Bateria

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
gpsm2
Sem Habilitação
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Set 23, 2008 2:09 pm
Nome: gpsm2
Localização: JPA - Rio de janeiro
Contato:

#1

Mensagem por gpsm2 » Qua Set 24, 2008 1:07 pm

Boa tarde amigos. Sou mais um novo proprietario do Picasso .

Já pela segunda vez vejo a luz da bateria acende com o carro desligado por algum tempo (coisa de mais ou menos umas 5hrs), e qdo viro a chave aparece um aviso de "modo economico ativa" .
Dúvida o que significa esse aviso?
Pode ser a bateria que não está segurando a carga? ou pode ser algum equipamento roubando energia?

Acredito que possa ser a bateria já que o carro é 2006 e a durabilidade em média é de 2 anos.

Se alguem me puder ajudar agradeço.


Gabriel Moura
Picasso 2.0 GXS -
Camb.Mec. 2006
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Qua Set 24, 2008 2:02 pm

[quote name='gpsm2' post='2818' date='Sep 24 2008, 01:07 PM']
Boa tarde amigos. Sou mais um novo proprietario do Picasso .

Já pela segunda vez vejo a luz da bateria acende com o carro desligado por algum tempo (coisa de mais ou menos umas 5hrs), e qdo viro a chave aparece um aviso de "modo economico ativa" .
Dúvida o que significa esse aviso?
Pode ser a bateria que não está segurando a carga? ou pode ser algum equipamento roubando energia?

Acredito que possa ser a bateria já que o carro é 2006 e a durabilidade em média é de 2 anos.

Se alguem me puder ajudar agradeço.
[/quote]

Isso acontece porque algum dispositivo eletrônico ficou ligado e após uns minutos ele entra automaticamente em modo de economia e desativa todos os dispositivos que estão consumindo energia.

Ex. ja deixei o farol ligado e ele desligou sozinho, quando fui ligar o contato la estava a mensagem.

Esqueci de travar o carro na garagem e as luzes internas ficam acessas ai acontece a mesma coisa.

Espero ter ajudado.

abs
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
gpsm2
Sem Habilitação
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Set 23, 2008 2:09 pm
Nome: gpsm2
Localização: JPA - Rio de janeiro
Contato:

#3

Mensagem por gpsm2 » Qui Set 25, 2008 9:06 am

Foi isso que aconteceu... o DVD que instalei qdo tiro a frente fica um led piscando (Imitando um alarme...Q não serve para nada!).. foi realmente as duas vezes que observei aparecer essa mensagem.

Como o manual desse carro não entra em muitos detalhes tecnicos é essencial essa troca de ideias e experiencias no carro entre a gente.

Estou gostando muito do carro, principalmente que ele é muito economico estou fazendo 10km/l na cidade


Obrigado pela ajuda.
Editado pela última vez por gpsm2 em Seg Out 06, 2008 4:27 pm, em um total de 1 vez.
Gabriel Moura
Picasso 2.0 GXS -
Camb.Mec. 2006
Responder