução. Consegui desmontar o painel (realmente fácil: 2 parafusos para chave allen e depois de soltá-los, é preciso fazer uma leve forcinha para soltar 2 pinos que servem como encaixe) e verifiquei 5 lâmpadas queimadas, do tipo que mostraram em fotos aqui. Fiquei animado. Agora só falta descobrir onde vendem as lâmpadas aqui em Florianópolis.

Abraços a todos.
R. Alexandre
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Mai 02, 2015 3:32 am
Nome: R. Alexandre

#29

Mensagem por R. Alexandre » Sáb Ago 22, 2015 10:17 am

Olá amigos! meu problema no painél é similar, no meu caso apareceu essa mancha, ela era menor e já aumentou... o que pode ser? sera que tem conserto?

obs: o anexo da foto não esta subindo... a mancha sem formato definido, na cor verde é quase do tamanho de um algarismo. ela tem a mesma cor do algarismo.
Editado pela última vez por R. Alexandre em Sáb Ago 22, 2015 10:22 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#30

Mensagem por renan97ar » Sáb Ago 22, 2015 10:50 am

Se essa mancha é aquele verde mais claro, bem provável que seu LCD estourou. Mas tente colocar uma foto para vermos. Hospeda ela em algum site de imagens ( uso o <a href="http://postimage.org/" target="_blank">http://postimage.org/</a> ) e cola o link da imagem aqui.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Responder