VARIANDO GIRO DO MOTOR

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
morenojrm
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 11:24 pm
Nome: moreno xantia2.0
Localização: RIO DE JANEIRO

#1

Mensagem por morenojrm » Ter Set 09, 2008 6:38 pm

eu tenho um 2.0 8v 95/95 e estou com um probleminha....
o carro não mantem a marcha lenta diereito...raramente ele fica certinho na lenta
ele costumado ficar variando giro (o giro do motor sobe e desce sozinho)...
jah me falaram q poderia ser varias coisas tipo, sonda lambda, sensor de temperatura, etc...
se alguem poder me dah uma luz.....
abço galera


MORENO ZX 16V
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Ter Set 09, 2008 6:54 pm

De fato podem ser várias as possibilidades, indo desde o captor de velocidade, localizado na caixa de câmbio, até o TBI.

O ideal, mesmo, seria passar seu carro num scanner. Isso te pouparia muito tempo perdido em busca de uma solução que pode até ser simples, ou pelo menos, mais simples do que se imagina.

Se essa não for a condição ideal, comece checando n funcionamento do seu velocimetro. Se estiver falhando com o carro em marcha, pode ser o caprto de velocidade.

Passe para os demais componentes que fazer parte do sistema de ignição. Cheque cabos de velas quanto a vazamento de corrente, cheque as velas, as conexões elétricas de todo o sistema, inclusive da sonda.

Será como caçar uma agulha no palheiro, e sem luvas. Mas pode levar a uma solução mais barata.

Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Erick
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 9:19 am
Nome: Erick

#3

Mensagem por Erick » Ter Set 09, 2008 6:54 pm

Tive um Vectra que teve esse problema, chegava a apagar quando ia trocar de marcha, o problema estava no atuador de marcha lenta.
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën C5
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#4

Mensagem por alexandre » Sex Set 19, 2008 4:09 pm

Ola amigos :lol:


Moreno, sua injeção perdeu a referencia da sonda de oxigenio (sonda lambda) e não consegue ajustar a mistura, por isso fica variando a rotação, morre vez por outra ao se pisar no freio e fica dificil de ligar.

Troque a sonda por um modelo chamado "semi-planar", não coloque uma universal que não vai dar certo!!!
Peça ao seu mecanico para fazer a instalação, este tipo de sonda é propria dos Citro e possui um tempo de resposta menor.



Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
gabrielfloripa
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jun 29, 2008 5:52 pm
Nome: gabriel-floripa

#5

Mensagem por gabrielfloripa » Dom Set 21, 2008 4:16 am

verifica se nao é o sensor MAP ou chamado de sensor de pressão da admissão. Ou o variador de avanço.. passa um aparelho numa oficina pra ver se vc acha a solução... obrigado
Responder