Codificar Chave do Xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Japz
Habilitado
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Jan 16, 2007 2:56 am
Nome: Japz
Localização: Americana - SP

#1

Mensagem por Japz » Ter Mar 20, 2007 5:51 pm

Olá... ando meio sumido pq tô na correria por aqui...
Gostaria de saber como eu faço pra codificar o alarme do meu xantia.
A chave do carro tem o transponder e tudo mais... troquei as pilhas etc etc etc...

Só que não funciona...

Como eu faço pra funfar?

Help meeee!!!

Abrasss


É quadrado, é antigo e vaza... Mas eu adoro ele!
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#2

Mensagem por Ferrara » Qua Fev 25, 2009 10:00 pm

Caro Japz,

o manual do carro diz o seguinte:

1) Insira a chave no contato com um dos botões (abrir ou fechar) previamente pressionados.
2) Vire a chave até ligar o contato mantendo o botão que escolheu pressionar continuamente pressionado.
3) Aguarde 20 segundos com a chave na posição do contato ligado continuando com o botão pressionado.
4) Após os 20 segundos, soltar o botão e desligar o contato retirando a chave.
5) Com a chave fora do contato, acione os botoes fechar e abrir e veja se o telecomando responde.

Se não responder, vai precisar restaurar o programa ....so na rede citroen...por meros R$ 189,00....e se nem assim for possível....devera ter uma chave nova ...R$ 550,00...e pagar novamente pelos R$ 189,00 para codificar a nova chave.

O meu....so fechava..o botão de abrir estava quebrado...troquei o botao....e nunca mais consegui configurar....e desisti de levar na citroen....quem sabe..quando tiver uns R$ 900,00 sobrando sem ter no que gastar..risos...vou a rede citroen e resolvo o meu problema.

Abraços

Ferrara
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#3

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Fev 27, 2009 1:10 am

Boa noite pessoal,

Quando estava com o meu Xantia, mesmo funcionando o transponder normalmente, fiz a opção de colocar um sistema paralelo para trancar as portas. Utilizei um alarme eletrônico da Mul-t-lock, conectado a um pistão instalado na porta do motorista, isso porque ela controla todas as demais.

Como esse carro é muito pouco visado para roubo, optei por ligar somente o alarme sonoro na trava, sem interromper a ignição ou a injeção. A opção foi feita porque não dava para apostar na falta de conhecimento do instalador sobre o sistema do carro.

Com isso eu ficquei com o alarme sonoro e, principalmente, com a trava temporizada, o que acabou com o inconveniente de esquecer a porta aberta quando em trânsito.

Abraço!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
muriloradicchi
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Out 01, 2008 12:54 pm
Nome: Murilo Radicchi
Localização: Brasilia/DF

#4

Mensagem por muriloradicchi » Qua Jun 10, 2009 5:57 pm

Oi, estou procurando o telecomando, ou só a capa dele, eu tenho o circuito mas a minha capa já era...
vlw!
Xantia GLX 2.0 16V
00/01 automatico
gmbap
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 10:48 am
Nome: gmbap

#5

Mensagem por gmbap » Dom Jan 19, 2014 6:32 pm

Fiz este procedimento e não deu certo.O que pode ser?Me disseram que se na central o limite de telecomandos for X e este numero estiver completo (com telecomandos configurados) eu teria que entrar na configuração e apagar os existentes para ai sim configurar o meu. E outra coisa o do xsara picasso serve no Xantia?pois tenho informações de que sim. :154740:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#6

Mensagem por Munhoz » Dom Jan 19, 2014 9:34 pm

o melhor jeito é levar na CC ou alguma oficina com o software da citro, ouvi dizer que é possível fazer a chave com esse software.
Responder