XANTIA 2.0 i 95/95
Estou todo enrolado com um XANTIA 95 que comprei a pouco,já tive diversas marcas de veiculo,más Citroem é a primeira vez.A principio gostaria de saber a respeito do controle da suspensão uma alavanca que fica proxino ao freio de mão,qual posição que fica para a suspensão ficar estabilizada (sem subir e descer).Outra coisa é qual a quantidade de oleo hidraulico usada.Agradeço antecipadamente amigos.
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- Nome: rafael_xm
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boa noite pessoal,
As posições são:
1 - Toda para trás - suspensão abaixada, normalmente utilizada para manutenção do sistema, que inclui ainda, freios e direção.
2 - Posição logo a frente da 1, para uso normal em cidade ou estrada.
3 - Posição a frente da posição 2, utilizada para a travesia de terrenos irregulares, a baixa velocidade. Nesta posição a suspensão tende a gicar um pouco mais dure que o normal.
4 - Toda a frente - Utilizada principalmente para a verificação do nível do fluído hidráulico. Sobre o reservatório de LHM há um mostrador em forma de tubo de ensaio invertido, com duas faixas vermelhas estampadas ao seu redos, contendo em seu interior, uma haste com dois anéis, um inferior metálico, e um superior de plástico na cor laranja. Seu sistema estará completo quando o anel superior estiver posicionado entre as duas marcas.
Não adianta colocar fluído a mais para compensar eventuais vazamentos. Quando a suspensão abaixar, depois que o carro for desligado, ele será jogado para fora do reservatório.
A tampa desse reservatório, apesar de removivel, deve estar sempre tampando o reservatório. Qualquer sujeira pode entupir as telas de filtragem existentes no interior dessa peça, ou aidna impedir a passagem do fluído pelas válvulas, ou mesmo no acesso as esferas.
Cinco litros são suficiente spara manter o sistema em perfeito funcionamento.
Abraço!
As posições são:
1 - Toda para trás - suspensão abaixada, normalmente utilizada para manutenção do sistema, que inclui ainda, freios e direção.
2 - Posição logo a frente da 1, para uso normal em cidade ou estrada.
3 - Posição a frente da posição 2, utilizada para a travesia de terrenos irregulares, a baixa velocidade. Nesta posição a suspensão tende a gicar um pouco mais dure que o normal.
4 - Toda a frente - Utilizada principalmente para a verificação do nível do fluído hidráulico. Sobre o reservatório de LHM há um mostrador em forma de tubo de ensaio invertido, com duas faixas vermelhas estampadas ao seu redos, contendo em seu interior, uma haste com dois anéis, um inferior metálico, e um superior de plástico na cor laranja. Seu sistema estará completo quando o anel superior estiver posicionado entre as duas marcas.
Não adianta colocar fluído a mais para compensar eventuais vazamentos. Quando a suspensão abaixar, depois que o carro for desligado, ele será jogado para fora do reservatório.
A tampa desse reservatório, apesar de removivel, deve estar sempre tampando o reservatório. Qualquer sujeira pode entupir as telas de filtragem existentes no interior dessa peça, ou aidna impedir a passagem do fluído pelas válvulas, ou mesmo no acesso as esferas.
Cinco litros são suficiente spara manter o sistema em perfeito funcionamento.
Abraço!
Ainda por aqui!