Alguém já colocou o aerofólio do Activa em um VSX ?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
QspBmx
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 01, 2008 8:51 am
Nome: Marco Antonio

#1

Mensagem por QspBmx » Qua Out 01, 2008 9:06 am

Acabo de me cadastrar no fórum e sou novo em relação ao Xantia, pois um tio meu me passou o seu VSX 8V 1995, que ele tem desde zero. No começo eu achei essa idéia meio absurda, pois quando eu via meu tio com o carro, nunca nem prestei muita atenção em seus detalhes. Achava simplesmente um "carro importado" bem longe do meu alcance. Quando ele me ofereceu o carro, pensei logo em vendê-lo e comprar um Palio Weekend, que era o carro que eu queria. Amigos, na hora que ele me trouxe o carro, quando peguei pela primeira vez para dirigí-lo, não me vejo dirigindo outro carro a não ser um Xantia... Tô impressionado!

Ok. Agora vamos lá:

Tô querendo saber se dá certo colocar o aerofólio do Activa no meu VSX 1995. Será que é só furar e instalar? Será que a tampa trazeira do Activa tem alguma "estrutura" melhor para prender o aerofólio? Valeu pessoal...


alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#2

Mensagem por alexandre » Qua Out 01, 2008 3:38 pm

Ola amigos :lol:


Marcão, manda ver na furação!!! Rimou, mas foi sem querer...rsrsrs

Não ha diferença estrutural entre os modelos, mas leve ha um instalador de acessorios que centralize bem os furos que serão feitos em sua tampa, passe um anti-oxidante no local e bom divertimento.

Boa sorte com o carrão...


Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#3

Mensagem por douglasbj » Qua Out 01, 2008 5:56 pm

cara to querendo colocar no meu também !!!! eu tinha um xsara 98 glx normal sem aerofolio, achei um no mercado livre e comprei, eu mesmo coloquei não sei se no xantia é assim, no xsara na parte de dentro da tampa tinha as marcas perfeitas para fazer a furação e prender o aero, furei a tampa e antes de parafusar o aero coloquei massa de calafetar em volta do buraco do aero onde iria apertar o parafuso, simplismente perfeito alinhado e não entrava agua de jeito nenhum !!!!!!

ps: quando andei no xantia foi amor na hora !!! quando vc pegar a estrada então nem se fala !!! o meu é 2.0 16v manual !!! veiculo maravilhoso !!!!!!
Imagem
QspBmx
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 01, 2008 8:51 am
Nome: Marco Antonio

#4

Mensagem por QspBmx » Qui Out 02, 2008 6:12 am

Ok amigos, tô pra pegar um aerofólio e, sem medo da furadeira, vou mandar ver... Obrigado a todos.
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#5

Mensagem por douglasbj » Qui Out 02, 2008 9:31 am

manda bala.... se vc achar outro aerofólio manda pra mim ! valeu Marco
Imagem
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Qui Out 09, 2008 9:42 am

Eu queria equipar o meu. Me arrependo de ter comprado automatico, se fosse manual até um veneno no motor eu colocaria

Ta no alcool, preparado com 155cv... huahuahuahua

Abraços a todos.
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#7

Mensagem por douglasbj » Qui Out 09, 2008 4:23 pm

aí é bão hein !!! quais as adaptações para rodar no alcool ?? tenho um e queria colocar no meu também !!!!!! valeu
Imagem
Japz
Habilitado
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Jan 16, 2007 2:56 am
Nome: Japz
Localização: Americana - SP

#8

Mensagem por Japz » Seg Out 13, 2008 12:04 am

Pra ajudar ae...

Imagem

A distância do aerofolio pra extremidade da tampa é de exatos 2cm...

Japz!
É quadrado, é antigo e vaza... Mas eu adoro ele!
QspBmx
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 01, 2008 8:51 am
Nome: Marco Antonio

#9

Mensagem por QspBmx » Ter Out 14, 2008 7:09 am

Ok Japz !!! Uma importante informação que eu não tinha. Muito obrigado!!!
Responder