MPG-CAPS FFI

Aqui você pode se apresentar e falar sobre o que quiser
Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Erick
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 9:19 am
Nome: Erick

#1

Mensagem por Erick » Qui Set 04, 2008 1:09 pm

Me ofereceram esse tal de mpg-caps, é uma pastilha que vc coloca no tanque e que garante uma limpeza/descarbonização do motor e uma economia de comb. de 14%!
Algué já usou ou sabe se esse produto funciona realmente?
Sds


<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën C5
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm » Qui Set 04, 2008 6:27 pm

Boa noite Erick,

Eu normalmente acompanho os testes da 4 rodas para esses produtos, no mínimo suspeitos. Não me recordo em qual edição, mas lembro de ter lido uma reportagem sobre um produto desse tipo, onde após os testes, nenhum mudança significativa foi constatada, inclusive com a desmontagem dos bicos injetores e do cabeçote para acompanhamento de uma possível descarbonização.

Se não estou enganado, havia até o alerta de de um dos técnicos que acompanhou os testes, para evitar o produto, visto que ele era lançado no interior do tanque em estado sólido, e que, por mais que fosse diluído ou dissolvido pela gasolina, ainda depositaria material sólido nos bicos injetores, interior da bomba de gasolina, e nos dutos de alimentação do motor.

Particularmente, considerando a teoria do material sólido, e o resultados dos testes, não acredito que esse produto possa resolver alguma coisa.

Ainda acho que um produto especifico da Wyllis que não recordo o nome agora, largamente utilizado pelas oficinas, é comprovadamente mais eficiente.

Abraço!
Editado pela última vez por rafael_xm em Qui Set 04, 2008 6:29 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#3

Mensagem por ilima » Sáb Set 06, 2008 3:26 pm

Erick,

Este mês, a 4 rodas testou este produto, e o resultado indicou que não houve nenhuma alteração no consumo. O produto foi reprovado no teste.

Entretanto, sempre que vejo os resultados desta "conceituada revista" (segundo o mercado), tomo minhas precauções, pois constantemente em suas reportagens existem mudanças radicais de poto de vista. Um determinado carro que este mês não tem boa qualificação, no mês que vem é considerado excelente, e por aí vai.

Veja a reportagem e tire suas conclusões. Particularmente, eu não coloco nada além de gasolina (ou isto que chamam gasolina aqui no Brasil) no meu tanque - quando muito, aditivada.

[]s

Ivan Lima
Erick
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 9:19 am
Nome: Erick

#4

Mensagem por Erick » Dom Set 07, 2008 9:33 am

Ivan,
Foi na 4rodas de setembro? Vou comprar!
É realmente a 4rodas é bem tendenciosa, e fala uma coisa hj e amanhã outra.
Mas obrigado pela dica!
Abs
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën C5
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#5

Mensagem por ilima » Dom Set 07, 2008 12:38 pm

[quote name='Erick' post='2561' date='Sep 7 2008, 09:33 AM']
Ivan,
Foi na 4rodas de setembro? Vou comprar!
É realmente a 4rodas é bem tendenciosa, e fala uma coisa hj e amanhã outra.
Mas obrigado pela dica!
Abs
[/quote]


Foi nessa que está nas bancas, com o novo Focus na foto principal.

[]s

Ivan Lima
Responder