Falha modo "Sport e neve"

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Marcelo_VR
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#1

Mensagem por Marcelo_VR » Dom Set 14, 2008 12:52 pm

Bom dia a todos.
Gostaria de pedir ajuda aos amigos, pois comprei um Xsara GLX 1.6 16v 2001 Automático e adaptei ele para deficiente físico. Estava muito feliz em voltar a dirigir depois de um grave acidente automobilístico sofrido em 2005. E mais ainda pelo conforto e estabilidade do carro.
Mas agora começou a acender umas luzes (sport e neve) no painel indicando alguma falha no câmbio automático. Levei o carro numa concessionária Citroën para verificar. Foi quando meus problemas começaram... Fizeram um diagnóstico de falha nas eletroválvulas com orçamento de mais de novecentos reais. Autorizei a substituição das peças e o problema ainda persiste. E o pior é que agora eles disseram q tem que tirar minha caixa e enviar para São Paulo, o que vai me custar seis mil reais. Dá pra acreditar? Fiz uma reclamação no SAC da Citroën e até agora nada.
Algumas pessoas me disseram q isso é mal contato, mas não sei como proceder. O fato é q perdi a confiança nos serviços da rede autorizada Citroën.
Alguém poderia me ajudar???
Obrigado.
Marcelo.


dbmdaniel
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#2

Mensagem por dbmdaniel » Dom Set 14, 2008 1:16 pm

se eles disseram que os problemas eram esse..entao deveriam ter solucionado...vc pode pedir seu dinheiro de volta... pelo reparo nao feito....e ficando na tentativa de ser apenas mal contato....caso precise enviar para patpauliceia ...o reparo desse cambio fica em torno de 3 a 4 mil.

Entra com uma queixa no procon pedindo seu dinheiro de volta pois o reparo nao foi feito direito.
Marcelo_VR
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#3

Mensagem por Marcelo_VR » Dom Set 14, 2008 3:43 pm

Obrigado pela rápida resposta, Daniel.
Vou tentar solucionar o problema do mal contato primeiro, mas não sei em q parte da caixa pedir pra verificar.
Depois enviarei pra "patpauliceia" se for necessário. Me apaixonei tanto por este carro q vale a pena arrumar. Mas na Citroën não levo mais.
Será q consigo um esquema elétrico/eletrônico deste câmbio AL4 ref: 222 2Y8?
Obrigado.
Marcelo.
dbmdaniel
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#4

Mensagem por dbmdaniel » Dom Set 14, 2008 6:23 pm

da uma pesquisada no forum psamotorsport.com.br (nao poste nada sem antes utilizar o campo de busca) la tem alguns esquemas desse cambio....tbm vc pode procurar no site service.citroen.com la vc digita o numero do seu chassi e ele detalha tdo seu carro pra ti....abraços e boa sorte....
Tbm tenho um xsara n7 exclusive auto....adoro esse carro mto confortavel economico e funcionamento suave ..... dependendo vale muito a pena arrumar...dependendo tbm vc consegue o reparo por uns 3 mil....em sp tbm tem a automatik (gaspoint) procure o site no google. eles tbm devem mexer com esse cambio...
colman
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#5

Mensagem por colman » Seg Set 15, 2008 8:10 am

Como o colega Daniel disse se precisar envie para a PATPAULICEIA. Todas as concessionarias Citroen enviam para esta oficina aqui em São Paulo. Nenhuma delas tem capacidade para mexer no cambio. De uma ligada para eles (11) 3647-4100 e explique seu caso e peça um diagnostico. Apesar de eles pedirem o envio do cambio pode ser que eles te deem um diagnostico superficial. Este tipo de cambio e excelente porem muito delicado precisa ser mexido por especialistas.

Boas Sorte!
Marcelo_VR
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#6

Mensagem por Marcelo_VR » Sáb Set 20, 2008 10:42 am

Ainda não pude levar o carro para verificar o possível mau contato, mas fui trabalhar com o carro a semana toda e não ocorreu a falha nem uma vez. Ando em média 100km por dia. Acho que ele ficou com medo de falhar depois que entrei no forum. rsrsrsrsrsrs
Posso concluir que realmente é mau contato, ou esta caixa AL4 tem costume de esconder defeito?
Editado pela última vez por Marcelo_VR em Sáb Set 20, 2008 1:06 pm, em um total de 1 vez.
dbmdaniel
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#7

Mensagem por dbmdaniel » Sáb Set 20, 2008 1:22 pm

Ahh entao sussegado...seu carro deve ter reconhecido automaticamente a nova peça sem necessidade de reset.....

Quanto ao mau contato isso nao é comum no cambio apenas....e sim no carro inteiro....rsrsrsrs
Por isso as recomendaçoes...nunca lave seu carro com maquinas de jato d agua de alta pressao....sempre deixe os fios em seu carro muito bem preso...

O pode ter acontecido é do carro ter acostumado com tal problema e corrigido o mesmo sozinho (muito normal de acontecer)
Uma duvida...ao trocar a valvula de seu cambio....vc completou o oleo? qual oleo ele colocou? e quanto custou?? daqui a pouco irei trocar o oleo....e nao encontro por um preço pagavel....

Agora é só curtir esse carro com esse cambio q é espetacular.... boa sorte e abraços
apmed2000
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#8

Mensagem por apmed2000 » Sáb Set 20, 2008 5:25 pm

No manual da XSPC consta o seguinte:

"A central do carro utiliza o recurso de acender as luzes (sport e neve) p/ indicar que o óleo da caixa deverá ser trocado."
Marcelo_VR
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#9

Mensagem por Marcelo_VR » Seg Set 22, 2008 8:44 pm

O mecânico da Citroën trocou: Vedação do corpo de válvulas - 2 çs, Eletroválvula de caixa automática - 2 pçs, Óleo de câmbio automático - ATF - 2 Pçs, o preço do óleo foi R$112,00/Pç. Creio que as 2 Pçs de óleo devam ser 2 litros.
Valeu amigo!!!

O que é XSPC?
No manual do carro apenas diz que estas luzes piscando sinalizam uma anomalia de funcionamento na caixa automática.
Qual a quantidade de óleo desta caixa?
Obrigado.
dbmdaniel
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#10

Mensagem por dbmdaniel » Seg Set 22, 2008 9:40 pm

xspc é xsara picasso....tem o mesmo cambio do nosso.....ah só uma nota....na peugeot esse oleo custa 62 reais ...fiquei puto com isso... eu tbm qdo mexi no meu cambio comprei 2 litros.......
RAFAEL
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#11

Mensagem por RAFAEL » Seg Nov 03, 2008 10:44 am

Reportado: pjda

Boa noite, Marcelo VR! Eu tenho 1 Xsara Exclusive Automático 2001 que, eventualmente, apresenta este problema de "piscar as luzes S e *. Ocorre quando paro e coloco o câmbio em N, então dá 1 tranco e começam a piscar estas luzes. Levei a uma oficina multimarcas aqui em Porto Alegre e me disseram que é algo ocasional, tipo leitura errada de algum comando que desligando a chave e ligando novamente oevento é eliminado. Realmente é assim: se o tempo do sinal permite, desligo e ligo ali mesmo. Senão, onde consigo parar, faço esta
operação e sigo em frente. Como o carro está com 64 mil kms, acho que é cacoete do carro, até porque não há outra indicação de falha. O que me falta neste carro é a interface que feche os vidros pelo remoto. Gostaria de saber de alguém se é possível colocar poi às vezes esqueço algum vidro semi-aberto por estar acostumado com o outro, GLX que também tenho e que oferece este conforto. São 2 ótimos carros. CS/PJA
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Marcelo_VR
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#12

Mensagem por Marcelo_VR » Sex Nov 07, 2008 4:52 pm

Olá amigo! Obrigado pela ajuda, e me desculpe pela demora de uma resposta Na verdade já me acostumei tbm com este cacoete dele. Acho até q vou desabilitar esta função pra não me encher mais a paciência. Já verifiquei esta questão dos vidros por aqui, e é possível sim. Se tiver vidros elétricos apenas na dianteira fica em R$90,00, caso sejam nas 4 portas, R$130,00. É bem simples, pois basta a instalação de um ou dois relés. Um forte abraço. Marcelo_VR.
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