VAZAMENTO NO RESERVATORIO DE LHM
Boa tarde Cesar,
Isso pode ser apenas excesso de fluido hidráulico.
Se você para o carro, não abaixa a suspensão, e a medida que ela vai descendo o óleo começa a derramar, é sinal que seu sistema está com mais óleo do que deveria.
Da próxima vez que ele vazar, não complete, e ao andar, veja o comportamento do carro. Se ele não apresentar falta de curso na suspensão, não é preciso completar.
As vezes, quando medimos o nível do óleo com o carro todo levantado, o marcador do reservatório pode emperrar na subida ou na descida, e isso acaba "enganando" o proprietário que não sabe a quantidade de óleo no sistema.
Boa sorte!
Isso pode ser apenas excesso de fluido hidráulico.
Se você para o carro, não abaixa a suspensão, e a medida que ela vai descendo o óleo começa a derramar, é sinal que seu sistema está com mais óleo do que deveria.
Da próxima vez que ele vazar, não complete, e ao andar, veja o comportamento do carro. Se ele não apresentar falta de curso na suspensão, não é preciso completar.
As vezes, quando medimos o nível do óleo com o carro todo levantado, o marcador do reservatório pode emperrar na subida ou na descida, e isso acaba "enganando" o proprietário que não sabe a quantidade de óleo no sistema.
Boa sorte!
Editado pela última vez por RAFAEL em Sáb Jul 26, 2008 5:17 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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Será que pode ser o filtro do reservatório sujo? Pois acho que não é excesso de lhm , desta vez vazou e não completei, e a direção hidraulica está ficando dura.
[quote name='O Administrador' post='2061' date='Jul 26 2008, 05:16 PM']
Boa tarde Cesar,
Isso pode ser apenas excesso de fluido hidráulico.
Se você para o carro, não abaixa a suspensão, e a medida que ela vai descendo o óleo começa a derramar, é sinal que seu sistema está com mais óleo do que deveria.
Da próxima vez que ele vazar, não complete, e ao andar, veja o comportamento do carro. Se ele não apresentar falta de curso na suspensão, não é preciso completar.
As vezes, quando medimos o nível do óleo com o carro todo levantado, o marcador do reservatório pode emperrar na subida ou na descida, e isso acaba "enganando" o proprietário que não sabe a quantidade de óleo no sistema.
Boa sorte!
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[quote name='O Administrador' post='2061' date='Jul 26 2008, 05:16 PM']
Boa tarde Cesar,
Isso pode ser apenas excesso de fluido hidráulico.
Se você para o carro, não abaixa a suspensão, e a medida que ela vai descendo o óleo começa a derramar, é sinal que seu sistema está com mais óleo do que deveria.
Da próxima vez que ele vazar, não complete, e ao andar, veja o comportamento do carro. Se ele não apresentar falta de curso na suspensão, não é preciso completar.
As vezes, quando medimos o nível do óleo com o carro todo levantado, o marcador do reservatório pode emperrar na subida ou na descida, e isso acaba "enganando" o proprietário que não sabe a quantidade de óleo no sistema.
Boa sorte!
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De fato há essa possibilidade.
Assim como em qualquer outro carro, nacional ou importado, onde fazemos um check-up logo após a compra, nos carros com suspensão hidráulica a dica é fazer uma checagem geral dos esferas, das hastes da suspensão dianteira quanto a empenamentos ou vazamentos, e a troca total do fluido hidráulico, que por conseguinte, implica na limpeza de todos os componentes do reservatório de expansão.
Só assim você poderá ter plena certeza de qual é o estado geral do seu carro.
Boa sorte!
Assim como em qualquer outro carro, nacional ou importado, onde fazemos um check-up logo após a compra, nos carros com suspensão hidráulica a dica é fazer uma checagem geral dos esferas, das hastes da suspensão dianteira quanto a empenamentos ou vazamentos, e a troca total do fluido hidráulico, que por conseguinte, implica na limpeza de todos os componentes do reservatório de expansão.
Só assim você poderá ter plena certeza de qual é o estado geral do seu carro.
Boa sorte!
O Administrador
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Reportado por quatizzato:
Boa tarde meu camarada, vou dar uma opiniao. Tente verificar se o reservatorio esta um pouco "boleado" para baixo, tipo empenado, os reservatorios do xantia costumam aparecer essa anomalia, o meu esta com o mesmo problema. Recebi orientacao de dar um calor e puxar novamente para cima, mas eu naum vou fazer, vou comprar outra... acredito que naum seja excesso de oleo e nem problemas nas esferas. Abraco.
quotizzato240@hotmail.com
Boa tarde meu camarada, vou dar uma opiniao. Tente verificar se o reservatorio esta um pouco "boleado" para baixo, tipo empenado, os reservatorios do xantia costumam aparecer essa anomalia, o meu esta com o mesmo problema. Recebi orientacao de dar um calor e puxar novamente para cima, mas eu naum vou fazer, vou comprar outra... acredito que naum seja excesso de oleo e nem problemas nas esferas. Abraco.
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O Administrador
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- Nome: luizcarlos
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[quote name='cesar' post='2055' date='Jul 26 2008, 12:14 AM']
MEU XANTIA BREAK GLX 1996, ESTÁ VAZANDO MUITO LHM PELO RESERVATÓRIO, EM 1 MÊS JÁ FORAM
2,5 L, O VAZAMENO OCORRE SEMPRE DEPOIS QUE ANDEI COM O CARRO, É SÓ ESTACIONAR E VOLTA LHM. COMO POSSO RESOLVER?
[/quote]
AMIGO O MEU TAMBEM OK
AONDE VC COMPRA O LHM E O PREÇO???
[quote name='O Administrador' post='2061' date='Jul 26 2008, 05:16 PM']
Boa tarde Cesar,
Isso pode ser apenas excesso de fluido hidráulico.
Se você para o carro, não abaixa a suspensão, e a medida que ela vai descendo o óleo começa a derramar, é sinal que seu sistema está com mais óleo do que deveria.
Da próxima vez que ele vazar, não complete, e ao andar, veja o comportamento do carro. Se ele não apresentar falta de curso na suspensão, não é preciso completar.
As vezes, quando medimos o nível do óleo com o carro todo levantado, o marcador do reservatório pode emperrar na subida ou na descida, e isso acaba "enganando" o proprietário que não sabe a quantidade de óleo no sistema.
Boa sorte!
[/quote]
E SE O CARRO ABAIXA ASSIM QUE PARA NA POSIÇAO DO MEIO DA ALAVANCA OK??? E NAO VAZA OLEO ??? E QUANT0O CUSTA ESTE OLEO LHM??? DEVO TROCAR OU SO COMPLETAR
[quote name='O Administrador' post='2184' date='Aug 6 2008, 09:23 PM']
Reportado por quatizzato:
Boa tarde meu camarada, vou dar uma opiniao. Tente verificar se o reservatorio esta um pouco "boleado" para baixo, tipo empenado, os reservatorios do xantia costumam aparecer essa anomalia, o meu esta com o mesmo problema. Recebi orientacao de dar um calor e puxar novamente para cima, mas eu naum vou fazer, vou comprar outra... acredito que naum seja excesso de oleo e nem problemas nas esferas. Abraco.
quotizzato240@hotmail.com
[/quote]
E OQUE FAZER?? SE O CARRO FICA PULANDO A TRASEIRA FEITO LOCO E NAO VAZA OLEO NADA OK PONHO MAIS OLEO, E QUAL ESFERA DEVO TROCAR?? PULANDO A TRASEIRA AHHHHHHH TO FICANDO MALUCO
MEU XANTIA BREAK GLX 1996, ESTÁ VAZANDO MUITO LHM PELO RESERVATÓRIO, EM 1 MÊS JÁ FORAM
2,5 L, O VAZAMENO OCORRE SEMPRE DEPOIS QUE ANDEI COM O CARRO, É SÓ ESTACIONAR E VOLTA LHM. COMO POSSO RESOLVER?
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AMIGO O MEU TAMBEM OK
AONDE VC COMPRA O LHM E O PREÇO???
[quote name='O Administrador' post='2061' date='Jul 26 2008, 05:16 PM']
Boa tarde Cesar,
Isso pode ser apenas excesso de fluido hidráulico.
Se você para o carro, não abaixa a suspensão, e a medida que ela vai descendo o óleo começa a derramar, é sinal que seu sistema está com mais óleo do que deveria.
Da próxima vez que ele vazar, não complete, e ao andar, veja o comportamento do carro. Se ele não apresentar falta de curso na suspensão, não é preciso completar.
As vezes, quando medimos o nível do óleo com o carro todo levantado, o marcador do reservatório pode emperrar na subida ou na descida, e isso acaba "enganando" o proprietário que não sabe a quantidade de óleo no sistema.
Boa sorte!
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E SE O CARRO ABAIXA ASSIM QUE PARA NA POSIÇAO DO MEIO DA ALAVANCA OK??? E NAO VAZA OLEO ??? E QUANT0O CUSTA ESTE OLEO LHM??? DEVO TROCAR OU SO COMPLETAR
[quote name='O Administrador' post='2184' date='Aug 6 2008, 09:23 PM']
Reportado por quatizzato:
Boa tarde meu camarada, vou dar uma opiniao. Tente verificar se o reservatorio esta um pouco "boleado" para baixo, tipo empenado, os reservatorios do xantia costumam aparecer essa anomalia, o meu esta com o mesmo problema. Recebi orientacao de dar um calor e puxar novamente para cima, mas eu naum vou fazer, vou comprar outra... acredito que naum seja excesso de oleo e nem problemas nas esferas. Abraco.
quotizzato240@hotmail.com
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E OQUE FAZER?? SE O CARRO FICA PULANDO A TRASEIRA FEITO LOCO E NAO VAZA OLEO NADA OK PONHO MAIS OLEO, E QUAL ESFERA DEVO TROCAR?? PULANDO A TRASEIRA AHHHHHHH TO FICANDO MALUCO
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- Nome: Paulo Paiva
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- Nome: pauloilkiu
Fala Pessoal ... sou novo no Forum
Acabei de comprar um Xantia 95 - 2.0 8V .. E está apresentando o mesmo problema .
Embaixo da suspensão esquerda Dianteira , (ou seja , a 1 análise á ser feita é onde está ocasionando o vazamento). pois existem 7 trilhas de mangueira . 4 de alimentação (bomba hidra, freio , susp. dianteira e trazeira) e 3 retornos .
Então o meu , ainda estou pesquisando mangueiras de Alta Pressão (60 BAR ) e contra corrosão (Mangueira p óleo motor.)
. Tomara que eu possa ajudar e o meu problema esta na suspensão traseira (Dura e pula-pula)
Acredito que a minha mangueira que sai do reservatório para a traseira não esteja alimentando as esferas.
Pode ser isso ?
E tenho a questão dos freios q estão arranhando , pode ser só pastilha .... ou tambem a trilha de óleo LHM que alimenta o sistema de freio ?
Acabei de comprar um Xantia 95 - 2.0 8V .. E está apresentando o mesmo problema .
Embaixo da suspensão esquerda Dianteira , (ou seja , a 1 análise á ser feita é onde está ocasionando o vazamento). pois existem 7 trilhas de mangueira . 4 de alimentação (bomba hidra, freio , susp. dianteira e trazeira) e 3 retornos .
Então o meu , ainda estou pesquisando mangueiras de Alta Pressão (60 BAR ) e contra corrosão (Mangueira p óleo motor.)
. Tomara que eu possa ajudar e o meu problema esta na suspensão traseira (Dura e pula-pula)
Acredito que a minha mangueira que sai do reservatório para a traseira não esteja alimentando as esferas.
Pode ser isso ?
E tenho a questão dos freios q estão arranhando , pode ser só pastilha .... ou tambem a trilha de óleo LHM que alimenta o sistema de freio ?
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- Nome: pauloilkiu
Luzito, como nosso amigo Munhoz explicou as mangueiras de borrachas são de retorno não tem pressão, tem que ser reistente a oleo e são facilmente encontradas em casas que trabalahm com mangueiras hidraulicas. Quanto a suspensão traseira estar pulando, provavelmente as esferas já se foram e precisam ser substituidas, quando ao chiar dos freios, se as pastilhas forem novas este é um problema cronico na maioria dos xantia, tente dar umas lixadas nos cantos que deve melhorar, mas só param mesmo com o uso.