Vibração no motor 1.8 16v acima de 4000 rpm

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
JohnnyLo
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 9:23 pm
Nome: JohnnyDOA

#1

Mensagem por JohnnyLo » Sex Ago 22, 2008 9:32 pm

Boa noite a todos os usuarios, sou novo no forum, porque recentemente comprei o meu Xsara, um Exclusive 1.8 16v 98/99. O carro é bem melhor em muitas coisas do que eu tinha imaginado mas nem tudo são flores.
O meu carro tem uma extranha vibração que acontece a partir dos 3500/4000 rpm, uma vibração forte, que passa para a alavanca de câmbio e para o volante. Já levei ele num mecânico meu aqui em Belo Horizonte, mas o carro retornou com o problema sem solução. Se alguém conhece, ou já viveu essa situação, por favor, me diga aonde é o problema e como posso resolve-lo. Tinha também um problema com a agua esquentando além da conta, mas esse problema já achei uma resposta decente em outro tópico. Agradeço deste já a todos os que se interessarem em me ajudar a achar uma solução para o meu problema.


motrotol

#2

Mensagem por motrotol » Dom Ago 24, 2008 1:35 pm

cara, se ajudar o meu já teve esse problema, era uma roda sutilmente torta que não pegava balanceamento direito....eu sentia a vibração até no pedal do acelerador...você já balanceou e alinhou seu xsara? abç
JohnnyLo
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 9:23 pm
Nome: JohnnyDOA

#3

Mensagem por JohnnyLo » Qua Ago 27, 2008 12:03 am

já balanceei e alinhei, tem uma roda com o centro meio fora, mas depois do balanceamento e do alinhamento( q aliás, deixou o volante torto) sumiu a vibração no pedal de acelerador mas continua na alavanca de câmbio e na frente do carro, no motor
ainda assim, agradeço a sua ajuda e se for o caso, trocarei a roda para ver se resolve
Editado pela última vez por JohnnyLo em Qua Ago 27, 2008 12:04 am, em um total de 1 vez.
Pillat
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Set 02, 2008 1:30 pm
Nome: Pillat

#4

Mensagem por Pillat » Ter Set 02, 2008 6:06 pm

[quote name='JohnnyDOA' post='2367' date='Aug 22 2008, 09:32 PM']
Boa noite a todos os usuarios, sou novo no forum, porque recentemente comprei o meu Xsara, um Exclusive 1.8 16v 98/99. O carro é bem melhor em muitas coisas do que eu tinha imaginado mas nem tudo são flores.
O meu carro tem uma extranha vibração que acontece a partir dos 3500/4000 rpm, uma vibração forte, que passa para a alavanca de câmbio e para o volante. Já levei ele num mecânico meu aqui em Belo Horizonte, mas o carro retornou com o problema sem solução. Se alguém conhece, ou já viveu essa situação, por favor, me diga aonde é o problema e como posso resolve-lo. Tinha também um problema com a agua esquentando além da conta, mas esse problema já achei uma resposta decente em outro tópico. Agradeço deste já a todos os que se interessarem em me ajudar a achar uma solução para o meu problema.
[/quote]


Existem algumas possibilidades para resolver seu problema:

se a vibração fizer enquanto o veículo parado, pode ter coxim(s) quebrado(s)

se quando andando em velocidade poderá haver trizeta gasta


Salientando que pode haver mais coisas mas isso depende de melhor análise do veículo.



Espero poder ter ajudado
Editado pela última vez por Pillat em Ter Set 02, 2008 6:08 pm, em um total de 1 vez.
JohnnyLo
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 9:23 pm
Nome: JohnnyDOA

#5

Mensagem por JohnnyLo » Qua Out 15, 2008 6:02 pm

Ajudou sim, pq o problema era a tal da roda mesmo (descobri ao fazer um segundo balanceamento), Trizeta troquei ao comprar o carro e ele não vibra parado, valeu a ajuda galera, e vou indo pq terei prova daqui a pouco
Responder