Adaptação kit flex

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
mendes
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Set 07, 2008 7:23 pm
Nome: Mendes

#1

Mensagem por mendes » Dom Set 07, 2008 7:45 pm

Prezados,

Tenho um Picasso Exclusive 16V 2.0 2006 Automático. Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre a instalação de um kit flex. Tenho notícia desse tipo de adaptação em outros carros, mas desconheço em um Picasso. Um dos problemas prováveis seria a bomba de gasolina.


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Dom Set 07, 2008 8:04 pm

Também tenho interesse nessa informação porque ultimamente tenho usado bastante o carro e são 130,00 por semana no mínimoe o que me chatei a é gastar toda essa grana com GASOLINA. :(

O ideal é descobrirmos qual o kit flex é usado na PICASSO que ja sai flex de fábrica.

Se alguém tiver informações principalmente de alguém que colocou.
Editado pela última vez por William Vicentin em Dom Set 07, 2008 8:07 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#3

Mensagem por dcessarovice » Seg Set 08, 2008 8:23 am

Bom galera, eu instalei no meu ja faz 2 semanas!! e não tenho do que reclamar!!! com R$30,00 de alcool, eu to rodando na média de 130km!!!

Eu comprei no mercado livre!!! comprei o dualflex!!!


www.dualflex.com.br

R$299,00 com partida a frio inclusa
Jorge Santos
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Ago 15, 2008 10:34 am
Nome: Jorge

#4

Mensagem por Jorge Santos » Seg Set 08, 2008 1:10 pm

[quote name='dcessarovice' post='2567' date='Sep 8 2008, 08:23 AM']
Bom galera, eu instalei no meu ja faz 2 semanas!! e não tenho do que reclamar!!! com R$30,00 de alcool, eu to rodando na média de 130km!!!

Eu comprei no mercado livre!!! comprei o dualflex!!!
www.dualflex.com.br

R$299,00 com partida a frio inclusa
[/quote]


Amigo, esse preco é instalado?
Existem outra opcoes? Troca alguma peca do carro?

Abs
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#5

Mensagem por ilima » Seg Set 08, 2008 5:50 pm

[quote name='William Vicentin' post='2564' date='Sep 7 2008, 08:04 PM']
Também tenho interesse nessa informação porque ultimamente tenho usado bastante o carro e são 130,00 por semana no mínimoe o que me chatei a é gastar toda essa grana com GASOLINA. :(

O ideal é descobrirmos qual o kit flex é usado na PICASSO que ja sai flex de fábrica.

Se alguém tiver informações principalmente de alguém que colocou.
[/quote]


Willian,

O único modelo que sai de fábrica flex é o 1.6. A Citroen, até agora, ainda não produz o 2.0 flex.

O 2.0 flex deverá sair talvez ainda este ano, no Pallas.

Quanto a eventuais adaptações, não conheço nenhuma que possa indicar - alias, não só adaptações flex, como o próprio Kit Gás, eu não recomendo e não uso. São muito amadoras ainda, e precisam evoluir muito.

Já vi, p. ex., sistemas de kit gás nos quais a mangueira do gás é adaptada no coletor e presa com durepóxi. É f*#%*#oda vc comprar um carro com toda uma tecnologia, materiais nobres no motor, sistemas modernos, e utilizar durepóxi para prender mangueiras. Por estas situações é que no momento nem penso em colocar um. Vou me aguentando com o preço da gasolina mesmo.

Talvez, quando o Brasil começar a desenvolver kits decentes, pensarei no assunto.

[]s

Ivan Lima
mendes
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Set 07, 2008 7:23 pm
Nome: Mendes

#6

Mensagem por mendes » Seg Set 08, 2008 8:33 pm

[quote name='Jorge' post='2568' date='Sep 8 2008, 01:10 PM']
Amigo, esse preco é instalado?
Existem outra opcoes? Troca alguma peca do carro?

Abs
[/quote]

Você mesmo que instalou? Teve alguma dificuldade? Já calculou o consumo?
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#7

Mensagem por luizge » Ter Set 09, 2008 10:47 am

Concordo com nosso amigo Ivan, você instala estes Kits achando que esta economizando, mais na realidade esta comprando um abacaxi, pois é só quebrar alguma coisa seu lucro vai todo pro ralo (a primeira é a bomba de combustivel).
Tenho um conhecido que colocou um Kit gas num Vectra (modelo antigo) o carro se acabou em menos de 2 anos, teve que apertar cabeçote, coletor de admissâo, escapamento, modulo de avanço ignição, ou seja cansado de tanto gastar vendeu o carro, não caiam em soluções milagrosas.
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#8

Mensagem por dcessarovice » Ter Set 09, 2008 11:18 am

Histórias é o que a gente mais ouve!!!

Ja tive kit flex em celta, em gol G3, em peugeot 206, em ford ká, em fiesta e em uno fire!! e nunca tive problema algum!!! (e sempre usei dakeles mais fubás!!!) Agora como coloquei no picasso, eu resolvi colocar um kit melhorzinho, e sinceramente não tenho do que reclamar!!!

Isso de problema da bomba de gasolina é relativo!! a bomba para porque o pessoal troca o carro pra alccol e não troca o filtro de combustivel!! aí fica a sujeira da gasolina e acaba forçando a bomba até queimar!!! Quanto a corrosão que falam eu acho dificil, visto que tanto a bomba de combustivel como os bicos da injeção já possuem um tratamento a base de níquel pra evitar corrosão!! e o tanque de combustivel é plástico e as mangueiras são borracha!!!

Os kits custam de R$80,00 a R$300,00 (eu comprei esse último no mercado livre porque ele regula sózinho o combustivel atravez da sonda lambda e no frio injeta sozinho a gasolina!!! achei bem moderno). não colocarei de quem comprei porque senão vai parecer que estou fazendo propaganda!!! Do cara que eu comprei ele indica varias oficinas que instalam o kit todo e cobram na média de R$100,00, mas como o dinheiro esta curto eu mesmo instalei!! não é dificil e tudo meio que plug-n-play!!! Se der, nesse fim de semana eu tiro fotos da instalação!! e se alguem tiver alguma dúvida, é só eprguntar que estou aqui pra ajudar os amigos!!!


Agora uma outra coisa que eu coloquei no carro e que ficou muito bom, foi aquele sensor de ré!!! Maravilha, isso ajuda muito pra estacionar porque o carro é alto e a visão não é muito boa!!! Paguei R$60,00!!!


Estou muito feliz com ele!!!!
mendes
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Set 07, 2008 7:23 pm
Nome: Mendes

#9

Mensagem por mendes » Ter Set 09, 2008 8:22 pm

[quote name='dcessarovice' post='2588' date='Sep 9 2008, 11:18 AM']
Histórias é o que a gente mais ouve!!!

Ja tive kit flex em celta, em gol G3, em peugeot 206, em ford ká, em fiesta e em uno fire!! e nunca tive problema algum!!! (e sempre usei dakeles mais fubás!!!) Agora como coloquei no picasso, eu resolvi colocar um kit melhorzinho, e sinceramente não tenho do que reclamar!!!

Isso de problema da bomba de gasolina é relativo!! a bomba para porque o pessoal troca o carro pra alccol e não troca o filtro de combustivel!! aí fica a sujeira da gasolina e acaba forçando a bomba até queimar!!! Quanto a corrosão que falam eu acho dificil, visto que tanto a bomba de combustivel como os bicos da injeção já possuem um tratamento a base de níquel pra evitar corrosão!! e o tanque de combustivel é plástico e as mangueiras são borracha!!!

Os kits custam de R$80,00 a R$300,00 (eu comprei esse último no mercado livre porque ele regula sózinho o combustivel atravez da sonda lambda e no frio injeta sozinho a gasolina!!! achei bem moderno). não colocarei de quem comprei porque senão vai parecer que estou fazendo propaganda!!! Do cara que eu comprei ele indica varias oficinas que instalam o kit todo e cobram na média de R$100,00, mas como o dinheiro esta curto eu mesmo instalei!! não é dificil e tudo meio que plug-n-play!!! Se der, nesse fim de semana eu tiro fotos da instalação!! e se alguem tiver alguma dúvida, é só eprguntar que estou aqui pra ajudar os amigos!!!
Agora uma outra coisa que eu coloquei no carro e que ficou muito bom, foi aquele sensor de ré!!! Maravilha, isso ajuda muito pra estacionar porque o carro é alto e a visão não é muito boa!!! Paguei R$60,00!!!
Estou muito feliz com ele!!!!
[/quote]

Obrigado pelo comentário... se vc puder tirar as fotos eu agradeço...
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#10

Mensagem por dcessarovice » Qua Set 10, 2008 9:00 am

Bom, de acordo com o computador de bordo, e com as esticadinhas que estou dando ele está fazendo na média de 7km/l no alcool!!!
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#11

Mensagem por luizge » Qui Set 11, 2008 4:53 pm

Leiam esta explicação sobre conversão de motores e tirem suas conclusões :)

<a href="http://www.webmecauto.com.br/correio/ct34_01.asp" target="_blank">http://www.webmecauto.com.br/correio/ct34_01.asp</a>
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#12

Mensagem por apmed2000 » Qui Set 11, 2008 8:53 pm

[quote name='luizge' post='2648' date='Sep 11 2008, 07:53 PM']
Leiam esta explicação sobre conversão de motores e tirem suas conclusões :)

<a href="http://www.webmecauto.com.br/correio/ct34_01.asp" target="_blank">http://www.webmecauto.com.br/correio/ct34_01.asp</a>
[/quote]


Muito bem explicado!

Mas, como é que funciona o motor original "flex" ?

Como é possível regular a detonação, o curso do pistão, ou seja a parte mecânica do motor, entre metanol e gasolina ?
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#13

Mensagem por William Vicentin » Sex Set 12, 2008 9:09 am

[quote name='Ivan Lima' post='2577' date='Sep 8 2008, 05:50 PM']
Willian,

O único modelo que sai de fábrica flex é o 1.6. A Citroen, até agora, ainda não produz o 2.0 flex.

O 2.0 flex deverá sair talvez ainda este ano, no Pallas.

Quanto a eventuais adaptações, não conheço nenhuma que possa indicar - alias, não só adaptações flex, como o próprio Kit Gás, eu não recomendo e não uso. São muito amadoras ainda, e precisam evoluir muito.

Já vi, p. ex., sistemas de kit gás nos quais a mangueira do gás é adaptada no coletor e presa com durepóxi. É f*#%*#oda vc comprar um carro com toda uma tecnologia, materiais nobres no motor, sistemas modernos, e utilizar durepóxi para prender mangueiras. Por estas situações é que no momento nem penso em colocar um. Vou me aguentando com o preço da gasolina mesmo.

Talvez, quando o Brasil começar a desenvolver kits decentes, pensarei no assunto.

[]s

Ivan Lima
[/quote]

Não sabia que o 2.0 não tem flex. :blink:

Se tivesse eu iria procurar o kit original para instalação é claro que dependendo do preço. rs

Ee compartilho com você a mesma opinião do kit gás, e não compraria um carro que já teve um nem por 50% do preço, já vi uma Cherokee com 3 anos de uso com motor todo fudido.

abs,
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#14

Mensagem por luizge » Sex Set 12, 2008 11:31 am

Vou contar a minha “Historia”:
Faz + ou – 2 anos eu converti um Palio 1.0 para álcool, pesquisei em varias oficinas e sites sobre o assunto, no primeiro dia fiquei superfeliz enchi o tanque com menos de R$50,00.
Agora vou fazer um resumo dos gastos: de inicio trocaram filtros de combustível, partida a frio, bateria, depois de um tempo bomba de combustível, pré-filtro e filtro de combustível, motor de passo, tudo pra resolver problemas como dificuldade em pegar de manhã, lenta irregular, falhas na aceleração, parada por queima de bomba de combustível, tudo isto achando que eu estava economizando, sem dizer que você põe feliz da vida R$20,00 e não dá para nada, pois o carro começou fazendo media de 8 km/litro e no fim fazia 5km/litro.
Agora valeu a pena? Para mim não, o pior que a gente fica com aquela ilusão de economia na hora de abastecer, só que seu carro nunca será igual ao modelo a álcool original, por mais que pareça que seu carro ande bem, ele estará funcionando fora da especificação do fabricante. Daí com toda certeza você gastará mais em manutenção. :blink:
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#15

Mensagem por luizge » Sex Set 12, 2008 11:51 am

[quote name='apmed2000' post='2653' date='Sep 11 2008, 08:53 PM']
Muito bem explicado!

Mas, como é que funciona o motor original "flex" ?

Como é possível regular a detonação, o curso do pistão, ou seja a parte mecânica do motor, entre metanol e gasolina ?
[/quote]

Oi no flex original ele possui uma taxa de compressão que geralmente é maior que um modelo a gasolina e menor que um modelo a alcool, ou seja ele fica entre os dois, podem notar que um modelo flex consome mais que um só a gasolina ou só alcool, mais diferente destes kit flex temos mudanças em outras partes do motor, como no caso do ford fiesta que possui um termostato eletrônico, que muda o seu funcionamento conforme o combustivel utilizado.
O problema maior não é a corrosão pois todos os veiculos novos saem de fabrica com proteção, e sim as outras regulagens que nenhum kit flex fará.
O carro vai funcionar? Sim, agora vai durar tanto quanto um original flex? Só o tempo dirá. :)
Responder