Boa Noite!
Sou novo no fórum, tenho 18 anos e estou a procura de meu primeiro carro, e encontrei um citroen AX GTi a venda em minha cidade...
Enfim, pesquisei mais acerca do carro, e descobri o básico, 790kg, 1.4, 7200rpm e talz, porém não descobri informações a respeito da manutenção do mesmo, é caro manter, se acha peça com facilidade, o motor e compartilhado com algum modelo, etc, alguem que tiver um ou que sabe disso já recebe obrigado adiantado...
Abraços!
Mauro Victor Barboza
Citroen AX (impressões)
amigo tbm comprei um ax gti recentemente, o carro é muito bom, muito gostoso de pilotar e muito forte por ter 95cv anda muito. Estou curtindo bastante o carro, porém tem agumas peças que são bem complicadas de se achar e tem que comprar pelo Ebay. Quem quiser conversar ou tirar duvidas meu email: hfhmax@gmail.com
Citroen AX (impressões)
Salve. Tô de volta no fórum.
Tenho um Ax tbm é to colocando ele pra rodar.
Qq coisa anotem meu whats pra trocar ideia. 11960464486
Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
Tenho um Ax tbm é to colocando ele pra rodar.
Qq coisa anotem meu whats pra trocar ideia. 11960464486
Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Citroen AX (impressões)
Bem vindo de volta Maxx! posta fotos do pocket na garagem
Citroen AX (impressões)
Tive dois AX GT, um 94 ( preto, usado ) e um 96 ( vinho, 0Km) . Os dois tiveram o mesmo problema de alternador, que custou, o original, em 97, 1000,00.
O o motor 1.4 é o mesmo do Peugeot 205, mas com um comando mais "nervoso". Muito bom em curvas de baixa pois tem entre-eixos bem curto, por isso, em curvas de alta é preciso ter cuidado. Depois do Twingo, é o carro menor que conheço.
Não achei o ar condicionado muito forte para os padrões do Rio. Pode ser que na França...
O 94 teve vários problemas com a suspensão dianteira,montada numa chapa dobrada do monobloco. Quebrou várias vezes e é difícil soldar e por isso vendi.
O 96 teve um problema cronico na injeção que a autorizada nunca conseguiu resolver. Diga-se os serviços das autorizadas PSA são MUITO RUINS e o atendimento da fábrica, PIOR AINDA.Só para dar uma ideia, minha mãe levou o Peugeot 106 para trocar pastilhas; disseram que o disco estava riscado etc etc. Pagou 910,00 ( em 2003) e as pastilhas foram montadas AO CONTRÁRIO. Reclamamos com a fábrica que nem respondeu.
Ruim mesmo o preço para vender: o preto paguei 12 mil e vendi por 6, mas o 96, custou 20 mil dólares e vendi por 7 mil reais 4 anos depois.
O o motor 1.4 é o mesmo do Peugeot 205, mas com um comando mais "nervoso". Muito bom em curvas de baixa pois tem entre-eixos bem curto, por isso, em curvas de alta é preciso ter cuidado. Depois do Twingo, é o carro menor que conheço.
Não achei o ar condicionado muito forte para os padrões do Rio. Pode ser que na França...
O 94 teve vários problemas com a suspensão dianteira,montada numa chapa dobrada do monobloco. Quebrou várias vezes e é difícil soldar e por isso vendi.
O 96 teve um problema cronico na injeção que a autorizada nunca conseguiu resolver. Diga-se os serviços das autorizadas PSA são MUITO RUINS e o atendimento da fábrica, PIOR AINDA.Só para dar uma ideia, minha mãe levou o Peugeot 106 para trocar pastilhas; disseram que o disco estava riscado etc etc. Pagou 910,00 ( em 2003) e as pastilhas foram montadas AO CONTRÁRIO. Reclamamos com a fábrica que nem respondeu.
Ruim mesmo o preço para vender: o preto paguei 12 mil e vendi por 6, mas o 96, custou 20 mil dólares e vendi por 7 mil reais 4 anos depois.