MANUAIS TOCA-FITAS 2030, 3030 E 4030 CITROËN

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#1

Mensagem por RAFAEL » Qua Ago 30, 2006 8:41 am

Eis o link para o manual dos toca fitas das séries 2030, 3030 e 4030 do xantia e de alguns Xsara.

<a href="http://xantiaclub.net/instructie/radioxx30/" target="_blank">Toca-fitas 2030, 3030 e 4030</a>


O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#2

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Sáb Nov 04, 2006 7:29 pm

Muito informativo, apesar do meu holandês estar meio enferrujado ;)

Eu gostaria no entanto de fazer uma pergunta: há maneira de colocar um toca-CDs com espessura padrão no painel? Soube que alguns carros que vinham com aparelhos de som de espessura dupla (double DIN) tinham também um acessório opcional que permitia que se usasse sons "normais". Alguém sabe se o Xantia tem este acessório?
Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#3

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Dom Nov 05, 2006 8:50 am

Respondendo (parcialmente) minha própria pergunta: sim, há uma peça assim, para adaptação:

<a href="http://thebassbin.co.uk/shop/product/pr ... /2037.html" target="_blank">http://thebassbin.co.uk/shop/product/pr ... 37.html</a>

Chama-se "facia" (ou "fascia") em inglês. Alguém sabe como se chama em português, ou se posso comprar este tipo de peça diretamente das lojas inglesas?
Editado pela última vez por Bruno.Carneiro.da.Cunha em Dom Nov 05, 2006 8:54 am, em um total de 1 vez.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#4

Mensagem por RAFAEL » Seg Nov 06, 2006 3:42 pm

Boa tarde Bruno,

De fato há peças para adaptação de outros modelos de rádios, toca-fitas ou cd players não só para o Xantia, como também para o Xsara. E essas peças são da própria Citroën.

Alguns modelos de Xantia, como os fabricados entre 2000 e 2001, vinha com cd players como opcional, o que levou a Citroën a desenvolver duas peças, sem uma de apoio para o novo conjunto, colocando mais ao fundo, onde poderia ser coberto com uma tampa escamoteável, e a outra, que seria a própria tampa e base de acabamento.

Fiz a adaptação inversa no meu Xantia, onde eu tirei o CD e coloquei um toca-fitas 4030. Se você olhar o Post que fala sobre as fichas técnicas do Xantia, encontrará as peças, sendo que no caso desses em especifico, o endereço é o <a href="http://xantiaclub.net/_includes/picture ... g&count=20" target="_blank">Painel Xantia</a>.

Sugiro que você salve a imagem e depois visualize em outro programa onde você poderá utilizar o recurso de zoom.

O rádio é a peça 4392, e as peças 4432 e 4346, são os suportes de que estou falando. Achar essas peças fora da concessionária é díficil mesmo, afinal, os cd's era opcionais na linha Xantia, mesmo na top Exclusive, e nos Xsara, só estavam presentes nos modelos VTS.

Desculpe pelas informações na língua holandesa, mas ainda não temos informações completas o bastante em inglês, português, casteliano ou espanhol. Por terem uma cultura mais antiga e um relacionamento mais sólido com a marca, são as principais fontes de dados.
Editado pela última vez por RAFAEL em Seg Nov 06, 2006 3:48 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#5

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Sex Nov 10, 2006 10:08 pm

Muitíssimo obrigado Administrador. Este esquema é utilíssimo para quem, como eu, acaba de comprar um Xantia pois há sempre "coisinhas" a fazer.
Responder