CURITIBA-PR

Poste aqui, suas experiências com oficinas especializadas nos veículos da marca.
edu888
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Set 06, 2008 10:25 am
Nome: edu888

#1

Mensagem por edu888 » Sáb Set 06, 2008 10:36 am

Le PLus - Automobile

Antonio Brambilla - 99971789

Rua Francisco Parolin, 31 - Parolin
Curitiba - Paraná - CEP 80430-180
Fone: 3334-4617

essa oficina é especializada em peugeot e citröen..levei o meu 206 lá e posso dizer q o cara é foda..tem uma experiencia muito grande com as marcas..já trabalhou na stock car..já foi pra frança fazer "especializacao"..e por ae vai..


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Qua Dez 29, 2010 4:16 pm

Boa tarde senhores, senhora Ana Carolina; colegas do Fórum CCdoB,

O Fórum foi constituído e permanece acessível a todas as pessoas, cadastradas ou não, para que tenhamos ampliadas as possibilidades para a solução de problemas que afetam o dia a dia dos proprietários de veículos da marca no Brasil.

O espaço também está aberto para os profissionais prestadores de serviços nos mais variados seguimentos, dos quais esperamos no mínimo, o compromisso quanto ao cumprimento daquilo que se comprometem a fornecer aos Usuários deste Fórum.

Até o momento temos atingido plenamente esse objetivo, sendo raras as oportunidades em que desacordos entre as partes tenham gerado algum tipo de mal estar, para eles ou para os demais freqüentadores, sendo este o primeiro caso levado ao conhecimento do Administrador para que seja tomada alguma providência.

Nosso espaço é democrático; até certo ponto, e este ponto é determinado por cada um dos seus freqüentadores. O momento de se restringir comentários e atitudes, surge na medida em que isso gere alguma influência negativa nos demais, o que acabou ocorrendo neste caso.

As relações humanas são sempre complexas mesmo ao se tratar de questões simples, e por vezes nos sentimos agredidos em nossa condição, seja ela de consumidor ou de profissional, sendo certo que o revide é a reação mais comum nesses casos.

Não é salutar para ninguém presenciar bate bocas, o que nos leva a excluir os comentários e retóricas postadas até este momento, deixando apenas o post original editado pelo Usuário edu888 em 09/2008.

Sugerimos a todos os Usuários, prestadores ou não, que evitem comentários agressivos, respostas sarcásticas, com texto ofensivo ou carregado de cinismo, ou ainda com palavras de baixo calão.

Respostas, posts, comentários ou respostas que ofereçam esse tipo de conteúdo, serão excluídas e seguidas da aplicação da penalidades previstas no Termo de Utilização do Fórum.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
waltersabino
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 4:45 pm
Nome: waltinho xantia automatic 2001

#3

Mensagem por waltersabino » Ter Fev 01, 2011 9:41 pm

O único problema é que quem cuida da oficina são duas meninas, eu acho que filhas dele. Uma não sabe nada, não resolve nada. A outra é nervosinha e muitas vezes mal educada, já presenciei vários frequentadores xingando e brigando com ela. A última vez que lá deixei meu Xantia, quando fui retirar ele estava com o paralama traseiro com a tinta machucada, tipo rasparam na parede pra manobrar. Ao pedir satisfação, a moça, Diana, alterou a voz e disse que não tinha como provar que o carro já não estava assim qdo chegou e que não podia fazer nada, além do que me entregou o carro sem lavar, embora o mecânico tenha me afirmado que me entregaria lavado. Tenho certeza que foi retaliação, embora não tenha brigado com ela em momento algum. Uma pena, porque a oficina realmente é boa e eles entendem de Citroen.
Editado pela última vez por waltersabino em Qui Dez 29, 2011 4:43 pm, em um total de 1 vez.
aninhaleplus@hotmail.com
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Dez 17, 2010 6:29 pm
Nome: Ana Carolina

#4

Mensagem por aninhaleplus@hotmail.com » Ter Fev 08, 2011 9:23 am

Bom Dia, O senhor, é o Senhor Walter Sabino aquele senhor que vinha aqui na empresa de moto e comprou um cilindro completo né, e trouxe o seu veículo depois pois o mecânico que estava fazendo seu veículo não conseguiu termina-lo, ai seu carro veio de uma outra oficina e seu veículo ja estava parado la a algum tempo, pois foi isso que o mecânico nos passou, mais enfim, gostaria de lhe esclarecer alguns pontos, mais se caso o senhor quiser entrar em contato conosco para alguns esclarecimento peço que o senhor sinta-se a vontade, pois não sou nervosinha não, o único problema é que infelizmente mesmo sou eu que faço este trabalho de atendimento direto com os clientes, e infelizmente nem sempre lidamos com pessoas das quais são cordiais e educadas, eu tento mais as veses é muito dificil entrar em um conscenço com alguns clientes, mais de fato eu sou a única pessoa que resolve esses típicos problemas de todos os comércios que lidam com pessoas, em relação a minha irmã ela é telefonista, e até por que são os mecânicos que tem que explicar ou não algo e não agente mesmo ta. Mais quando o senhor tiver qualquer dúvida pode ligar que coloco o senhor em contato com um mecânico desde que eu tenha um disponível para atendimento naquele momento, e o senhor tira as suas dúvidas. OK!
Em relação ao risco não me neguei em nada a única coisa é que tinhamos que sentar e resolver certinho afinal seu veículo tinha vários riscos em várias partes de seu veículo, e aquele o senhor disse que não tinha, mais em todo caso podemos verificar OK! Em relação ao carro lavado, isso não é uma obrigação, e sim um agrado que fazemos para todos nossos clientes, porém naquele dia lhe explicamos e lhe mostramos que estavamos sem água, nem agente nem a lelac tinha água, portanto não foi só o seu veículo que ficou sem lavar e sim todos os outros 8 carros que entregamos naquele dia (20/12/2010). Peço desculpas mais uma vez por isso, mais infelizmente era algo que não dependia de nós OK!
Há o senhor ficou de vim ver aquelas mangueiras que estão com grandes vazamentos em seu veículo, infelizmente como o senhor me indagou, relamente não vendemos mais peças, as peças são somente para uso desta empresa, mais o senhor pode nos informar quando quiser trocá-las, pois são partes de funcionamento e segurança de seu veículo.

OBRIGADA A TODOS QUE NOS INDICAM E ESTAREMOS AQUI A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER DÚVIDA!
Editado pela última vez por aninhaleplus@hotmail.com em Qui Dez 29, 2011 4:43 pm, em um total de 1 vez.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#5

Mensagem por RAFAEL » Ter Fev 08, 2011 11:45 am

Bom dia senhoras e senhores,

As partes se manifestaram deixando claras as suas posições, sendo pertinente a reclamação do Usuário e louvável o posicionamento da oficina.

Para este tópico, o assunto está encerrado e qualquer complemento sobre ele será excluído.

Novos comentários por parte da oficina quanto aos seus serviços e promoções, todavia, serão bem vindos, assim como novas experiências por parte dos nossos colegas de Fórum junto a ela.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
everdesign
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 11:01 am
Nome: Everton Alves
Localização: Curitiba PR

#6

Mensagem por everdesign » Qua Dez 14, 2011 7:48 pm

Oi Edu888 você continua cliente da Le Plus Automobile?

Nesta sexta-feira dia 06-12-11, estarei lá fazendo um orçamento para troca de correia dentada e poly V, em um Picasso que estou querendo comprar.

Vou aproveitar e dar uma olhada geral mecânica e suspensão.

Meu contato foi apenas por telefone. Falei com a Ana e ela pacientemente esclareceu a todas as minhas dúvidas sobre o serviço a ser executado.

Alguém mais ai é cliente da Le Plus?
Editado pela última vez por everdesign em Qua Dez 14, 2011 7:49 pm, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automática(AL4)
2004/2005 - Prata
diogomizanzuk
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 3:28 am
Nome: DiogoMizanzuk

#7

Mensagem por diogomizanzuk » Qua Abr 04, 2012 7:50 pm

O pessoal da oficina realmente manja muito de citroen e cobra bem por isso, até mesmo pq na maioria das vezes usam peças genuínas, dizem pelo menos.

Ano passado levei meu C5 2005 2.0 16V pra fazer uma revisão geral e o orçamento foi pouco mais de R$11.000,00 pra retirar alguns pequenos vazamentos de água e óleo, limpeza geral do motor, efetuar reparos no eixo da suspensão traseira e revisar a caixa automática que algumas vezes dava um tranquinho ao passar uma marcha superior.

Acabei pesquisando peças e oficinas independentes (especializada em motor, especializada em cambio automático e especializada em suspensão).

No fim das contas acabei substituindo mais peças do que contemplava o orçamento da Le Plus (acabei trocando aquelas peças que ainda funcionam mas faltam pouco pra dar problema: Variador de fase, eletro válvula do variador, válvula termostática, correias e tensores, vedadores de válvulas, sensor de nível de óleo, buchas suspensão, etc...e gastei:

Motor R$ 1.700,00
Suspensão R$ 1.400,00
Caixa automática R$ 3.200,00

Total R$ 6.300,00.

Enfim, o carro é pouco convencional em questão de mão de obra especializada, mas não é aquele bicho de sete cabeças, um mecânico experiente e com boa vontade e capaz de executar o serviço com tranquilidade.
everdesign
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 11:01 am
Nome: Everton Alves
Localização: Curitiba PR

#8

Mensagem por everdesign » Qua Abr 25, 2012 11:08 am

Diogo, qual é essa oficina?

Hoje apareceu na tela ANOMALIA NO CAIXA DE CÂMBIO.
Pode ter sido um caso isolado, pois no momento em que apareceu a mensagem eu estava numa rampa em que precisei manobrar com o carro numa inclinação de uns 25º.
E depois de um tempo desligado a mensagem não apareceu mais. Mas caso volte a dar a mensagem eu quero estar com alguma oficina em vista.

Completei o óleo da caixa a 1 mês na Oficina Pimpo. Caso não tenha indicação de outra e eu precise, vou levar lá.
Editado pela última vez por everdesign em Qua Abr 25, 2012 11:52 am, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automática(AL4)
2004/2005 - Prata
diogomizanzuk
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 3:28 am
Nome: DiogoMizanzuk

#9

Mensagem por diogomizanzuk » Sex Mai 04, 2012 1:01 pm

O nome da oficina é Le Plus, procura no google.

Abraço
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#10

Mensagem por mlhz » Dom Dez 23, 2012 7:30 pm

Oficina em Curitiba.

Comprei minha Picasso a 15 dias. Ela esta com 70mkm e resolvi fazer a revisão básica.

Trocar correias
Rolamentos
Velas
Óleo
Filtros (todos os 3)
Fluido de freio

E dar uma revisada geral.

Liguei na LE PLUS e a revisão ficava em mais de R$ 3.000,00

Na concessionária ficava em R$ 2.100 com troca da correia dentada

Então fui a DALZ (http://www.dalzautomotiva.com.br) das mêrces e ficou em R$ 1.400,00

Gostei do serviço pois pude levar as peças (eu gosto de comprar as peças assim sei o que estou colocando no carro, e barateia o serviço).

O atendimento é bom, o serviço é rápido. E o preço é justo.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#11

Mensagem por mlhz » Sex Jan 04, 2013 4:06 pm

Mais uma oficina em Curitiba que conhece de Citroen, principalmente cambio automático:


Beto Cambios: Rua Costa Rica, 1330 - Bacacheri - Curitiba - PR - F: 041-3205-9449

Troquei o óleo do cambio da minha picasso lá e ficou muito bom, R$ 150,00 de mão de obra.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
marcoal
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 2:09 pm
Nome: Marco A.L.

#12

Mensagem por marcoal » Qua Abr 03, 2013 10:10 pm

Mais um relato da Le Plus.
Meu C5 2005 começou a perder potencia em giro alto. Como já tinha ouvido falar da Le Plus, fui direto para lá.
Nunca tinha visto tanto C5 junto. Tinha uns 5. Só faltou ter uma break.
O Ricardo deu uma volta com ela e me listou uma série de possibilidades. Checou todas e chegou a conclusão que era o Catalisador. Dito e feito. Conseguiu uma peça, fez a troca e o carro voltou bem melhor do que antes de aparecer o problema.
Eles realmente entendem e gostam de C5.
Fiz o chamado orçamento de placa a placa o qual ficou em R$ 3.400,00 incluindo o catalisador, troca das correias, alguns vazamentos e lampadas. Item a item o preço bate com o que já estava acostumado a pagar em outras oficinas. O que muita gente não entende é que neste tipo orçamento é mostrado tudo o que se tem que fazer. Algumas coisas são urgentes e outras pode esperar um pouco. Mas estão todas mostradas ali.
Gostei do serviço e do atendimento.
Digomelo
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 pm
Nome: Rodrigo Melo dos Santos

#13

Mensagem por Digomelo » Ter Mar 11, 2014 5:39 pm

Liguei agora na <a href="http://www.dalzautomotiva.com.br" target="_blank">http://www.dalzautomotiva.com.br</a> perguntei pela regulagem da altura da frente e troca das buchas. O rapaz que me atendeu foi bem educado já o mecanico na sequencia nem tanto, mas falou que eu precisaria deixar o carro lá porque teria muitas coisas que tem que analisar.
Fiquei com uma pulga atrás da orelha, porém vou passar lá no sabado para conversar com eles, vamos ver como vai ser o atendimento e posto aqui.
Digomelo
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 pm
Nome: Rodrigo Melo dos Santos

#14

Mensagem por Digomelo » Qui Out 02, 2014 10:28 am

Opa,
Deixei a máquina na LePlus para trocar o kit embreagem e o LHM, ótimo atendimento, Pessoal manja do Xantia e super atencioso, bom desconto a vista.

1320 troca do Kit e mão de obra da troca do oleo lhm e regulagem de altura.

Orçamento de placa a placa 3200 porém algumas coisas não são urgente, como troca de óleo que ainda esta com 2k que troquei e o adesivo estava no retrovisor.
Mas vale a pena, recomendo a todos.
joaomacib
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Out 17, 2014 10:51 am
Nome: joaomacib

#15

Mensagem por joaomacib » Seg Out 20, 2014 10:34 am

Gostaria de informar aos colegas que, na semana passada, havia deixado o carro de minha esposa na Le Plus. Estava entrando óleo no reservatório de água. O modelo é um C3 XTR. Quero aqui parabenizar a equipe da Oficina pela atenção e pelo pronto atendimento. Fiz a troca das juntas, retifica do cabeçote entre outros serviços. Considerei em um primeiro momento, o orçamento um pouco 'elevado', porém, no dia seguinte consegui negociar um novo valor, que considerei honesto. A Diana é uma garota atenciosa e foi educada conosco em todos os momentos. Com toda certeza, voltarei a oficina. Tenho também um Megane, porem, já faço as manutenções deste em um mecânico de confiança. Penso em levá-lo na Le plus numa próxima vez, só para testar. Abraço a todos e continuem com o belo trabalho.
Responder