CONTROLES DO SOM NO VOLANTE - MANTENHA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#1

Mensagem por RAFAEL » Sex Set 01, 2006 5:41 pm

Este tutorial andou perdido pela internet porque não fazia nenhuma menção do trabalho que estava sendo realizado, principalmente nos comandos robotizados da página.

Trata-se de um trabalho de restauração dos comandos de som do volante com a troca do aparelho.

Analisem a matéria e se tiveram alguma informação sobre a eficiência ou não desse trabalho, postem suas informações.

Antes de tentarem fazer esse trabalho, não deixem de pesar as possibilidades de erro ou falhas no processo. Afinal você será o único responsável por esse trabalho.Se vale como sugestão. talvez aquele colega fera em eletrônica possa interpretar isso de maneira mais fácil e até resolver fazer isso para você.

Se conseguir, não deixe de avisar aos colegas.

<a href="http://humbertoaraujo.ubbihp.com.br/volante/" target="_blank">Som no Volante Xsara, Xantia e XM</a>
Editado pela última vez por RAFAEL em Sex Set 01, 2006 5:45 pm, em um total de 1 vez.


O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Black VTS
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Ago 30, 2006 1:09 pm
Nome: Black VTS
Contato:

#2

Mensagem por Black VTS » Sex Nov 10, 2006 8:47 am

Alguem conhece alguem que fez essa alteração e deu certo? Queria muito trocar o meu CD original e colocar um MP3 mas não queria perder os controles no volante e não tenho coragem de fazer isso sem saber se realmente dá certo. Se alguem souber posta aqui. Falow.
<!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro-->Black VTS <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->175CV<!--colorc--></span><!--/colorc-->... a vida começa depois dos 168CV...
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#3

Mensagem por RAFAEL » Sex Nov 10, 2006 4:56 pm

Boa tarde Black,

O artigo, segundo o autor, apresenta o roteiro de uma alteração que deu certo, pelo menos no caso dele, muito embora não tenha sido informado corretamente o modelo do aparelho que ele instalou no carro.

No começo do artigo ele mostra um adaptador muito utilizado na europa, que pode ser instalado sem muito trabalho, e que possibilita a utilização de várias marcas diferentes, como Sony, Pionner, Aiwa, entre outros.

O problema é que você tem que importar esses adaptadores e ainda ver com quais aparelhos eles são compativeis, assim você precisaria compatibilizar os controles com o adpatador, com o cdplayer.

Com a chegadas de novos modelos de outras linhas diponibilizando controles no volante ( vectra, civic, accord e até alguns VW ), podemos ter o inicio do processo de disseminação desses adaptadores também no Brasil.

Há algumas informações sobre o assunto no grupo do Xantia, inclusive sobre esses adapatadores.

é esperar para ver.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
dhecc
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Set 26, 2007 9:09 pm
Nome: Dhi

#4

Mensagem por dhecc » Qua Set 26, 2007 9:14 pm

Fala pessoal... Sou novo nesse forum...

Porem gostaria de deixar minha contribuição a voces...

Instalei um pioneer DEH-7880 no meu Xsara e consegui com um aparelho manter o controle de som no volante...

Ficou muito bom e o instalador diz ser de facil instalação... E tambem disse ser adaptavel em qualquer modelo e marca de aparelho de som...

Se quiserem ai vai o telefone da WMA auto center localizada em Cotia-SP onde instalei o controle...

(11) 4616-5030.

Obs: Paguei R$530,00 no aparelho...
jandoza
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 8:11 pm
Nome: Jandoza
Localização: Zona Lost - SP

#5

Mensagem por jandoza » Sex Jun 06, 2008 11:23 am

Eu queria comprar um pro meu Xsara 99, mas em libras sai uma facada...
Já comprei um som da Sony com comandos remotos com fio para adaptar, mas ainda não instalei a interface.
Alguém conhece ima importadora deste tipo de acessório?
"Adoro o trabalho. Sou capaz de ficar horas simplesmente olhando pra ele."
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#6

Mensagem por RAFAEL » Sex Jun 06, 2008 9:35 pm

Boa noite Jandoza,

Pelo menos ao que parece, não há nenhuma importadora oficial desses adaptadores no Brasil. Temos recebido algumas informações sobre empresas ou pessoas que cobram um determinado valor para traze-los sob encomenda.

A única maneira de saber quem são as pessoas, o uquais são as empresas, é pesquisando.

Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
vmeneghelli
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Mai 19, 2008 9:48 am
Nome: iceman

#7

Mensagem por vmeneghelli » Seg Jun 09, 2008 1:25 pm

Galera, achei uma solução paliativa para o skema do toca fitas do Xsara. Fui na 25 e comprei um adaptador de mp3 que é ligado no ascendendor e joga o mp3 em frequencia fm. Fica muito bom, da pra controlar volume e mute no volante, alem disso ele tem um display digital com controle remoto e entrada para cartão, pen drive ou plug fone de ouvido.
Comprei no shopping 25 na loja 31a. Custou R$50,00.
blacerda
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 9:12 pm
Nome: BRUNO LACERDA
Localização: Rio de Janeiro

#8

Mensagem por blacerda » Ter Jul 22, 2008 6:14 pm

Amigo Dhi,

Liguei para lá e o atendente me informou que esta peça é uma interface da JVC, porém tem que instalar lá, pois não é compatível com todos os modelos. Você lembra se o nome da peça que você utilizaou é este mesmo ?

Abraço, Bruno






[quote name='Dhi' post='703' date='Sep 26 2007, 09:14 PM']
Fala pessoal... Sou novo nesse forum...

Porem gostaria de deixar minha contribuição a voces...

Instalei um pioneer DEH-7880 no meu Xsara e consegui com um aparelho manter o controle de som no volante...

Ficou muito bom e o instalador diz ser de facil instalação... E tambem disse ser adaptavel em qualquer modelo e marca de aparelho de som...

Se quiserem ai vai o telefone da WMA auto center localizada em Cotia-SP onde instalei o controle...

(11) 4616-5030.

Obs: Paguei R$530,00 no aparelho...

[/quote]
Responder