Acabei de comprar minha nave tem 2 semanas é uma 2.0 16V 2004 automatique.
O acordo que fiz com o proprietário anterior, foi dei um carro a ele, dinheiro e iria fazer o cabeçote do carro que estava com as válvulas empenadas. após feito o cabeçote o carro pegou normalmente o mecânico realizou testes e o mesmo não apresentou problemas, me ligou e fui buscar o carro, porem no momento que peguei o carro o mesmo estava rateando e quando eu o acelerava o mesmo somente ficava fazendo Vrum, Vrum, Vrum com intervalos de 1 segundo, mesmo estando pisando em todo o pedal do acelerador. ele tentou colocar o aparelho de leitura de modulo dele, porem o aparelho não conseguia realizar nenhuma leitura do meu carro. após diversos testes retiramos a tomada do sensor MAP e o carro voltou a funcionar fraco, porem a aceleração tinha normalizado. ele me liberou o carro e fui embora, entretanto no caminho de casa em alguns momento quando ia reduzindo a velocidade do carro o mesmo acendia a luz do óleo e da bateria, morria e simplesmente voltava a fazer o Vrum, Vrum Vrum. ai eu ia lá e retirava a tomada do MAP e normalizava. cheguei em casa após 6 paradas em um percurso de 15 KM.
No dia seguinte quando fui na padaria pensei vou de carro para testar e para minha surpresa em um percurso de 500 metros o carro apresentou o problema 4 vezes. vim para casa e comecei a fuçar no fórum e pelo que li poderia ser necessário o reset no modulo e li que seria necessário deixar o carro sem bateria por 12 horas fiz isto e para minha surpresa no dia seguinte o carro simplesmente não pegava mais, ameaça pegar e morre. liguei para o mecânico e o mesmo trouxe um sensor MAP instalou e o problema persistiu. fez diversos testes bomba retirando a mangueira da flauta, velas, bobina, borboleta do TBI e estava tudo normal, porem o carro não pega.
tive de chama um reboque e levar o carro novamente para o mecânico, porem ele não esta sabendo o que fazer também.
PS: aparece a mensagem motor defeito e a luz amarela no painel, porem quando o carro veio andando comigo já aparecia.
Pelo Amor de DEUS alguém pode me ajudar a curtir minha nave, pois ainda não consegui.

Muito Obrigado!!!