Coletor de admissao?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
baronez
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Jan 23, 2008 12:08 am
Nome: Baronez

#1

Mensagem por baronez » Ter Jul 29, 2008 10:13 pm

preciso de um coletor de admissao urgente pois o meu explodiu pela segunda vez..
vcs poderiam me indicar um lugar para comprar um usado mas que esteja bom.....pois um novo é mais de 1.000 R$

e alguem ja teve problema com o seu coletor?

me ajudem..


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Qua Jul 30, 2008 2:45 pm

utiliza GNV?? melhor é fazer uma revisao em seu carro antes de comprar outro coletor...seu carro ta dando backfire......pq nao faz um sob encomenda de aluminio? tem um cara no mercadolivre que esta vendendo um coletor de aluminio...moh dahora.... <a href="http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=77748309" target="_blank">http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... 7748309</a> ....ve com ele aonde foi feito....ficou mto bonito e resistente....as vezes compensa mais do que comprar outro de plastico....o dele esta sendo vendido por 700 com todos os sensores......
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#3

Mensagem por RAFAEL » Qua Jul 30, 2008 9:06 pm

Pode confiar na informação do Daniel, certamente seu carro está com o kit GNV sem a devida afinação para o seu carro.

O backfire ocorre quando há pré-detonação ainda no corpo do coletor de admissão e, sendo uma peça de plástico, mesmo que bastante resistente, ela tende a se danificar.

Mesmo que coloque outro coletor, seu problema ainda não estará resolvido. Uma regulagem adequada do seu kit GNV, sem dúvida sairá muito mais em conta que a troca sucessiva do coletor de admissão.

Mas é preciso procurar um bom profissional, que na maioria das vezes não é o mais em conta.

Boa sorte!
Editado pela última vez por RAFAEL em Qua Jul 30, 2008 9:08 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Fábio Oliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 9:08 pm
Nome: Fábio Oliveira

#4

Mensagem por Fábio Oliveira » Qui Jul 31, 2008 12:47 pm

Você pode usar o do vts que não é de plástico, só que pelo fato da borboleta ser maior, seria bom fazer um remapeamento de chip. Isso iria melhora até a potencia do seu carro.
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#5

Mensagem por dbmdaniel » Qui Jul 31, 2008 1:13 pm

encaixa o coletor do vts no 1.6?
Fábio Oliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 9:08 pm
Nome: Fábio Oliveira

#6

Mensagem por Fábio Oliveira » Qui Jul 31, 2008 7:26 pm

Agora que fui ver que ele não disse qual xsara é, se for o 18 16v cabe.

Ele não falou modelo e me baseei no meu, porque é de plástico tb.
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#7

Mensagem por dbmdaniel » Qui Jul 31, 2008 7:42 pm

kkkkkkk...pior tbm nao vi isso....axei que o dele fosse o 1.6...
motor dele é o 1.8....cara...ao contrario do que te disse....sobre gnv...seu é a alcool com caixinha certo? um tempo atraz meu palio deu um problema semelhante a esse....dando backfire ...tentei solucionar isso trocando velas...arrumou por um tempo dps voltou...soluçao foi fazer limpeza completa no motor......limpei coletor, bicos, tive que retrabalhar os cabos da bobina pois estavam estragando pela resistencia alta que estava sendo gerada no cilindro...etc....total da brincadeira morreu mais de 600 reais na oficina depois disso nunca mais coloquei essas caixinhas....

Unica diferenca é que o palio nao estourou o coletor...r.srsrsrs...faz a revisao em seu motor..com descarbonizaçao....faça a limpeza completa caso contrario vai continuar estourando seu coletor...
Editado pela última vez por dbmdaniel em Qui Jul 31, 2008 7:50 pm, em um total de 1 vez.
baronez
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Jan 23, 2008 12:08 am
Nome: Baronez

#8

Mensagem por baronez » Ter Ago 05, 2008 3:47 pm

valeu galera ja aarumei um coletor e esta ok obrigado pela ajuda......

abraço..
Responder