Parabéns Xamã!! Posso divulgar seu tópico em outros fórums?
[/quote]
:D Prezado Munhoz,
pode sim!
Fique à vontade!
E "levisc", peço que não utilize este óleo e opte logo pelo DEXRON VI, haja vista a diferença pequena de preço e o problema da pouca durabilidade dos DEXRON III nas altas temperaturas do câmbio AL4.
Outra coisa que observei na minha caixa de marchas. Antes de "lavar" a AL4 pela flange que bolei, percebi que da caixa só saem 3 (três) litros quando se abre o dreno, quando pelos manuais técnicos deveriam sair cerca de 4.5 litros.
Achei estranho... Mas medi pelo recipiente que usei e só sairam mesmo cerca de 3 litros.
Minha caixa está usando o DEXRON VI e já andei um pouco mais "forte" com o Pallas, em modo Tipronic, para ver se apresentava alguma anomalia, mas, até agora, nada. Nada!
Tô satisfeito! Mas friso que nas caixas que já apresentam perda de pressão, pela tampa traseira, ou falha nas solenóides de conversor pilotado ou de controle de pressão, a substituição do fluido pode não gerar o resultado esperado. Já tive informações de uma caixa AL4 que estava com problemas de pressão e, ao substituir o fluido, ficou ainda mais deficiente, por conta da menor viscosidade do fluido novo utilizado.
Então fica a dica: substiuir o fluido antes da caixa apresentar problemas mais sérios!
Um abraço a todos,
Xamã
