VAZAMENTO NO RESERVATORIO DE LHM

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
cesar
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Out 04, 2007 10:18 pm
Nome: cesar

#1

Mensagem por cesar » Sáb Jul 26, 2008 12:14 am

MEU XANTIA BREAK GLX 1996, ESTÁ VAZANDO MUITO LHM PELO RESERVATÓRIO, EM 1 MÊS JÁ FORAM
2,5 L, O VAZAMENO OCORRE SEMPRE DEPOIS QUE ANDEI COM O CARRO, É SÓ ESTACIONAR E VOLTA LHM. COMO POSSO RESOLVER?


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Sáb Jul 26, 2008 5:16 pm

Boa tarde Cesar,

Isso pode ser apenas excesso de fluido hidráulico.

Se você para o carro, não abaixa a suspensão, e a medida que ela vai descendo o óleo começa a derramar, é sinal que seu sistema está com mais óleo do que deveria.

Da próxima vez que ele vazar, não complete, e ao andar, veja o comportamento do carro. Se ele não apresentar falta de curso na suspensão, não é preciso completar.

As vezes, quando medimos o nível do óleo com o carro todo levantado, o marcador do reservatório pode emperrar na subida ou na descida, e isso acaba "enganando" o proprietário que não sabe a quantidade de óleo no sistema.

Boa sorte!
Editado pela última vez por RAFAEL em Sáb Jul 26, 2008 5:17 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
cesar
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Out 04, 2007 10:18 pm
Nome: cesar

#3

Mensagem por cesar » Seg Jul 28, 2008 10:33 pm

Será que pode ser o filtro do reservatório sujo? Pois acho que não é excesso de lhm , desta vez vazou e não completei, e a direção hidraulica está ficando dura.



[quote name='O Administrador' post='2061' date='Jul 26 2008, 05:16 PM']
Boa tarde Cesar,

Isso pode ser apenas excesso de fluido hidráulico.

Se você para o carro, não abaixa a suspensão, e a medida que ela vai descendo o óleo começa a derramar, é sinal que seu sistema está com mais óleo do que deveria.

Da próxima vez que ele vazar, não complete, e ao andar, veja o comportamento do carro. Se ele não apresentar falta de curso na suspensão, não é preciso completar.

As vezes, quando medimos o nível do óleo com o carro todo levantado, o marcador do reservatório pode emperrar na subida ou na descida, e isso acaba "enganando" o proprietário que não sabe a quantidade de óleo no sistema.

Boa sorte!
[/quote]
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#4

Mensagem por RAFAEL » Qua Jul 30, 2008 9:45 am

De fato há essa possibilidade.

Assim como em qualquer outro carro, nacional ou importado, onde fazemos um check-up logo após a compra, nos carros com suspensão hidráulica a dica é fazer uma checagem geral dos esferas, das hastes da suspensão dianteira quanto a empenamentos ou vazamentos, e a troca total do fluido hidráulico, que por conseguinte, implica na limpeza de todos os componentes do reservatório de expansão.

Só assim você poderá ter plena certeza de qual é o estado geral do seu carro.

Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#5

Mensagem por RAFAEL » Qua Ago 06, 2008 9:23 pm

Reportado por quatizzato:

Boa tarde meu camarada, vou dar uma opiniao. Tente verificar se o reservatorio esta um pouco "boleado" para baixo, tipo empenado, os reservatorios do xantia costumam aparecer essa anomalia, o meu esta com o mesmo problema. Recebi orientacao de dar um calor e puxar novamente para cima, mas eu naum vou fazer, vou comprar outra... acredito que naum seja excesso de oleo e nem problemas nas esferas. Abraco.
quotizzato240@hotmail.com
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
luiz.carlos2002
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 7:14 am
Nome: luizcarlos
Localização: SAO PAULO - JACAREI - SP

#6

Mensagem por luiz.carlos2002 » Qui Set 25, 2008 9:25 pm

[quote name='cesar' post='2055' date='Jul 26 2008, 12:14 AM']
MEU XANTIA BREAK GLX 1996, ESTÁ VAZANDO MUITO LHM PELO RESERVATÓRIO, EM 1 MÊS JÁ FORAM
2,5 L, O VAZAMENO OCORRE SEMPRE DEPOIS QUE ANDEI COM O CARRO, É SÓ ESTACIONAR E VOLTA LHM. COMO POSSO RESOLVER?
[/quote]

AMIGO O MEU TAMBEM OK
AONDE VC COMPRA O LHM E O PREÇO???

[quote name='O Administrador' post='2061' date='Jul 26 2008, 05:16 PM']
Boa tarde Cesar,

Isso pode ser apenas excesso de fluido hidráulico.

Se você para o carro, não abaixa a suspensão, e a medida que ela vai descendo o óleo começa a derramar, é sinal que seu sistema está com mais óleo do que deveria.

Da próxima vez que ele vazar, não complete, e ao andar, veja o comportamento do carro. Se ele não apresentar falta de curso na suspensão, não é preciso completar.

As vezes, quando medimos o nível do óleo com o carro todo levantado, o marcador do reservatório pode emperrar na subida ou na descida, e isso acaba "enganando" o proprietário que não sabe a quantidade de óleo no sistema.

Boa sorte!
[/quote]
E SE O CARRO ABAIXA ASSIM QUE PARA NA POSIÇAO DO MEIO DA ALAVANCA OK??? E NAO VAZA OLEO ??? E QUANT0O CUSTA ESTE OLEO LHM??? DEVO TROCAR OU SO COMPLETAR


[quote name='O Administrador' post='2184' date='Aug 6 2008, 09:23 PM']
Reportado por quatizzato:

Boa tarde meu camarada, vou dar uma opiniao. Tente verificar se o reservatorio esta um pouco "boleado" para baixo, tipo empenado, os reservatorios do xantia costumam aparecer essa anomalia, o meu esta com o mesmo problema. Recebi orientacao de dar um calor e puxar novamente para cima, mas eu naum vou fazer, vou comprar outra... acredito que naum seja excesso de oleo e nem problemas nas esferas. Abraco.
quotizzato240@hotmail.com
[/quote]

E OQUE FAZER?? SE O CARRO FICA PULANDO A TRASEIRA FEITO LOCO E NAO VAZA OLEO NADA OK PONHO MAIS OLEO, E QUAL ESFERA DEVO TROCAR?? PULANDO A TRASEIRA AHHHHHHH TO FICANDO MALUCO
Paulo Paiva
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mai 19, 2014 9:53 am
Nome: Paulo Paiva

#7

Mensagem por Paulo Paiva » Dom Jun 15, 2014 4:15 pm

Senhores,

Alguém conseguiu resolver a questão do vazamento de LHM do reservatório? Estou com o carro a apenas 1 mês e agora começou a vazar o óleo.

Att. Paulo Paiva
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#8

Mensagem por pauloilkiu » Seg Jun 16, 2014 11:55 am

Bom dia pessoal, será que poderiam postar fotos de onde está o vazamento, pois ficaria muito mais fácil ajudar ok. Sem ver o q está acontecendo fica meio que no chutometro. Aguardando fotos moçada, valeu!
Luzito
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Abr 29, 2015 2:28 pm
Nome: Luzito

#9

Mensagem por Luzito » Sex Mai 01, 2015 11:47 am

Fala Pessoal ... sou novo no Forum

Acabei de comprar um Xantia 95 - 2.0 8V .. E está apresentando o mesmo problema .

Embaixo da suspensão esquerda Dianteira , (ou seja , a 1 análise á ser feita é onde está ocasionando o vazamento). pois existem 7 trilhas de mangueira . 4 de alimentação (bomba hidra, freio , susp. dianteira e trazeira) e 3 retornos .


Então o meu , ainda estou pesquisando mangueiras de Alta Pressão (60 BAR ) e contra corrosão (Mangueira p óleo motor.)


. Tomara que eu possa ajudar e o meu problema esta na suspensão traseira (Dura e pula-pula)
Acredito que a minha mangueira que sai do reservatório para a traseira não esteja alimentando as esferas.

Pode ser isso ?

E tenho a questão dos freios q estão arranhando , pode ser só pastilha .... ou tambem a trilha de óleo LHM que alimenta o sistema de freio ?
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#10

Mensagem por Munhoz » Seg Mai 04, 2015 10:52 am

Luzito, as mangueiras de borracha são só retorno e não tem pressão. Não precisa comprar mangueira de alta pressão.

As tubulações que fazem alimentação saem da bomba e não do reservatório.
Carro pulando é esfera ruim, tem que trocar.

abs
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#11

Mensagem por pauloilkiu » Qua Mai 13, 2015 10:32 am

Luzito, como nosso amigo Munhoz explicou as mangueiras de borrachas são de retorno não tem pressão, tem que ser reistente a oleo e são facilmente encontradas em casas que trabalahm com mangueiras hidraulicas. Quanto a suspensão traseira estar pulando, provavelmente as esferas já se foram e precisam ser substituidas, quando ao chiar dos freios, se as pastilhas forem novas este é um problema cronico na maioria dos xantia, tente dar umas lixadas nos cantos que deve melhorar, mas só param mesmo com o uso.
Responder