Comprando um Xsara 1.8 16v em BH

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fernandonunesg
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 9:44 pm
Nome: Fernando Nunes

#1

Mensagem por fernandonunesg » Qua Jul 30, 2008 10:46 pm

Bom dia, estou comprando um Xsara 1.8 16v prata em Belo Horizonte.
O problema é que realmente eu estou com MEDO da manutenção e estou quase desistindo do negocio.

O Xsara vai me custar R$ 14.000. Levei ao meu mecânico e ele disse que o carro está ótimo, só trocar a correia e óleo. O carro tem um furo no banco de tras (provavelmente cigarro) e a mulher não tem a chave reserva.

Está com 89.000 km aproximadamente, não conheco o mercado das peças paralelas e nao sei se em bh existe alguem capaz de mexer no aparato eletrônico do carro (por um preço acessível).
Resumindo, apaixonei ao dirigir o carro, mas morro de medo de manutençoes de R$1000,00.

Quanto ao seguro, R$ 3500 pelo banco do brasil.
Mas o seguro vou fazer por uma cooperativa de rateio de perdas que no fim das contas sai a R$ 1200 no ano.

Estou quase desistindo da compra e pegando um Gol 2 portas 2004 por R$ 20.000.

Estou com um Xsara VTS na garagem de um amigo meu, ele ja gastou R$ 6000 em manutenção.
Mas ele fundiu o motor.

Gostaria da ajuda de alguem que tem o carro, e se possível algum telefone de alguem que saiba de peças em belo horizonte.

Se for pra ficar esquentando a cabeça demais com o carro nao vou nem comprar.
Obrigado.


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Qui Jul 31, 2008 1:19 pm

cara....depois de levar ao mecanico..levar em algum autocenter para ver parte de alinhamento suspensao...essas coisas....pois o problema dos xsaras nao estao no motor e cambio e sim na parte de suspensao e eletronica...se tiver algum sistema que nao funciona pode ser problema de BSI .....e embos ficam bemmmm caros para arrumar ou trocar....parte eletronica do carro ....1 sensor de estacionamento custa na faixa de R$400 se a BSI estiver ruim pode ficar em 1800 uma nova.....o ideal é depois do autocenter....é ir na citroen e pedir para passarem um scaner (Proxia) para verificar se nao tem nenhuma avaria eletronica.....ai sim vc pode dizer que o carro esta otimo...

Custo de uma manutencao na suspensao pode ficar em quase 3000 se o antigo dono nao a fez com 75mil km...vc terá que fazer.......e eletronica caso tenha.....só deus sabe.....
fernandonunesg
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 9:44 pm
Nome: Fernando Nunes

#3

Mensagem por fernandonunesg » Qui Jul 31, 2008 9:20 pm

resumindo, esquentei tanto a cabeca com a manutencao do carro que desisti do negocio antes de comprar.

Sem falar que em 2 anos o carro vai estar valendo R$ 8.000

é triste isso, um carrão desses, com essa tecnologia e nao vale nada.

Alguem ai tem coragem de comprar um citroen zero?

So de pensar na desvalorizacao eu desanimei.
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#4

Mensagem por dbmdaniel » Sáb Ago 02, 2008 9:37 pm

Quanto a desvalorizar...axo que mais que isso nao chega nao...oque tinha que desvalorizar ja foi...mas manutencao vc tem que comprar um bem cuidado...nao adianta comprar carro com coisas a fazer nao....os melhores carros o povo esta pedindo tabela....
fernandonunesg
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 9:44 pm
Nome: Fernando Nunes

#5

Mensagem por fernandonunesg » Sáb Ago 30, 2008 12:51 pm

Comprei o carro, agora tenho que trocar o rolamento da roda e o cubo, e dar uma olhada nas velas.
Alguem conhece uma boa oficina em bh?
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#6

Mensagem por dbmdaniel » Sáb Ago 30, 2008 4:17 pm

vai em qq rede de oficina grande que mexa com rodas....dpaschoal, zacharias...etc....eles fazem um trampo bom limpo e com garantia....e o preço vc pode chorar bastante que eles abaixam bem.....basta negociar....toma muito cuidado com os rolamentos da roda pode danificar a manga do eixo..e a brincadeira pode sair bemmmmm cara....se estiver ruim ou vc retifica (oque ninguem recomenda) ou troca a balança inteira....
Responder