Suspensão Dura

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William
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#1

Mensagem por William » Ter Jul 29, 2008 9:12 am

Amigos, em maio deste ano mandei trocar o dosador de freio do meu xantia na citroen, acontece que de la pra cá, a suspensão ficou meio dura, será que na troca ocorreu a entrada de ar no circuito e ficou assim?

Da para resolver o problema?, eliminar o ar que se encontra no circuito?


Will
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#2

Mensagem por Cirdan » Dom Ago 03, 2008 11:15 pm

Decidi q vou ficar com meu Xantia e arruma-lo por total. Vou gastar uns 10 mil reais, porem vou deixa-lo 0km.

A suspensão vai ser toda trocada. Totalmente. Freios serão preparados para ficarem mais eficientes.

Abraços a todos.
alexandre
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#3

Mensagem por alexandre » Seg Ago 04, 2008 3:45 pm

Ola a todos :lol:

Will, assim superficialmente fica dificil lhe dar um parecer, mas é provavel que a esfera central tenha se danificado e isto torna a suspensão mais rigida, não pela manutenção realizada, provavelmente foi coincidencia.

Teste suas esferas e verifique a necessidade de trocar, talvez mais de uma!!


Um abraço a todos B)
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William
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#4

Mensagem por William » Qua Ago 06, 2008 8:44 am

Alexandre,

Voce, conhece alguma oficina que eu possa estar verificando as esferas fora a citroen?

Abraço!
Will
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#5

Mensagem por Cirdan » Qua Ago 06, 2008 12:35 pm

Quando é a hora de trocar as esferas????

Xantia GLX 2001 tem quantas??? 6 esferas??? Gostaria de trocar toda a suspensão, buchas e freios do meu carro. Alguem sabe quanto sai isso??? Deve chegar nos 5 mil reais né?

Abraços a todos.
alexandre
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#6

Mensagem por alexandre » Qua Ago 06, 2008 2:51 pm

Ola Cirdan e amigos :lol:


Então...que atuam diretamente na suspensão são 6, mas existem outras esferas que fazem parte do sistema chamado SC-Car que evita a inclinação lateral dos Xantia.

Trocar toda a suspensão não sera fácil, são muitos componentes hidráulicos a serem verificados e dependendo da intervenção pode passar dos R$ 5.000,00 (se a caixa de direção entrar no mérito, nem se fala). :blink:

No geral ficam 1.500,00 em esferas (todas), 1.000,00 nos atuadores do SC-Car, 600,00 nas válvulas corretoras de altura, 2.000,00 em cilindros de roda (diant e traz), 250,00 em pastilhas de freio, 120,00 nos reparos das pinças de freio (se vazando) e 180,00 em LHM.
Isso tudo não abrange itens como tubulações hidráulicas, sensores e atuadores de rigidez elétricos e demais itens que compõem o conjunto da suspensão, então cuidado!!!



Espero que ajude...



Um abraço a todos B)
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#7

Mensagem por Cirdan » Seg Ago 11, 2008 5:16 pm

Vou guardar uns 10 mil reais para deixa-lo no jeito então. Se eu gastar isso nunca vou vender o carro. Vou guardar para meu filho.

Abraços
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