Direção Hidráulica

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
baronez
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Jan 23, 2008 12:08 am
Nome: Baronez

#1

Mensagem por baronez » Qua Fev 27, 2008 3:42 pm

Galera estou sentindo a diração do meu xsara meio pesada,vcs tem alguma dica do que pode estar ocasionando o problema?

abrigado!


drbraz
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Out 25, 2007 10:27 am
Nome: Davi Braz

#2

Mensagem por drbraz » Ter Jun 17, 2008 3:32 pm

Dizem que óleo de direção só se completa.

Na última revisão que fiz troquei o óleo da direção e senti diferença...
Mas vale lembrar que a direção do xsara não é leve como outros carros (tive um corsa 1.8 e a direção era mtoo leve)... E isso é bom. Em estradas, a 120 km/h não é mto bom vc ter uma direção mto leve.
Ah, e paguei acho que algo em torno de 15 reais em 1 litro do óleo para direção no mercadocar...
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#3

Mensagem por Kbid » Ter Jun 17, 2008 4:07 pm

Baronez, como o Davi disse, dê uma olhada no nível do óleo da direção...

qq coisa, dê uma olhada no terminal da barra...

como o Davi disse, nossa direção não é tãooo leve assim... minha ipanema dava p/ dirigir com um dedo, porém em altas velocidades isso se torna perigoso...

caso vc tenha adquirido o carro há pouco tempo, pode estar ainda se acostumando, não sei se é o caso...

boa sorte!
capitao caverna
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Jun 14, 2008 7:28 pm
Nome: capitao caverna

#4

Mensagem por capitao caverna » Seg Jun 23, 2008 9:12 pm

socorrro , to precisando de uma bomba hidraulica do xantia 1995 não consigo achar , a minha direção estava dura e do nada a luz stop do paineu ficou acesa sem saber o que estava ocorrendo tentei levar o carro ate minha casa , ai o frio cabou dei muita sorte de não bater ,guinchei o carro ate uma oficina e o mecanico me disse que a caixa de direção estava fudida e a bomba hidraulica não esta va funcionado por isso o freio acabou ,se alguem souber de alguma informação por favor me fale ok .
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#5

Mensagem por dbmdaniel » Seg Jun 23, 2008 11:36 pm

Nao tem como retificar o ssitema da direçao? normalmente tem jeito isso...apenas troque todas as mangueiras por nova pois eles estragam com otempo
Kzat
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Abr 11, 2008 10:44 am
Nome: Kzat

#6

Mensagem por Kzat » Sex Ago 15, 2008 10:33 am

No meu carro acontece algo parecido.

Estou sentindo todas as imperfeiçoes do asfalto na direção e na hora de manobrar está mto pesada por ser hidráulica.
Nas retas, quando eu tiro as mãos do volante, em qualquer imperfeição o volante fica dançando...

Será que é a caixa de direção?

Abraços
Xsara Break GLX N7 Preto 2001
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#7

Mensagem por dbmdaniel » Sáb Ago 16, 2008 12:11 am

vixi...axo que isso é alinhamento do carro heinn...peça para verificar os 4 alinhamentos....rodas dianteiras e trazeiras....
Calca
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Ago 15, 2008 8:37 pm
Nome: Calca

#8

Mensagem por Calca » Seg Ago 25, 2008 10:12 pm

REferente aos solavancos sentidos na direção e o meu acontece a mesma coisa além da direçao estar pesada e travando... ja foi tres vezes ao mecanico e ninguém sabe o que acontece.....

abraaaaaaaaaaaa
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#9

Mensagem por rafael_xm » Ter Ago 26, 2008 7:48 pm

Fiz a retifica da caixa de direção do meu Xantia. Na época o serviço até que não ficou tão caro, mas a dificuldade de encontrar uma empresa que fizesse o trabalho é que foi mais complicado.

Caixa de direção, freios e suspensão, apesar de apresentarem o circuito hidráulico em comum, funcionam de forma independente. A única forma de comprometer a direção e os freios ao mesmo tempo, é ter um vazamento significativo de fluido numa área comum aos dois dispositivos.

Normalmente isso acaba acontecendo numa mangueira de retorno.

Veja por onde o fluido vazou e substitua ou repare a(s) mangueira(s). Só depois disso você poderá testar se a sua bomba hidráulica realmente está com problema.

Boa sorte!

Quanto a direção pesada do Xsara, a melhor dica está na verificação da correia do sistema hidráulico, tanto na conservação, quanto no seu tensionamento.

Se houver uma situação onde ela se torne mais dura derrepente, como em dias de chuva por exemplo, pode ser que a capa que protege a correia da água não esteja no seu lugar, ou esteja danificada.
Ainda por aqui!
Responder