HELP - Dúvida Farol Neblina e Temperatura

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ricardocmoreno
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Set 24, 2008 3:08 am
Nome: Ricardo Moreno
Localização: Santo André - SP

#1

Mensagem por ricardocmoreno » Sex Set 26, 2008 11:07 pm

Boa Noite,

Pessoal,

Eu comprei nessa semana uma Citroën Xsara Break 1.6 16V 2001, ela é completaça, automática, etc...

Mas como eu não conheço o carro estou com dúvida em quatro coisas que notei.

1º) Qual é a temperatura de funcionamento normal do motor ? ou seja, onde o ponteiro tem que ficar ?

2º) quando eu ligo o farol baixo e o de neblina e depois ligo o farol alto, o farol de neblina apaga, e quando eu desligo o farol alto o farol de neblina volta a acender. Isso é normal ou é defeito ?
Pois eu tenho outro carro que tem farol de neblina e quando eu ligo tudo, farol baixo + farol alto + farol de neblina todos eles ficam acesos ao mesmo tempo.

3º) O motorzinho que regula a altura do farol está com defeito, pois ele fica louco quando eu vou subindo o farol e não estabiliza. Vocês sabem onde eu posso levar para arrumar, ou onde encontrar esse motorzinho ?

4º) Qual são os tipos de lâmpadas que esse carro usa ? H7, H3, etc.. ?


Obrigado.

abçs
Editado pela última vez por ricardocmoreno em Sex Set 26, 2008 11:24 pm, em um total de 1 vez.


Xsara Break 1.6 16V 2001 Prata
| Bancos em Couro | Cambio Automático | Trio Elétrico | Rodas de Liga leve 15" |
| Ar Condicionado | Freio a disco nas 4 Rodas | Xenon 6000 K Farol baixo e Neblina |
| Som Pionner | Alarme | Insulfilm G20 |
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm » Sáb Set 27, 2008 12:37 am

Caro Ricardo,

A questão da temperatura é o que mais põe medo nos novos proprietários de Xsara. Ela é alta mesmo; 95º e no mostrador chega a 100º. Normal, pode ficar tranquilo.

A questão do farol eu não sei dizer ao certo. No periodo em que tive meu Xsara, não cheguei a perceber isso. Pela lógica faz sentido, ou seja, você usa o farol de neblina; luz baixa, próxima ao solo, sob neblina. Luz alta para visualizar a distânca.

Se usar farol alto sob neblina, não se enxerga nada, por outro lado, farol de neblina não clareia a distância. Penso que o sistema esteja correto, mas vamos vr o que dizem os colegas sobre isso.


Motorzinho: eletricista, bom de preferência, é batata.

Troquei as lampadas do meu e tenho as originais guardadas, mas no escritório. São quatro lampadas nos dois faróis, e se não estou enganado, são H1 ou H2.

Boa sorte!
Ainda por aqui!
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#3

Mensagem por dbmdaniel » Sáb Set 27, 2008 1:41 pm

temperatura é isso mesmo media de 95....
luz de neblina ela apaga ao acender o farol alto...pq se nao...vai cegar o povo q vem no sentido oposto....
lampads nada como dar uma olhada no manual....
Responder