Forração do teto

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
dnpaula
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 12:23 pm
Nome: Dnpaula

#1

Mensagem por dnpaula » Qua Set 03, 2008 11:13 pm

B) Bom pessoal , tenho um Xsara Picasso 2001/2001 , como não poderia deixar de ser o teto pelo tempo está bem encardido.
Como estou fazendo uma geral na minha viatura tanto mecânica como estética, resolvi dar uma limpada no forro do teto , quando me deparei com a sujeira preta que está colada, percebi que nada mais é do que pó de asfalto , e até mesmo na posição que mais sujou e devido a andar muito com os vidros abaixados , bom , mas gostaria da ajuda de vocês de como devo limpar a forração , pois estou com receio de estragar , andei pesquisando uns produtos daqueles milagrosos :D , mas estou com receio mesmo de usar e manchar , tudo bem que já está sujo , mas acho que se manchar já era mesmo .

Bom se alguém tiver uma solução , dica ou experiência , agradeço !


Sds, Cordialmente

Douglas.


muniz.claudio
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Mar 16, 2008 11:04 am
Nome: Claudio Muniz

#2

Mensagem por muniz.claudio » Qui Set 04, 2008 2:47 pm

Boa tarde!
Eu uso produto para limpar carpetes e estofados.
O último que usei foi o Vanish Karpex.
Diluí em água, conforme instruções e o teto, assim como o carpete, forro de portas, painel, bancos, etc, ficaram novos. Pode ser usado inclusive nas peças plásticas, que elas desencardem.
Boa sorte!!!
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#3

Mensagem por rafael_xm » Qui Set 04, 2008 6:40 pm

Boa sorte e bom braço dnpaula!
Ainda por aqui!
dnpaula
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 12:23 pm
Nome: Dnpaula

#4

Mensagem por dnpaula » Qui Set 04, 2008 10:20 pm

[quote name='Claudio Muniz' post='2534' date='Sep 4 2008, 02:47 PM']
Boa tarde!
Eu uso produto para limpar carpetes e estofados.
O último que usei foi o Vanish Karpex.
Diluí em água, conforme instruções e o teto, assim como o carpete, forro de portas, painel, bancos, etc, ficaram novos. Pode ser usado inclusive nas peças plásticas, que elas desencardem.
Boa sorte!!!
[/quote]


Valeu pela dica , vou ver se encontro aqui na minha cidade e vou experimentar , e por acaso você sabe de algum produto para limpar couro , e que os bancos da minha viatura são de couro e estão meio encardidas de gordura , sabe de suor mesmo.

Valeu mesmo

Saudações,

Douglas
Erick
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 9:19 am
Nome: Erick

#5

Mensagem por Erick » Sex Set 05, 2008 8:38 am

Sempre limpei os bancos de couro dos carros daqui apenas com água e algumas gotas de detergente (limpol etc) de coco! O detergente deve ser neutro para não ressecar o couro e não rachar! Uso muito raramente aquele produto da Grand Prix para hidratar o couro após a limpeza! Mas tb já ouvi falar que não se deve usar nenhum produto químico! Mas esse da Grand Prix usando uma vez a cada seis meses, já vendemos carros com mais de 10 anos e o couro estava perfeito! E olha que moro em Brasília e aqui é muito seco.
Sds
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën C5
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#6

Mensagem por RAFAEL » Dom Set 21, 2008 9:40 pm

Reportado: Enielson Filho

Pessoal, seguinte! meu picasso tem bancos de couro! o melhor produto que existe para hidratar é Oleo Hidratante Infantil (Johnsons), limpe o banco com um pano com alga, segue o pano e com outro pano aplique o oleo hidratante (nao coloque muito, pois o banco fica escorregadio e o banco vai demorar mais tempo para absorver) depois de aplica deixe uns 3o min e pronot!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#7

Mensagem por William Vicentin » Sex Out 03, 2008 8:43 am

quando eu instalei o DVD de teto na minha Picasso eu tive que tirar o teto inteiro e ai percebi que da pra trocar sim, só resta sabem onde vende.

Tem um tópico que eu criei que mostra todos os passos da instalação do DVD e da pra ver como eu tirei e recoloquei o teto.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
fernandohaag
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Out 31, 2012 1:26 pm
Nome: fernando haag

#8

Mensagem por fernandohaag » Seg Nov 19, 2012 3:56 pm

[quote name='William Vicentin' date='Oct 3 2008, 09:43 AM' post='2960']
quando eu instalei o DVD de teto na minha Picasso eu tive que tirar o teto inteiro e ai percebi que da pra trocar sim, só resta sabem onde vende.

Tem um tópico que eu criei que mostra todos os passos da instalação do DVD e da pra ver como eu tirei e recoloquei o teto.
[/quote]


Onde está esse tópico, Quero instalar um dvd de teto na minha e não encontro referências
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#9

Mensagem por wionax » Ter Nov 20, 2012 3:48 am

Use um APC para limpar o teto....
Da uma olhada no video:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=fYQnJcUg7aE" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=fYQnJcUg7aE</a>
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Responder