Acerca da causa que levou a bóia do sensor a ficar presa ... para já não vou especular e começar a adivinhar.
Meti primeiro o oleo vegetal e depois atestei com o gasóleo...
O oleo vegetal é mais fino que o gasóleo e mais leve de forma que ao subir lubrifica e arrasta consigo o lixo que ensopar.
O sistema da bóia podia estar preso com algum tipo de lixo e ter-se solto de noite...
[quote name='Munhoz' date='Jun 9 2014, 06:49 PM' post='24806']
hahahahahaha que coisa louca. o clima aqui também está louco, choveu tanto granizo que durou até o dia seguinte.
<a href="http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... huva.shtml" target="_blank">http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... a.shtml</a>
[/quote]
Pois é amigo Munhoz . O clima está a ficar alterado . Já chove fora de época e faz seca prolongada para lá do normal.
Esse granizo todo que caiu eu vi na TV e achei muito fora do normal. Tambem aconteceu na Belgica e Holanda. Para estranhar mais agora é Verão no hemisfério Norte... granizo no Verão :966283: :966283:
Voltando ao Citroen . Depósito cheio ... È gastar depósito e esperar para ver... ;)
E depois de vos dar música

Como tenho o tanque cheio e tenho de fazer várias viagens com pouco tempo disponivel...
... fiz-me á estrada e parti... e parti ... e parti ... :465974: :465974:
( esta é uma graçola que vêm de um bate-boca lá noutro forum automóvel - o AstraClubePortugal.com em que me disseram para pôr a tocar a musica "vais partir " do Clemente )

Não . Não se trata de queijinhos frescos ...

È mesmo alimento para os animais . Fechado assim em plástico aguenta mais tempo ... :65322: :170383:

Voltas e mais voltas ...

...e fui a casa ver o meu pai mais a cicatriz dele... Fez um bypass cardiaco e meteu tambem um pacemaker ... :212469: :212469: :huh:
Aqui o bólide que eu adoptei e de que vou cuidando .

Muito trabalhinho me têm dado . Eu a arranjar e o desmiolado do meu filho a estragar ... :angry2: :angry2: :978798: :998348:
Mais umas fotos para partilhar... :) Tenho mesmo muitas voltas para dar...

A estrada está quase deserta de transito... :D

Apagou o primeiro LED.

Já queimei 547 KMs ... com 1 LED... Parece bom . Está a gastar pouco ...
Uma média de fazer inveja ... certo ???
Caldas da Rainha .

Uma velha glória de outrora . Um carrinho com cerca de 30 anos .
Renault 20 ou Renault 12 conduzido por um par de oculos que parecem o fundo de um copo de 3 cl ... :65322: :65322:
Gente tão idosa pode ser um perigo na estrada e então sem verem ... :697584:
Haja saúde para mais 10 anos de condução perigosa ... :)
Vila Franca de Xira .
A Armada Portuguesa tinha aqui activo um nucleo de escolas por onde estudaram milhares de jovens portugueses e estrangeiros. Era o Grupo Nº1 de Escolas da Armada e a Escola de alunos marinheiros.
Agora a Universidade da Leziria ( como era conhecida ) está ao abandono...

Passei nos Bentos para comprar mais uma roda de emergência e um guarda lamas para o carro do meu filho desmiolado...
Ao longe uma surpresa...

Ao longe um cheiro a gasóleo mal queimado . Que aumentou de intensidade até começar a cheirar no interior... e empestar tudo... . Desliga-se a ventilação e abre-se as janelas...
Diz a minha parceira
" Está alguma coisa a arder ... Olha só a pintura esquisita daquele carro ... Parece besuntado com óleo queimado... "

Este passa com distinção nas inspecções regulares...

Apagou mais um LED . 585 KMs com 2 LEDs .
Soubesse eu a equivalencia entre a informação visual :icon_smile_wink: e a quantidade no tanque ... :icon_smile_wink:

Já vejo a luz no fundo do tunel ... :icon_smile_angry:

Continuando na estrada ... e partir e partir ... :613179:

Aqui mais uma reliquia com 30 anos ... Fiat 127 . Carrinho despachado a furar o transito .
Ao volante um devoto do grande glorioso... O Sport Lisboa e Benfica

Chegou o fim da puberdade . De agora em diante já é crescidinho . :rolleyes:

Já está . 100.000 KMs em 10 anos . Não se pode dizer que tenha andado muito :D :D ... certo ??

Mais uma ida ao Feijó para levar material . E uma fila medonha que vinha até ao Aqueduto das águas-livres ...
Deve ter sido um grande acidente que estão cortadas 2 faixas da ponte...

Pois sim . Uma treta de acidente e um mar de papalvos a olhar e a tirar o orçamento aos veiculos.
Basta uma merd* para tudo parar e entupir... :rolleyes: :rolleyes: :unsure: :978798: :978798:

Apagados 3 LEDs . Queimados 757 KMs com meio tanque ...
Isto provisóriamente dá uma média acima de 2,5 litros abaixo de 3 litros ... aos 100 quilómetros de estrada...
Carissimos , eu já vai para 4 anos que diluo oleo vegetal no combustivel e até agora não tenho tido nenhum tipo de problema .
Tenho feito isso com o devido cuidado nunca diluindo mais de 15% , e fazendo-o sempre na altura da temperatura amena do fim da Primavera e durante o Verão .
Sempre que uso oleo vegetal o motor fica mais silêncioso no trabalhar e a média de consumo baixa entre 1\2 litro a 1 litro aos 100. E o motor fica mais silencioso... :) :) Vá-se lá perceber isso ... :885174:
Evidente que eu sei que o poder calorifico é inferior ao gasóleo e em termos de lubrificação não é tão bom como o dito-cujo ...
Mas tal como vos digo não é a primeira vez que o faço e nunca tive nenhum problema nestes ultimos 4 anos... ;) ;)
Mas se der merd* asseguro-vos que o vou relatar...