Existe xsara break paris?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
carlosfanara
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 12:14 am
Nome: carlosfanara

#1

Mensagem por carlosfanara » Qua Set 17, 2008 11:10 pm

Prezados amigos tenho um break glx 1.8 1999 e gosto muito do carro, por isso estou querendo trocá-lo por outro, vi um anuncio de um xsara break paris 2001 quais são as características deste carro? ele é 2.0?
caso alguem possa me ajudar agradeço.
aliás estou vendendo o meu por 14000,00 sou de niterói ele esta com 95000 kms e esta inteiro cor prata meu tel 27183456 99913506 carlos fanara


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Qui Set 18, 2008 1:25 pm

paris ja é o modelo novo (n7)...semelhante ao exclusive em todos os sentidos...porem o paris vem com motor 2.0 e no exclusive esse motor era opcional....no restante....é a versao mais completa....atente aos opcionais....teto solar, sensores de chuva iluminação e chuva talvez banco de couro e cambio automático.....e axo que é so...o resto tudo vinha de série...... atente a correia dentada dele...pois para troca-la nao é nada barato .....algo em torno de 800 reais ou mais....
carlosfanara
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 12:14 am
Nome: carlosfanara

#3

Mensagem por carlosfanara » Qui Set 18, 2008 1:46 pm

Obrigado pelas ajuda mas tem idéia de preço para um destes 2001 com 101000kms rodados? pelo que li na net só foram feitas 270 unidades dele e só com cambio manual. O teto solar era de série? O motor é igual ao do exclusive 2.0 ano 2000? Estou com receio da compra por causa da dificuldade de peças principalmente filtro de ar, pastilhas, velas ou seja coisas de consumo normal. Tem algum motivo especial para o preço da correia dentada ser esse? O meu glx 1.8 já encontro peças no paralelo ( bomba de gasolina 76,00, motor de passo 80,00 e outras)
obrigado pelas dicas.
Carlos Fanara
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#4

Mensagem por dbmdaniel » Qui Set 18, 2008 6:20 pm

ideia de preço nao tenho mas nao pague mais de 20 mil no carro pechinchando vc consegue até menos..... me parece que é isso mesmo..só cambio manual pois ela era opçao ao VTS...o motor dele agora nao sei se é o mesmo...nao sei qual era do antigo xsara....só sei que o paris vem com motor EW e o kit troca de correia nao é nada barato....pois vc nao troca penas a correia...e sim todo o conjunto...correia (180) rolamentos polias bomba dagua..etc...mas as peças dele sao as mesmas do picasso...nao é nada assim dificil de encontrar nao...vc tbm encontra peças paralelas sem problema....
Mas no mais..carrinho é bom... se vc gosta de exclusividade....vai fundo....pois quase nao vejo a versao paris perua.....
igansi
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 11:17 am
Nome: Igansi
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

#5

Mensagem por igansi » Sex Set 19, 2008 10:25 am

Olá Carlos Fanara

Eu tenho um N7 Paris só que não é Break.
Como o nosso colega Daniel falou, Breaks Paris são raríssimas. Se tiver inteira vai fundo, é um ótimo carro.
Com relação ao motor é o EW10 com 138 CV (o mesmo do Picasso >= 2004, antes este era limitado em 118 CV).
Quando comprei o meu fiz um revisão porrada sendo que um dos itens foi a troca da correia dentada mais a Poli-V que saiu em torno de R$ 700,00 (incluindo polias, correias e mão-de-obra).
Atente para as balanças, no meu caso o carro estava com 83000 Km e estavam estouradas, troquei também.
Do mais é um ótimo carro, econômico, faço em média 10 Km/l na cidade e cheguei a fazer 17 Km/l na estrada. Medidas feita em bomba, o computador de bordo marcou menos.
Ótimo desempenho e retomadas, dá até uma colada no banco.
Qualquer coisa estou a disposição para passar mais informações sobre o carro.

[]'s e uma ótima compra.
carlosfanara
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 12:14 am
Nome: carlosfanara

#6

Mensagem por carlosfanara » Sex Set 19, 2008 11:07 am

Prezado IGANSI,
Obrigado pelas informações mas vou lhe perguntar mais algumas coisas:
O filtro de ar, pastilhas de freio, velas e outros são os mesmos do xsara glx ou do picasso?
A embreagem é similar a do picasso?
As suas balanças foram trocadas ou só as buchas? Elas são as mesmas do glx?
Estou quase fechando por 17000,00 mas meu receio é que um carro com poucas unidades fabricadas
eu fique na mão da citroen e não ache peças de consumo real no mercado.
obrigado
Carlos Fanara
igansi
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 11:17 am
Nome: Igansi
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

#7

Mensagem por igansi » Sex Set 19, 2008 1:37 pm

[quote name='carlosfanara' post='2756' date='Sep 19 2008, 11:07 AM']
Prezado IGANSI,
Obrigado pelas informações mas vou lhe perguntar mais algumas coisas:
O filtro de ar, pastilhas de freio, velas e outros são os mesmos do xsara glx ou do picasso?
A embreagem é similar a do picasso?
As suas balanças foram trocadas ou só as buchas? Elas são as mesmas do glx?
Estou quase fechando por 17000,00 mas meu receio é que um carro com poucas unidades fabricadas
eu fique na mão da citroen e não ache peças de consumo real no mercado.
obrigado
Carlos Fanara
[/quote]

Carlos Fanara

Não tenho as respostas para todas as tuas perguntas, mas vou te ajudar no que sei.
Sobre o filtro de ar e as velas acredito que as do Picasso sirvam. As pastilhas de frio e discos de frio acho que pode ser do Xsara GLX mesmo. Sobre isto, não fique preocupado, uma ótima oficina irá te oferecer as peças corretas que são do mercado paralelo (nem todos precisam serem compradas na Citröen).
A embreagem, sinceramente não sei se é similar ao do Picasso.
As minhas balanças foram trocadas, zero Km, paguei R$ 250 por cada no mercado paralelo. Eu acho que a do Paris são mais firmes que do GLX, não tenho certeza desta informação.
Sobre as poucas unidades, é verdade, poucos 2.0 vieram para cá, mas esta mecânica é a mesma do Picasso e o antigo C5. Nós iremos encontrar peças de suspensão, motor, filtros, sem muitos problemas, uma vez que este propulsor ainda esta em linha.
Do mais, leve um mecânico para dar uma olhada na máquina, se tiver em ordem, faça a compra. Não irá se arrepender.
[]'s e uma boa compra.
Responder