XM TURBO CT !! PRECISANDO DE DICAS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
MAZA
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 11:29 pm
Nome: MAZA

#1

Mensagem por MAZA » Qui Set 18, 2008 11:00 pm

AMIGOS COMO DITO POR AQUI E TENDO A AJUDA DE ALGUNS AMIGOS O RAFAEL POR EXEMPLO NO QUAL PARABENIZO PELO TOPICO DIRAVI..MATAMOS UMA CHARADA COM SEU ESQUEMA CARA..SIGO NA SAGA DE COLOCAR PRA ANDAR MEU XM TURBO CT 94 ..A TURBINA FUMAVA E MANDEI RETIFICAR NO QUAL O SERVIÇO FICOU NOTA 10..O PROBLEMA AGORA E OUTRO XMNAUTAS!! O CARRO FUNCIONA ..SUSPENÇAO OK..MAS A DIREÇAO DURA COMO PEDRA..E A LUZ STOP NO PAINEL NAO APAGA..UMA LUZZZ..ABRAÇO A TODOS!!


alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#2

Mensagem por alexandre » Sex Set 19, 2008 3:37 pm

Ola amigos :lol:


Maza, ha uma linha de pressão da direção com a valvula de freio (cilindro mestre), pode estar havendo perda de pressão nessa valvula.

Uma saida é observar os retornos no reservatorio de LHM, eles devem pingar e não jorrar para dentro do reservatorio, se ocorrer este evento, voce pode seguir a tubulação e chegar ao local onde ocorre a fuga de pressão. Não se preocupe com a ordem das mangueiras menores, são todas retorno.

Sem pressão suficiente no conjunto a luz não apaga!!!



Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#3

Mensagem por rafael_xm » Sex Set 19, 2008 6:45 pm

Boa tarde Maza,

Bom saber que transatlântico está prestes a deixar o estaleiro.

Direção Diravi dura só acontece quando não há pressurização do fluido hidráulico sobre o êmbolo que existe no corpo da caixa de direção.

Pedi há algum tempo para o mecânico desmontar o pressurizador da direção do meu carro. O efeito que a minha caixa tem é exatament o contrário do que você está verificando na sua. A direção do meu fica completamente leve, a ponto de você não fazer nenhum, mas nenhum esforço mesmo, para manobrá-lo.

Ainda não parei para ver isso, porque não é uma coisa que esteja comprometendo a segurança ou a dirigibilidade. Mesmo com a levesa, e sem o retorno ao centro, ela continua com ação progressiva, sendo possível controlar bem o carro em qualquer velocidade. Recentemente dei uma esticada na trabalhadores e acabei descobrindo que o velocimetro está retornando a 0 km/ph, quando passamos dos 200 km/ph.

Mas voltando ao seu caso: o problema se resume a falta de pressurização. Pode ser um problema no pressurizador, que a essa altura você certamente sabe o que é e onde fica, ou então um problema na tubulação que vai do pressurizador para a caixa de direção, ou ainda o rompimento do cabo que vai do câmbio para o regulador.

A sugestão é começar pelo menos pior. Veja se o cabo que sai da parte de baixo do pressurizado para a caixa de câmbio, está normal. Se possível tire ele fora porque a capa pode estar boa, mas o cabo pode estar rompido no interior do duto.

Passe para o pressurizador, ou regulador de pressão, como queiram, claro, se o cabo estiver intacto. Percorra a tubulação que vai para a caixa, assim como a que retorna. Veja se não há amassamentos ou dobras.

Infelizmente as pessoas não o cuidado necessário para trabalhar com esse tipo de peça, e acaba danificando.

Somente em último caso será necessário retirar a caixa e mandar verificar.

Mas tenho certeza de que isso não será necessário.

Boa sorte!
Ainda por aqui!
MAZA
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 11:29 pm
Nome: MAZA

#4

Mensagem por MAZA » Ter Set 23, 2008 10:50 pm

BOA NOITE AMIGOS..
ALEXANDRE E RAFAEL OBRIGADO MESMO ..COMO DITOS VCS ESTAVAM CERTOS TINHA UM CANO AMASSADO NO QUAL O CONJUNTO PERDIA PRESSAO..TROCADO E RESOLVIDO O BICHAO JA CAMINHA!!
UFAAA QUERO AQUI DEIXAR MANIFESTADO MEU AGRADECIMENTO A VCS E QUERIA REGISTRAR QUE NEM EM CONCESSIONARIA (MORO EM ARARAS SP JA VIU COMO O NEGOCIO SE TORNA MAIS DIFICIL)TIVE DUVIDAS ESCLARECIDAS COMO NESSE SITE..
SÓ TENHO A AGRADECER
OBRIGADO E SUCESSO A TODOS!!
MAZA
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#5

Mensagem por rafael_xm » Qui Set 25, 2008 10:10 pm

Somos os Heróis desses carros Maza, e com "H" maiusculo mesmo, porque além de lidarmos com as dificuldades típicas de mão-de-obra desqualificada, dentro e fora das concessionárias, ainda temos que orientar os caras que teriam por obrigação prfissional, nos prover de soluções.

Certamente a nossa prática tem um peso muito maior que o tempo de formação teórica da maioria desses caras.

Vamos continuar ensinando como se faz.

Abraço.
Editado pela última vez por rafael_xm em Qui Set 25, 2008 10:12 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#6

Mensagem por alexandre » Qua Out 01, 2008 4:09 pm

NOOOSSSAAAA Rafa, quanta modestia...hauhauhau :icon_smile_big: :icon_smile_big:


Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#7

Mensagem por rafael_xm » Qua Out 01, 2008 5:53 pm

Não é falta de modéstia Alexandre, para quem tem dois Xm's na garagem e sabe como funcionam as concessionárias, não é falta de modéstia dizer que para o proprietário de um carro desses, além de Xantia, BX, ZX e pelo que parece, até mesmo de C5, é mais conveniente financeira, e porque não dizer tecnicamente, solucionar de fato os problemas, do que simplesmente adotar a política de substituição de peças, numa sequência de tentativa e erro, até que o problema seja "resolvido".

Não é falta de modéstia dizer que cair com um carro destes numa concessionária, em qualquer lugar do país, é jogar com a sorte, já que podemos comparar, se não a totalidade delas, pelo menos a grande maioria, como hospitais públicos onde você entra para fazer um curativo no dedo, e sai com as duas pernas amputadas.

Então acho que não é falta de modéstia, dizer para os caras que o consumidor; eu você e os demais colegas, preferimos o uso da inteligência, da formação que eles devem ter recebido para trabalhar numa concessionária, de uma marca de carros, e com uma grande história, além do uso profissional dos equipamentos e ferramental que só eles possuem, e que foi desenvolvido para a manutenção do meu, do seu e dos nossos carros.

Acho que isso não é falta de modéstia, ou será que estou enganado?

Peguei muito pesado nesta resposta?
Editado pela última vez por rafael_xm em Qua Out 01, 2008 5:56 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#8

Mensagem por alexandre » Sex Out 03, 2008 1:51 pm

Ola a todos :lol:


Rafa, voce é o cara, quando for se eleger juro que voto em voce... :wub:


Realmente, temos do que nos orgulhar, afinal que concessionaria ou oficina avançou tanto em Citro?

Não se preocupe meu caro, não existe isso de "pegar pesado", toda opinião é muito importante e a sua, como - consultor tecnico - é mais ainda!




Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
Alex_Caldas
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Abr 21, 2008 1:31 pm
Nome: Alex Caldas
Localização: São Paulo

#9

Mensagem por Alex_Caldas » Qui Out 09, 2008 5:23 pm

[quote name='MAZA' post='2751' date='Sep 18 2008, 11:00 PM']
AMIGOS COMO DITO POR AQUI E TENDO A AJUDA DE ALGUNS AMIGOS O RAFAEL POR EXEMPLO NO QUAL PARABENIZO PELO TOPICO DIRAVI..MATAMOS UMA CHARADA COM SEU ESQUEMA CARA..SIGO NA SAGA DE COLOCAR PRA ANDAR MEU XM TURBO CT 94 ..A TURBINA FUMAVA E MANDEI RETIFICAR NO QUAL O SERVIÇO FICOU NOTA 10..O PROBLEMA AGORA E OUTRO XMNAUTAS!! O CARRO FUNCIONA ..SUSPENÇAO OK..MAS A DIREÇAO DURA COMO PEDRA..E A LUZ STOP NO PAINEL NAO APAGA..UMA LUZZZ..ABRAÇO A TODOS!!
[/quote]


Caro Maza,

Tenho uma boa coleção de carros e entre eles um XM 95 3.0 em estado de zero. Tenho um mecânico que mentém todos os espécimens da minha coleção inclusive o XM. Este mecânico é expert no sistema hidraulico, mecânico e elétrico dos XMs e talvez ele possa te ajudar. Vide abaixo o endereço e telefone de contato.

Edson Moraes
R. Miranda Jordão, 192
Chácara Mafalda
Próximo ao Shopping Jardim Anália Franco
Tel. 6211-5858 – (se ligar para lá pede para fará com o Edson Filho)

Abraços,

Alex
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#10

Mensagem por douglasbj » Qui Out 09, 2008 5:39 pm

boa a dica !!! ele mexe com suspensão de xantia também ???
Imagem
Responder