Tranco no Câmbio Automático

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#316

Mensagem por vgmarques » Qua Dez 25, 2013 3:36 pm

[quote name='José Carlos da Silva' date='Apr 8 2013, 08:42 PM' post='21205']
[quote name='Vitor Abreu' date='Apr 8 2013, 06:49 PM' post='21203']
O que dá raiva é que o motor (com 150000Km) fundiu pq queimou a junta do cabeçote e deu calço hidráulico sem dar sintoma nenhum, sem barulho nada, só o motor morreu e não ligou mais. fiz um rolo e vendi para a citroen por R$9000,00 sem ter que arrumar. Lógico que com a condição de pegar outro carro com eles.



Cara, queimou a junta do cabeçote sem nenhum sintoma aparente (fumaça branca, agua pingando, nada??)

E deu calço hidraulico porque? Pegou algum alagamento?
[/quote]
O carro era todo revisado, nunca fumaou nada. Todo fim de semana sempre olho a água e o óleo, nunca baixou, nem vazou, eu estava andando normalmente com o carro ai derrepente parecia que estava faltando gasolina, pensei que era a bomba elétrica, o carro morreu e não ligou mais, levei no guincho plataforma até a cintroen, lá viram que estava sem água, tiraram as velas e estava molhadas, e o motor não virava, quando abriram a parte de baixo tinha uma biela que estava torta parecia um "L", o calço foi pq a água foi toda para dentro do motor. Ele se suicidou. :230430: .
[/quote]


Que desapontamento!

A queima da junta trouxe todo esse estrago????? Olhem outros comentarios negativos sobre junta do cabecote do EW10.

<a href="http://Http://quatrorodas.abril.com.br/ ... 8653.shtml" target="_blank">Http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 3.shtml</a>


misaelrt
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Mai 20, 2014 1:57 pm
Nome: MisaelRT

#317

Mensagem por misaelrt » Seg Jul 28, 2014 6:16 pm

[quote name='O Administrador' date='Aug 12 2008, 09:53 PM' post='2224']
Prezados,

Tenho um Picasso 2004 automático desde setembro de 2007. Quando comprei na Citroen, reclamei duas vezes de um leve tranco no câmbio quando eu parava o carro em um semáforo, vagarosamente ou bruscamente. O pessoal da Citroen disse que era normal e, por isso, continuei com o carro normalmente. Em março de 2008 resolvi colocar um kit gás 5a geração. Após 10 dias com esse kit, o carro começou a dar um tranco muito forte no câmbio para arrancar, mas sem mensagem de defeito no painel. Disseram-me que era porque ele estava partindo na 3a marcha, em estado de emergência, tornando o carro sem força para acelerar. Levei na Citroen, eles apagaram algumas mensagens de erro (não disseram quais), mas não encontram nenhum defeito eletrônico no câmbio. Andei com o carro mais 2 meses normalmente, apenas dando o leve tranco quando parava no semáforo, mesmo problema que ocorria desde quando comprei, antes de instalar o gás. De repente, após um alagamento na cidade, o problema de tranco forte surgiu novamente na hora de arrancar. Dessa vez desinstalei o kit gás e levei na Citroen. Mais uma vez não encontraram nenhum problema nas eletroválvulas, mas o problema persistiu. Disseram que eu teria que olhar a parte mecânica em SP. Atualmente, às vezes ele dá problema. Quando paro no semáforo e não dá o leve tranco, já sei que ele entrou em emergência. Para não dar um tranco forte na hora de arrancar, coloco o câmbio no N, dou uma acelerada funda e, quando a rotação cai, engato o D novamente. Aí ele arranca normalmente. Diante disso, aí estão minhas dúvidas:
- Esse leve tranco na hora de parar o carro no semáforo é mesmo normal? Andei em um Picasso 2006 automático e não dava isso;
- É possível que um kit gás de última geração possa ter danificado o câmbio, sendo que em momento algum o motor mostrou sinal de mal funcionamento?
- Como pode o carro entrar em emergência sem avisar no computador de bordo?
- Será mesmo um defeito mecânico ou existem outras alternativas?

Agradeço a atenção e ajuda de todos
[/quote]


Opa,

O meu 408 fazia a mesma coisa, atualizei o software e parou, troquei o oleo (450,00 na Madrid Automáticos c/ Edu) ficou melhor, agora pra zerar estou em busca disso:
<a href="http://pt.aliexpress.com/item/Hurricane ... 84213.html" target="_blank">http://pt.aliexpress.com/item/Hurricane ... 13.html</a>
Quando pegar o meu a instalar já era, nunca mais dará problema, já vi am vários sites europeus o problema é o mesmo, temperatura do óleo do cambio, colocando o radiador ja era...quando colocar o meu posto aqui, e olha que meu carro não é velho, 2012. abração
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#318

Mensagem por mlhz » Seg Jul 28, 2014 7:12 pm

Misael

O 408 usa o cambio at8 ele é uma evolução do al4 utilizado nos picasso.

O at8 aceita atualização, o al4 não.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#319

Mensagem por Munhoz » Seg Jul 28, 2014 7:22 pm

Misael, acho que da pra fazer um desse por aqui hein.. um bom torneiro e um radiador de óleo genérico acho que resolve
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#320

Mensagem por rgdl » Ter Jul 29, 2014 8:24 am

Olá Xamã, Troquei o CMF mas não era ele, ou só ele o problema. Troquei as solenoides, deu certo por pouco tempo ai passou a patinar totalmente.

Resultado, o carro está na oficina do Paulo Marinho para fazer uma reforma geral, na verdade a reforma da parte mecânica já está até pronta, mas segundo o mecânico o carro continua dando a maledita mensagem.

Para dificultar mais ainda minha tomada de diagnóstico não está funcionando, então o cara vai consertar primeiro a tomada para depois ver através do scanner o que realmente está causando a mensagem.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#321

Mensagem por Miau » Qua Jul 30, 2014 8:07 pm

geralmente o q da pau na tomada é fusivel.. e geralmente tem mais de 1 associado a tomada odb2
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#322

Mensagem por rgdl » Qui Jul 31, 2014 11:37 am

André M, tem mais alguma coisa ai além do fusível.

O abençoado que queima é o F1 (Tomada de diagnóstico/Reboque). Não adianta trocar pq se coloca ele queima na hora, queima na sua mão no ato de plugar.

Certamente é um curto em alguma fiação, eu suspeito do alarme.

Deixa eu te contar o histórico da coisa.

O que ocorreu foi o seguinte, em 2011, o painel começou a piscar e o rádio começou a falhar o funcionamento. Eu fui procurar algum fio mal conectado e tive que tirar o emaranhado de fios que estava na frente para ter acesso a caixa de fusíveis. Mexe para cá, mexe para lá e nada. Até que decidi tirar os fusíveis uma a um, até ai não tinha olhado o manual falha minha.

Eu achei um fusível com uma gambiarra, ele tinha queimado e alguém colocou um fio para ligar os contatos no fusível, era ele o problema do painel, o mal contato da gambiarra fazia o painel piscar e o rádio parar.

Troquei o abençoado fusível, maldizendo de quem fez a cagada e quando fui ligar os bornes da bateria eu ouvi um "poft" típico de fusível queimando.

Não achei quem foi o cara que queimou mas como o carro ligou e funcionou perfeitamente... deixei para lá.

Belo dia eu comprei um Scanner automotivo genérico, somente para ler os erros e apagar, quando fui plugar na tomada OBD2 ele não funcionou.

Fui no manual e vi que tem dois fusíveis para para a tomada OBD2 o F6, que estava bom, e o F1 que estava queimado, eis a origem do "poft".

Seguramente, quando mexi na fiação em 2011, devo ter colocado algum fio em curto.

Só espero que isso não tenha trazido alguma consequência maior para a BSI.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#323

Mensagem por Miau » Qui Jul 31, 2014 12:41 pm

Pois é.. ai é mais complicado mas tb nem tanto.

vc pode comecar pelo seguinte.. desconectar a bateria.

entao com um multímetro em continuidade.. vc coloca uma ponta de prova no chassi do carro e a outra ponta vc testa em cada terminal do fusivel. Um dekes esta em curto com a massa do carro.

achando o terminal.. entao segue ele até o cabo e até o conector onde esse fio vai.. despluga e mede novamente e assim consecutivamente até achar o curto.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#324

Mensagem por rgdl » Qui Jul 31, 2014 1:12 pm

André M, valeu pelas dicas mas o carro já está numa oficina e eles vão ver isso.

É que levei o carro para reformar o cambio e como o mecânico precisa usar o scanner para saber o que está acontecendo ele mesmo vai consertar esse defeito.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#325

Mensagem por Miau » Qui Jul 31, 2014 1:21 pm

É disso q tenho medo kkkk

nao confio em mecanico nenhum
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
misaelrt
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Mai 20, 2014 1:57 pm
Nome: MisaelRT

#326

Mensagem por misaelrt » Sex Ago 01, 2014 12:18 am

[quote name='Munhoz' date='Jul 28 2014, 07:22 PM' post='25323']
Misael, acho que da pra fazer um desse por aqui hein.. um bom torneiro e um radiador de óleo genérico acho que resolve
[/quote]


Então eu tô tentando descobrir os caras que fabricam para carros turbo (que tem vários modelos) daí vou trocar uma idéia pra ver se desenvolvem um pra nós...mandei um email hj vamos aguardar.

[quote name='mlhz' date='Jul 28 2014, 07:12 PM' post='25322']
Misael

O 408 usa o cambio at8 ele é uma evolução do al4 utilizado nos picasso.

O at8 aceita atualização, o al4 não.
[/quote]


Então cara, AT8 é só pra enganar a gente porque AL4 assusta...kkk.. segundo o cara que levei pra trocar o óleo disse que apenas o conversor de torque é ZF (novo fornecedor) o resto é mesma coisa, ou seja, é um AL4, eu vi relatos de pessoas que atualizaram 307 2008, aliás se eu te falar como o cara trocou o óleo do meu vc chora; macaco só de um lado, tirou o bujão e baixou o macaco, deixou escorrer, ergueu fechou e mandou óleo pra dentro...zerou o contador e ja era, e ele disse que se não zerar o contador sem chance o óleo pode ser zero que dá pau (pq o contador é burro, ou seja, não sabe se óleo é novo ou não), que deve ser o problema da Picasso do amigo aí...
Mas vamo que vamo..eu vou ter que tirar o meu trocador de calor pra ver as medidas e passar pra alguma tornearia fazer a peça, quando tirar vou fazer um vídeo e posto pra todos..fui..
Roger Fernando
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Ago 02, 2014 12:35 am
Nome: Roger Fernando

#327

Mensagem por Roger Fernando » Dom Ago 03, 2014 3:30 pm

Oi... sou novo aqui... comprei um C5 3.0 V6... com problema na caixa... os tradicionais solavancos da 1ª para a 2ª... enfim, alguem sabe me dizer se o C5 3.0 tem a mesma caixa do C5 2.0? No aguardo.....




[quote name='O Administrador' date='Aug 12 2008, 09:53 PM' post='2224']
Prezados,

Tenho um Picasso 2004 automático desde setembro de 2007. Quando comprei na Citroen, reclamei duas vezes de um leve tranco no câmbio quando eu parava o carro em um semáforo, vagarosamente ou bruscamente. O pessoal da Citroen disse que era normal e, por isso, continuei com o carro normalmente. Em março de 2008 resolvi colocar um kit gás 5a geração. Após 10 dias com esse kit, o carro começou a dar um tranco muito forte no câmbio para arrancar, mas sem mensagem de defeito no painel. Disseram-me que era porque ele estava partindo na 3a marcha, em estado de emergência, tornando o carro sem força para acelerar. Levei na Citroen, eles apagaram algumas mensagens de erro (não disseram quais), mas não encontram nenhum defeito eletrônico no câmbio. Andei com o carro mais 2 meses normalmente, apenas dando o leve tranco quando parava no semáforo, mesmo problema que ocorria desde quando comprei, antes de instalar o gás. De repente, após um alagamento na cidade, o problema de tranco forte surgiu novamente na hora de arrancar. Dessa vez desinstalei o kit gás e levei na Citroen. Mais uma vez não encontraram nenhum problema nas eletroválvulas, mas o problema persistiu. Disseram que eu teria que olhar a parte mecânica em SP. Atualmente, às vezes ele dá problema. Quando paro no semáforo e não dá o leve tranco, já sei que ele entrou em emergência. Para não dar um tranco forte na hora de arrancar, coloco o câmbio no N, dou uma acelerada funda e, quando a rotação cai, engato o D novamente. Aí ele arranca normalmente. Diante disso, aí estão minhas dúvidas:
- Esse leve tranco na hora de parar o carro no semáforo é mesmo normal? Andei em um Picasso 2006 automático e não dava isso;
- É possível que um kit gás de última geração possa ter danificado o câmbio, sendo que em momento algum o motor mostrou sinal de mal funcionamento?
- Como pode o carro entrar em emergência sem avisar no computador de bordo?
- Será mesmo um defeito mecânico ou existem outras alternativas?

Agradeço a atenção e ajuda de todos
[/quote]
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#328

Mensagem por mlhz » Dom Ago 03, 2014 3:53 pm

Roger

O c5 usa cambio da zf de 6 marchas, no caso do 3.0, assim bem diferente do 4 marchas usado no 4 cilindros.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#329

Mensagem por Munhoz » Seg Ago 04, 2014 9:31 am

O de 6 marchas é de 2006 pra cima.. o C5 fase 1 V6 usa o de 4 marchas, porém não é o AL4. Se não me engano é um ZF e o de 6 marchas é Aisin.. não tenho certeza.
misaelrt
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Mai 20, 2014 1:57 pm
Nome: MisaelRT

#330

Mensagem por misaelrt » Seg Ago 04, 2014 9:51 am

Fala rapaziada...

Novidades:

Liguei na <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Beep Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> na na zona leste de São Paulo, Vila Ema, falei com o Rossi e ele me disse que se eu levar o meu trocador ele faz a peça, pois eles quem fabricam para os carros nacionais (Gol, Fusca, Opala etc) os carros que mais são turbinados, agora só falta tempo pra desmontar o trocador de calor e levar lá porque só funciona de seg a sexta até as 18h, porém eu tô do outro lado da cidade (Osasco), se alguém conhecer alguém que tenha um trocador velho pra passar as medidas ou que more perto da loja, sei lá, o trocador é o mesmo Peugeot, Citroen e Renault. Vamos ver o que a gente consegue.

Abç


:154740:
Responder