Motor falhando grand c4
- rgdl
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O problema é que eu não tenho o bendito lexia, e nem sei quem tem ele e more perto.
Aliás tinha o colega Xamã, que também é de Niterói e tem o lexia, mas ele foi para os states e não tem previsão de retorno.
Aliás tinha o colega Xamã, que também é de Niterói e tem o lexia, mas ele foi para os states e não tem previsão de retorno.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Bom dia rgdl, o teste que fiz foi em casa mesmo sem aparelho.. Foi meio improvisado mas deu pra verificar a falha..
soltei a bobina .. três parafusos nr 8 se não me engano..desconectei o cabo da bobina..
desconectei a fiação dos bicos para não injetar gasolina..
Eu tinha um jg de velas aqui, então não precisei tirar as velas..
coloquei as velas na bobina e fix "massa" no Bloco do motor com uma chave de fenda grande...
enquanto segurava um amigo dava a partida... uma para cada vela... e deu pra ver q apenas a vela correspondente ao terceiro cilindro não centelhava..
Espero ter ajudado...
Consegui achar a Bobina original na citroen de Natal...por 500,00 à vista..
qdo chegar faço os testes e posto o resultado..
Vlw!!
soltei a bobina .. três parafusos nr 8 se não me engano..desconectei o cabo da bobina..
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Eu tinha um jg de velas aqui, então não precisei tirar as velas..
coloquei as velas na bobina e fix "massa" no Bloco do motor com uma chave de fenda grande...
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original é bem melhor..
ahh sim.. lembra que você disse que da um pulso nos bicos.. é o auto teste do sistema verificando se não tem bico em curto ou aberto.
rgdl.. cara to em macaé.. hehe.. tenho o lexia.. se der na telha avise.
ahh sim.. lembra que você disse que da um pulso nos bicos.. é o auto teste do sistema verificando se não tem bico em curto ou aberto.
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[quote name='RobsonP' date='Jun 11 2015, 11:09 AM' post='29285']
Bom dia rgdl, o teste que fiz foi em casa mesmo sem aparelho.. Foi meio improvisado mas deu pra verificar a falha..
soltei a bobina .. três parafusos nr 8 se não me engano..desconectei o cabo da bobina..
desconectei a fiação dos bicos para não injetar gasolina..
Eu tinha um jg de velas aqui, então não precisei tirar as velas..
coloquei as velas na bobina e fix "massa" no Bloco do motor com uma chave de fenda grande...
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[/quote]
Mas esse teste funciona bem em casos como o seu que um elemento da bobina estava queimado, mas, por exemplo, um elemento estiver dando uma fagulha com menos energia que o que deveria pode passar batido.
De qualquer maneira vou tentar isso.
Poxa André, valeu. Acho que nem estou tão longe assim de macaé, pois moro em são gonçalo bem pertinho de itaboraí. Então dá para ir para região dos lagos pela BR.
Bom dia rgdl, o teste que fiz foi em casa mesmo sem aparelho.. Foi meio improvisado mas deu pra verificar a falha..
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Vlw!!
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Mas esse teste funciona bem em casos como o seu que um elemento da bobina estava queimado, mas, por exemplo, um elemento estiver dando uma fagulha com menos energia que o que deveria pode passar batido.
De qualquer maneira vou tentar isso.
Poxa André, valeu. Acho que nem estou tão longe assim de macaé, pois moro em são gonçalo bem pertinho de itaboraí. Então dá para ir para região dos lagos pela BR.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Jun 11, 2015 1:48 pm, em um total de 1 vez.
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Sim, com certeza, no meu caso eu já sabia que tinha falha no terceiro... foi só confirmar se era a bobina.
Editado pela última vez por RobsonP em Qui Jun 11, 2015 2:46 pm, em um total de 1 vez.
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Robson, me diz uma coisa. Qual era o comportamento do seu motor? Ele ficava balançando em marcha lenta?
O meu balança terrivelmente em marcha lenta, mas o curioso é que o problema é intermitente.
E pouco importa o aquecimento do motor, pois já aconteceu de ficar falhando tanto quente quanto frio, assim como de não falhar tanto frio quanto quente.
Estou desconfiado da bobina pela seguinte razão, minha bateria descarregou abaixo dos 10V e não pegou mais carga completamente, deixei 6horas carregando no meu gerador e ainda andei bastante com o carro e ela não voltou.
Mas durante o uso do carro notei que o motor falhava miseravelmente, muito mais que já falhava, até que enguicei por uma bobagem, completei a agua do reservatório mas esqueci de tampar... deu superaquecimento. Parei, fiquei 5 minutos com farol e alerta ligado. Completei a agua, tampei... fui ligar o motor cadê? não pegou. Fui socorrido pelo meu cunhado que tirou a bateria do carro dele e trouxe com um amigo nosso. Coloquei pegou de primeira, o carro também foi outro, sem falhas.
Daí, minha desconfiança da bobina, embora também esteja vazando compressão certamente pela junta.
O meu balança terrivelmente em marcha lenta, mas o curioso é que o problema é intermitente.
E pouco importa o aquecimento do motor, pois já aconteceu de ficar falhando tanto quente quanto frio, assim como de não falhar tanto frio quanto quente.
Estou desconfiado da bobina pela seguinte razão, minha bateria descarregou abaixo dos 10V e não pegou mais carga completamente, deixei 6horas carregando no meu gerador e ainda andei bastante com o carro e ela não voltou.
Mas durante o uso do carro notei que o motor falhava miseravelmente, muito mais que já falhava, até que enguicei por uma bobagem, completei a agua do reservatório mas esqueci de tampar... deu superaquecimento. Parei, fiquei 5 minutos com farol e alerta ligado. Completei a agua, tampei... fui ligar o motor cadê? não pegou. Fui socorrido pelo meu cunhado que tirou a bateria do carro dele e trouxe com um amigo nosso. Coloquei pegou de primeira, o carro também foi outro, sem falhas.
Daí, minha desconfiança da bobina, embora também esteja vazando compressão certamente pela junta.
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Cara no meu caso, estava rodando normalmente... e parei no shopping... fiquei umas duas horas... quando saí, o carro pegou normal... andei até a cancela e acendeu o alerta de SISTEMA ANTIPOLUIÇÃO.. e o carro simplesmente morreu... dei partida e parei num acostamento... o motor do carro falhava muito... mas era noite e como era próximo consegui levar até em casa... aí fui verificar e comecei tirando as ligações dos bicos... então percebi q qdo tirava o 3º não dava nenhuma alteração..
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RobsonP, o seu motor oscilava como esse do vídeo? O meu está exatamente assim.
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=gaiYQPgdZks" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=gaiYQPgdZks</a>
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=gaiYQPgdZks" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=gaiYQPgdZks</a>
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Ontem testei com um multímetro minha bobina, deu 19,47 ohms nos contatos 1 e 4 e 2 e 3.
Um comportamento que achei curioso foi o fato de a resposta no multímetro demorar para aparecer, inicialmente pensei que fosse problema nas ponteiras mas não era, uni as duas e zerou na hora. Para não ter dúvida nenhuma tirei os prolongadores e continuou na mesma.
Alguém sabe me dar os parâmetros esperados?
Um comportamento que achei curioso foi o fato de a resposta no multímetro demorar para aparecer, inicialmente pensei que fosse problema nas ponteiras mas não era, uni as duas e zerou na hora. Para não ter dúvida nenhuma tirei os prolongadores e continuou na mesma.
Alguém sabe me dar os parâmetros esperados?
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