REBAIXAR XSARA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igormezzetti
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Out 01, 2008 8:56 pm
Nome: higor.ms

#1

Mensagem por igormezzetti » Qui Out 02, 2008 1:12 am

Olá Gente!
Sou novo aqui no Fórum, e primeiramente dizer que estou curtindo as postasgens.
aprendendo bastante e tirando bastante dúvidas.

Só que me surgiu uma dúvida.

Gostaria de saber a respeito de Rebaixar um Xsara I GLX 99 2.0 16V. Pelo que li aqui a respeito uma coisa que o Xsara tem é a Suspesao traseira ser uma barra de torçao que dá pra regular, entao no caso seria impossível instalar algo atras como uma suspensao a ar né, e na frente já seria normal..

mas a duvida tbm é se nao existe a possibilidade de colocar a suspen ar.. pelo menos regular a barra ate uma altura razoavel do chao.
È possivel?




Igor Meseti


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Qui Out 02, 2008 12:19 pm

a regulagem da supensao trazeira do xsara é bem simples...vc pode até desenvolver um mecanismo para poder "ajusta-la" o momento que quiser
Quanto a altura minima que da para deixa-la..a vi mtos xsaras bem baixos.... oque vc pode fazer tbm é deixa-lo da altura do vts e colocar saia ai ficara parecebendo q esta bem baixo sem ficar aspando em qq lugar...
igormezzetti
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Out 01, 2008 8:56 pm
Nome: higor.ms

#3

Mensagem por igormezzetti » Sex Out 03, 2008 9:46 am

É que nao sei como que eh a suspensao atras...mas no caso seria um ferro.. com rosca neh.. pra levantar ou diminuir, isso ou nao??

Poi em outros carros.. como um kadett por exemplo.. no lugar da mola...eu coloco a bolsa de Ar.. vi q a Mola do Xsara eh comprida.. ai no caso se eu corta-la jah fica uma altura baixa melhor né!!

complicado essas coisas de suspensao de carro.. principalmente qdo nao eh igual aos outros!!

hehehehe

Abraço
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#4

Mensagem por dbmdaniel » Sex Out 03, 2008 12:47 pm

os suspensorios da trazeira é mais ou menos assim...sao duas barras com dentes em sua ponta....e no chassi do carro existem dentes que prendem essa barra....nao sei se fui mto claro.... se vc deseja abaixar a trazeira basta ajustar esses dentes deixando mais baixa....tem um tutorial aqui no forum sobre isso...é bem simples.... desmontando vc consegue ver isso bem mais claro do que eu explicando...

Quanto a suspensao dianteira é melhor vc compra as molas do VTS custam 75 reais na propria citro (cada) melhor do que cortar ou ficar fazendo gambiarras....
Responder