Relé do AR ou Ventoinha.
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Boa tarde,
Meus amigos, hoje pela manhã eu desmontei o motor da minha ventoinha, como podemos vê na fotos abaixo, eu reparei que em um dos motores o carvão está curto pois quebrou, na verdade o carvão já estava rachado, na hora que eu fui tirar uma parte do motor para desmonta-lo saiu também um pedaço do carvão.
Com tudo isso eu reparei que o motor estava muito sujo e que isso estava dificultando o motor girar corretamente. Agora se vocês poderem me ajudar, eu estou com algumas dúvidas.
1º - Mesmo o carvão estando um pouco quebrado eu pude notar que ele ainda está tendo contato com a parte que gira pois a mola do carvão empurrou o mesmo até ter contanto com a parti que gira. É isso mesmo gente, eu posso montar assim mesmo?? :blink:
2º - Como consigo montar o motor?? Poi pra montar os carvões tem que está para dentro, mas as molas o mantem pra fora e com isso não condigo encaixar a parte do motor para poder fechar a caixa. :blink:
Meus amigos, hoje pela manhã eu desmontei o motor da minha ventoinha, como podemos vê na fotos abaixo, eu reparei que em um dos motores o carvão está curto pois quebrou, na verdade o carvão já estava rachado, na hora que eu fui tirar uma parte do motor para desmonta-lo saiu também um pedaço do carvão.
Com tudo isso eu reparei que o motor estava muito sujo e que isso estava dificultando o motor girar corretamente. Agora se vocês poderem me ajudar, eu estou com algumas dúvidas.
1º - Mesmo o carvão estando um pouco quebrado eu pude notar que ele ainda está tendo contato com a parte que gira pois a mola do carvão empurrou o mesmo até ter contanto com a parti que gira. É isso mesmo gente, eu posso montar assim mesmo?? :blink:
2º - Como consigo montar o motor?? Poi pra montar os carvões tem que está para dentro, mas as molas o mantem pra fora e com isso não condigo encaixar a parte do motor para poder fechar a caixa. :blink:
Editado pela última vez por Edson Feitosa em Ter Fev 03, 2015 1:19 pm, em um total de 1 vez.
- gabriel_mupe
- Muito Curioso
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Boa noite.
Eu entendi Gabriel Munhoz Pereira, mas no momento eu estou sem grana para gastar com mão de obra, por isso que eu meti a mão pra fazer. :212469:
Eu achei na internet um motor de ventoinha universal, mas não sei não em, analisando :154740: bem esse motor dá pra ver que não irei conseguir instalar ele no Xantia, pois a hélice do motor da ventoinha do Xantia é preso por um parafuso direto no motor e esse motor universal não tem entrada para o parafuso.
Tá brabo. <_<
Abraço.
Eu entendi Gabriel Munhoz Pereira, mas no momento eu estou sem grana para gastar com mão de obra, por isso que eu meti a mão pra fazer. :212469:
Eu achei na internet um motor de ventoinha universal, mas não sei não em, analisando :154740: bem esse motor dá pra ver que não irei conseguir instalar ele no Xantia, pois a hélice do motor da ventoinha do Xantia é preso por um parafuso direto no motor e esse motor universal não tem entrada para o parafuso.
Tá brabo. <_<
Abraço.
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- Nome: pauloilkiu
O meus dois moteres eu mesmo dei um trato neles, desmontei tudo, limpei tudo muito bem com limpa contato eletrico e troquei as escovas(os carvãozinhos) que comprei em uma loja de recondicionamento de motores eletricos, ficou muito bom, já tem um ano que fiz e esta uma beleza até agora.
Eu recomendo que vc mesmo faça, o mais dificil vc já fez que é abri-los, boa sorte.
Eu recomendo que vc mesmo faça, o mais dificil vc já fez que é abri-los, boa sorte.
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- Nome: Edinho Filho
Boa noite.
Valeu pela força pauloilkiu, então eu acabei meio que desanimando, abri os motores retirei o suporte das escovas e limpei tudo, notei que em um motor eu tenho 3 carvões quebrados mas que mesmo assim ainda pega no induzido, remontei e instalei novamente no lugar, mas mesmo com o motor na mão ao fazer um teste direto na bateria eu sinto que ao tentar girar, o mesmo está muito pesado :230430: ! Isso é normal, ou será que o meu induzido já está ruim?
Assim que eu instalei ele no lugar, fiz um teste ligando o AR, a ventoinha até armou, mas com a rotação muito baixa "lenta" não sendo o suficiente para fazer o meu ar gelar, ela está girando muito devagar.
Obs. assim que o motor do carro aquece a ventoinha é acionada normalmente só que a rotação continua sendo muito baixa :230430: .
Pela foto que eu postei agora, dá pra ver que o "induzido" não está bom, acho que vou ter que comprar o motor mesmo e os dois motores, pois o outro também está assim, dá pra ver pelos cobres eles estão escuros:
Você teria alguma dica?
valeu,
Abraço.
Valeu pela força pauloilkiu, então eu acabei meio que desanimando, abri os motores retirei o suporte das escovas e limpei tudo, notei que em um motor eu tenho 3 carvões quebrados mas que mesmo assim ainda pega no induzido, remontei e instalei novamente no lugar, mas mesmo com o motor na mão ao fazer um teste direto na bateria eu sinto que ao tentar girar, o mesmo está muito pesado :230430: ! Isso é normal, ou será que o meu induzido já está ruim?
Assim que eu instalei ele no lugar, fiz um teste ligando o AR, a ventoinha até armou, mas com a rotação muito baixa "lenta" não sendo o suficiente para fazer o meu ar gelar, ela está girando muito devagar.
Obs. assim que o motor do carro aquece a ventoinha é acionada normalmente só que a rotação continua sendo muito baixa :230430: .
Pela foto que eu postei agora, dá pra ver que o "induzido" não está bom, acho que vou ter que comprar o motor mesmo e os dois motores, pois o outro também está assim, dá pra ver pelos cobres eles estão escuros:
Você teria alguma dica?
valeu,
Abraço.
Editado pela última vez por Edson Feitosa em Seg Fev 09, 2015 8:20 pm, em um total de 1 vez.
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Realmente a cor do induzido não esta muito bonito, deve ter sofrido um super aquecimento, mas faz o seginte compre os quatro carvões(escovas) e troque, vc precisara de um ferro de solda para remover as antigas e estanho para soldar as novas no lugar, escovas partidas não passam contato adequadamente, isso pode ser um sinal do aquecimento. Não pagara mais do que R$ 20,00 nos quatro carvõezinhos leve o seu para amostra, e a chance de resolver o problema é grande.
- rgdl
- Zumbi
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- Nome: rgdl
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- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
No meu motor a peça plastica preta que serve de suporte para as escovas derreteu, eu não sei onde posso conseguir uma dessa para trocar.
Alguém te alguma luz?
Alguém te alguma luz?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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- Nome: pauloilkiu
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- Nome: Edinho Filho
Boa tarde.
Valeu pauloilkiu e Munhoz, eu irei pesquisar onde consigo mandar refazer esse rolamento e comprar as escovas, aqui no RJ tenho muita dificuldade para achar essas coisas.
Muito obrigado. :D
Abraço.
Valeu pauloilkiu e Munhoz, eu irei pesquisar onde consigo mandar refazer esse rolamento e comprar as escovas, aqui no RJ tenho muita dificuldade para achar essas coisas.
Muito obrigado. :D
Abraço.
Editado pela última vez por Edson Feitosa em Ter Fev 10, 2015 4:54 pm, em um total de 1 vez.