REGULAGEM DA SUSPENSÃO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
morenojrm
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 11:24 pm
Nome: moreno xantia2.0
Localização: RIO DE JANEIRO

#1

Mensagem por morenojrm » Qua Ago 27, 2008 11:55 pm

FALA AI GALERA....
TENHO UM XANTIA 95 2.0I 8V E GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODE ME DAR UMA LUZ...
MEU CARRO FUNCIONA TUDOO, O UNICO PROBLEMA EH Q A DIANTEIRA DO MEU CARRO TEM FICADO UM POUCO MAIS ALTA Q O NORMAL...EU GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE COMO POSSO RESOLVER ESSE PEQUENO PROBLEMA?! ONDE EU EU TENHO Q MECHER PARA REGULAR A ALTURA DA DIANTEIRA?!


MORENO ZX 16V
Pillat
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Set 02, 2008 1:30 pm
Nome: Pillat

#2

Mensagem por Pillat » Ter Set 09, 2008 3:11 pm

[quote name='moreno xantia2.0' post='2436' date='Aug 27 2008, 11:55 PM']
FALA AI GALERA....
TENHO UM XANTIA 95 2.0I 8V E GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODE ME DAR UMA LUZ...
MEU CARRO FUNCIONA TUDOO, O UNICO PROBLEMA EH Q A DIANTEIRA DO MEU CARRO TEM FICADO UM POUCO MAIS ALTA Q O NORMAL...EU GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE COMO POSSO RESOLVER ESSE PEQUENO PROBLEMA?! ONDE EU EU TENHO Q MECHER PARA REGULAR A ALTURA DA DIANTEIRA?!
[/quote]


Ele normalmente tende a ter a frente um pouco mais elevada visualmente falando.... mas se estiver acima da média (para verificar, coloque uma trena na posição de onde coloca o macaco na frente depois compare com a traseira na posição normal de cruzeiro) se estiver idênticas não precisa mexer....


caso esteje realmente fora, embaixo do veículo próximo da alavanca de regulagem da altura, existe uma regulagem que muitas pessoas confundem como regulagem de freio de mão porque vai pras rodas traseiras (no caso do XANTIA O FREIO DE MÃO É NAS RODAS DIANTEIRAS). Para regular tem medida correta. Caso não for a medida correta o veículo tende a subir mais ou a traseira ou a dianteira.
morenojrm
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 11:24 pm
Nome: moreno xantia2.0
Localização: RIO DE JANEIRO

#3

Mensagem por morenojrm » Ter Set 09, 2008 5:17 pm

[quote name='Pillat' post='2593' date='Sep 9 2008, 03:11 PM']
Ele normalmente tende a ter a frente um pouco mais elevada visualmente falando.... mas se estiver acima da média (para verificar, coloque uma trena na posição de onde coloca o macaco na frente depois compare com a traseira na posição normal de cruzeiro) se estiver idênticas não precisa mexer....
caso esteje realmente fora, embaixo do veículo próximo da alavanca de regulagem da altura, existe uma regulagem que muitas pessoas confundem como regulagem de freio de mão porque vai pras rodas traseiras (no caso do XANTIA O FREIO DE MÃO É NAS RODAS DIANTEIRAS). Para regular tem medida correta. Caso não for a medida correta o veículo tende a subir mais ou a traseira ou a dianteira.
[/quote]

boa tarde amigo...eu sei do q vc fala...mas como eu posso saber o ajuste certo dessa peça?
ql o procedimento q eu tenho q fazer para regular a dianteira ou a traseira?
no aguaro..
abçs.
MORENO ZX 16V
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#4

Mensagem por RAFAEL » Ter Set 09, 2008 6:21 pm

Boa tarde Moreno,

Regular a suspensão não é uma operação tão simples quanto possam alguns imaginar. Os comandos são bastante sensíveis e devem ser regulados por questão de milimetros. Portanto, logo de cara, há que se ter a paciência necessária para regula-la corretamente, caso contrário o carro poderá ficar mais alto ou mais baixo na frente ou atrás, ou ainda mais alto ou mais baixo para os lados.

Temos um tópico, que infelizmente não estgá em português, muito menos em inglês, que dá detalhes bastante expressivos de como regular a suspensão do seu carro, além de fornecer as medidas e os pontos de referência para tira-las. <a href="http://www.xantiaclub.cz/view.php?nazev ... 2005031001" target="_blank">Veja aqui!</a>

O site é de um Xantia Clube Holandês, e a língua certamente lhe será estranha. Porém, todas as principais informações, como medidas de ajuste e tolerância, estão mencionadas no padrão métrico, adotado pelos europeus e também no Brasil.

Essas informações, somadas as figuras que estão disponíveis a cada passo do trabalho, podem lhe dar a orientação necessária para regular o seu carro.

Um cuidado é fundamental em qualquer trabalho de regulagem de suspensão: Ele precisa ser feito num fosso ou num elevador do tipo elevador de alinhamento.

A precaução é necessária porque como já falamos, a regulagem se dá por milimetros, o que pode causar quedas rápidas da carroceria, que numa situação de desatenção, pode ser até fatal.

Algumas figuras de referência:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Muito cuidado!

E boa sorte.
Editado pela última vez por RAFAEL em Ter Set 09, 2008 6:22 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
morenojrm
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 11:24 pm
Nome: moreno xantia2.0
Localização: RIO DE JANEIRO

#5

Mensagem por morenojrm » Qui Set 11, 2008 10:35 am

[quote name='Pillat' post='2593' date='Sep 9 2008, 03:11 PM']
Ele normalmente tende a ter a frente um pouco mais elevada visualmente falando.... mas se estiver acima da média (para verificar, coloque uma trena na posição de onde coloca o macaco na frente depois compare com a traseira na posição normal de cruzeiro) se estiver idênticas não precisa mexer....
caso esteje realmente fora, embaixo do veículo próximo da alavanca de regulagem da altura, existe uma regulagem que muitas pessoas confundem como regulagem de freio de mão porque vai pras rodas traseiras (no caso do XANTIA O FREIO DE MÃO É NAS RODAS DIANTEIRAS). Para regular tem medida correta. Caso não for a medida correta o veículo tende a subir mais ou a traseira ou a dianteira.
[/quote]
ai galeraaaa...vlw pela força...consegui regular a suspensão....
MORENO ZX 16V
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#6

Mensagem por Timoteo BATALHA » Qua Set 23, 2015 3:25 pm

PEssoal!

vamos postar um tutorial ensinando como regular a altura do Xsara PIcasso!!! me refiro À suspensão traseira!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
andreganso
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Ago 09, 2015 6:30 pm
Nome: andreganso

#7

Mensagem por andreganso » Ter Out 06, 2015 2:45 pm

[quote name='moreno xantia2.0' date='Sep 9 2008, 05:17 PM' post='2602']
[quote name='Pillat' post='2593' date='Sep 9 2008, 03:11 PM']
Ele normalmente tende a ter a frente um pouco mais elevada visualmente falando.... mas se estiver acima da média (para verificar, coloque uma trena na posição de onde coloca o macaco na frente depois compare com a traseira na posição normal de cruzeiro) se estiver idênticas não precisa mexer....
caso esteje realmente fora, embaixo do veículo próximo da alavanca de regulagem da altura, existe uma regulagem que muitas pessoas confundem como regulagem de freio de mão porque vai pras rodas traseiras (no caso do XANTIA O FREIO DE MÃO É NAS RODAS DIANTEIRAS). Para regular tem medida correta. Caso não for a medida correta o veículo tende a subir mais ou a traseira ou a dianteira.
[/quote]

boa tarde amigo...eu sei do q vc fala...mas como eu posso saber o ajuste certo dessa peça?
ql o procedimento q eu tenho q fazer para regular a dianteira ou a traseira?
no aguaro..
abçs.
[/quote]
ola pra vc regular a altura fica uma peça presa na barra estabilizadora com um parafuso de 11 mm ali e a regulagem da altura .porem vc tem que colocar no cavalete pra não machucar ninguém isso se faz com o carro funcionando ok
Responder